sexta-feira, 31 de março de 2006



Treino é jogo e jogo é guerra!!!

Após sete anos sem uma final Gre-Nal no Gauchão, os dois mais tradicionais clubes do Sul do Brasil se enfrentarão na decisão do estadual. Serão dois jogos, o primeiro no Olímpico o segundo no Beira-Rio.

A ultima vez que os dois decidiram o titúlo, em 99, foi aquele jogo que ,o então franzino, Ronaldinho Gaúcho entortou o capitão do tetra, Dunga, em duas oportunidades

Para demosntrar a importância do Clássico, ambos os técnicos proibiram a filmagem de seus treinos.

Não conformado com isso, um famoso jornal do RS resolveu sobrevoar os treinos de helicóptero para registraras imagens!

Mas o mais interessante foi a táctica usada pelo treinador do Grêmio, Mano Menezes, para despistar, mesmo assim, a imprensa local.No maior estilo Vanderlei Luxemburgo, ao perceber a chegada do helicóptero ele escalou seu time com 12 jogadores!Muito boa Mano!!

Esse tipo de rivalidade apimenta possitivamente o clássico.Tomara que seja mais um jogão, uma decisão histórica.


Quase uma semana após o clássico argentino entre River Plate e Boca Juniors e a liderança do Clausura trocou de dono.


O antigo líder Boca caiu para a terceira posição, o Newell's pulou para a segundo colocação e o River dominou o topo.


Os resultados das duas últimas rodadas foram responsáveis pela mudança. No domingo o Newell's venceu o Olimpo fora de casa por 2 a 0, Boca e River, como o DiLetra noticiou, empataram em 1 a 1; na quarta passada foi a vez do Newell's empatar com o Boca em 1 a 1, já o River venceu o Rosário Central por 2 a 0.


Curiosamente a liderança do River só foi possível graças a um gol do Boca. Explica-se : No jogo de quarta o Newell's ganhava pelo placar de 1 a 0 o que garantia a ele a liderança do Clausura, com o empate a equipe somou apenas um ponto deixando o caminho livre para o clube de Gallardo.


Faltam 7 rodadas para o fim do Torneio Clausura e neste domingo está marcado mais um clássico desta vez entre dois clubes da mesma cidade : o Rosario Central enfrenta o Newell's.

quinta-feira, 30 de março de 2006

Contrastes


No começo do ano, quando ainda mantinha sua série de vitórias seguidas (chegou a alcançar 6), o Palmeiras já era considerado o Campeão do Paulista antecipado, Leão havia dado um jeito na equipe, as contratações alavancaram a qualidade da equipe. Hoje, um dia depois da derrota por 3 a 0 frente o Paulista de Jundiaí as opiniões dos especialistas são totalmente diferentes, a equipe é ruim, faltam jogadores, Leão perdeu a mão (a até poderia deixar o clube depois do fim deste estadual). A dúvida é : Como um time que era tão bom pode ter se transformado assim drasticamente?




A resposta? Não pode.




A verdade é que o Palmeiras nunca foi esmagador, como parecia sugerir no início do Paulista, e nem é horrível como muitos afirmam agora, o problema é que as análises são extremamente superficiais, não se julga a atuação da equipe, julga-se o resultado e é por isso que são dadas tais opiniões contraditórias.
Nesta quinta o Di Letra faz sua primeira análise dos Campeonatos Estaduais, se preferirem um clichê, será seu primeiro raio-x.




Campeonato Paulista



Santos tem 40 pontos, São Paulo vem logo atrás com 36 e nesse domingo as duas equipes se enfrentarão no Morumbi, em caso de vitória do tricolor o Paulistão se define na última rodada quando jogam Ituano X São Paulo e Santos X Portuguesa, para a equipe de Vila Belmiro sagrar-se campeã basta conquistar dois pontos, se não perder para o São Paulo nesse domingo já pode comemorar, em caso de derrota no domingo e empate frente a Portuguesa e vitória dupla do time de Murici, o São Paulo ganha o bi, uma vez que igualará o número de vitórias e terá saldo de gols maior.



O posto de revelação fica com o Noroeste, que ocupa a terceira colocação com 33 pontos.



Campeonato Carioca



O vencedor da Taça Guanabara, o Botafogo, enfrenta o Madureira, ganhador da Taça Rio, em duas partidas a serem jogadas nesse e no próximo domingo. Os dois jogos ocorrerão no Maracanã e em caso de empate em ambos os confrontos haverá disputa de penaltis.



Campeonato Mineiro



Ipatinga e Cruzeiro jogam a segunda partida final no Ipatingão, a partida de ida terminou em 1 a 1, caso o Ipatinga vença, conquistará o bicampeonato do estadual.



Campeonato Gaúcho



Serão disputados dois Grenais, a partida de ida acontecerá no sábado dia primeiro e a de volta no domingo dia 9.



Campeonato Paranaense



Adap e Paraná se enfrentam em ida e volta para definir o campeão do Torneio, o Paraná tem vantagem de empate graças a sua campanha, que foi melhor que a do adversário.



Campeonato Baiano



O regulamento é deveras confuso.
O Campeonato é jogado em turno e returno, semelhante ao Campeonato Carioca, neste sabado acontece o jogo de volta da final do turno, entre Vitória e Colo Colo (no Barradão), a primeira partida terminou em 1 a 1, caso a partida termine em 1 a 1 novamente o Vitória é campeão do turno e está classificado para a finalissíma.
A confusão se desenvolve a partir daí, o regulamento prevê que caso Bahia ou Vitória permaneçam na Série B não há segundo turno e o campeão do primeiro conquista a taça, porém ambos os clubes estão na Série C e não existe qualquer chance dos times ficarem na Segunda Divisão, então qual o motivo da inclusão de tal regra?
Se returno for mesmo disputado serão divididas 12 equipes em 2 grupos, os 4 primeiros de cada um classificam-se para as quartas-de-final e assim segue até haver um único vencedor que enfrenta o campeão do turno em uma finalissíma, que decidirá quem conquista o Campeonato Baiano.



Campeonato Goiano



Duas partidas em ida e volta definem o campeão entre Goiás e Atlético Goianense.


Conversa de pai pra filho

Estava com meu pai, no sofá de casa, esperando o início do jogo Santos x Bragantino quando, repentinamente, as luzes da Vila mais famosa do mundo se apagaram.Daí seguiu-se o diálogo:

Marcel:Acho que isso num é armação né pai? - pensando que o Santos poderia retardar o inicio do jogo para entrar em campo já sabendo o resultado do jogo do São Paulo.

Papai:Hum-hum...-murmurou meu pai com cara de quem não concordava muito com minha opinião

Marcel:Mas a chuva tá muito forte pai!

Papai:No Morumbi também está caindo o mundo.

Marcel:Mas o Morumbi é um estádio.A Vila é um campo.

Papai:E o Muricy é um técnico.Luxemburgo é uma raposa.
---------------------------------
Com intenção ou não, o Santos fez sua obrigação e derrotou por 3x1 o Bragantino.A decisão pode ser no domingo quando o peixe enfrenta o unico time que ainda pode roubar seu título: o São Paulo.

quarta-feira, 29 de março de 2006

PAULISTÃO termina hoje???
Pra não dizerem depois que eu banquei a mãe Dinah(aquela que vê o futuro depois de ele ter virado passado)afirmo aqui, cinco minutos antes do jogo do Santos começar, que o time da baixada NÃO SERÁ CAMPEÃO hoje.Até ai nada muito ousado, mas digo então:O Santos também não VENCE hoje!O Bragantino fará jogo duro e arrancará uns pontinhos da equipe de Luxemburgo.Cabe ao São paulo e ao Palmeiras realizarem direito o seu dever de casa.Ganhar respectivamente de América e Paulista, aí o campeonato ainda apresentará emoção!
Será???
Vamos ver!Assim que a luz volte a Vila Belmiro!

Contrariando a previsão, o volante Xavi voltou hoje aos treinamentos do Barcelona, quatro meses depois de se lesionar em um lance com o companheiro de clube Edmilson.




Xavi ainda comentou que espera retornar aos treinamentos com a equipe em uma ou duas semanas.




Se a recuperação ocorrer mesmo o volante deve disputar a Copa da Alemanha pela Seleção da Espanha, algo que nem os espanhois acreditavam.



UEFA CHAMPIONS LEAGUE




LYON

O tetra campeão Francês, que tem o brasileiro Juninho Pernambucano como principal destaque, também lidera o atual campeonato Nacional. Além da dupla de zaga Cris e Caçapa, outro brasileiro, Fred, também está no elenco do time, sendo a primeira opção de reserva ao ataque.

MILAN

Cafú era titular da equipe, mas num determinado momento da temporada o técnico Ancelotti decidiu proteger o lado direito e liberar o lateral-esquerdo, por isso entraram o até então zagueiro Stam e o ofensivo Serginho.

INTERNAZIONALE de MILÃO

A equipe italiana sofre um pouco com a má fase de Adriano. Em seu lugar é comum atuar o veterano argentino Julio Cruz. O lateral brasileiro César também pode aparecer no lugar de Figo, nesse caso, Stankovic seria deslocado para a direita.

VILLAREAL

Na ausência de Sorín (como aconteceu nas duas partidas contra o Rangers na fase anterior) Tacchinardi entra e joga como primeiro volante, cabendo a Josico ocupar a posição do argentino.

Sou agnóstico, ou seja não afirmo a existência ou a não existência de Deus. Mesmo assim optei por fazer algo que vai contra minhas crenças. Para você que não sabe o técnico Telê Santana foi internado e sua familia fez um pedido a seus fãs, pediu que rezassem por Telê. Pois.




Eu acatei.




Nada mais justo que retribuir ao homem que me deu tantas alegrias, ao homem que deu os dois maiores títulos de meu time, talvez se não fosse ele o futebol não tivesse tanta graça para mim, talvez tudo fosse diferente se aquele menino de 7,8 anos não tivesse acordado de madrugada (algo não muito recorrente naquela época) para acompanhar seu time de coração sendo campeão do maior torneio de clubes, não só uma vez, duas.




Nada mais justa que abdicar de um conceito por um momento para tentar retribuir algo a Telê.
Arsenal 2 X 0 Juventus
O Nome do Jogo - Cesc Fabregas
Foi o primeiro dos dois jogos que definirá um dos semifinalistas da Champions League, poderia ser o jogo chave para o Arsenal garantir a vaga que nunca antes conquistou, afinal a equipe não passou das quartas-de-final da Competição Européia em nenhuma oportunidade em sua história, ou poderia ser o pontapé inicial para a Juventus conquistar seu tricampeonato, o primeiro na gestão de Fabio Capello.


Ambos os times vieram a campo sem qualquer surpresa ofensiva, a aposta dos dois lados era a de anular o adversário : a Juve parava o veloz contra-ataque do rival com faltas no meio, já o Arsenal bloqueava os três principais municiadores da Velha Senhora (Camoranesi, Vieira e Mutu).


Até aí tudo corria conforme os planos dos respectivos treinadores, no entanto em uma jogada de ataque do Juve o francês Patrick Vieira recebeu carrinho não faltoso do meia Pires, teve a posse da bola roubado, o que propiciou ao seu ex-time o uso de sua maior arma, o contra-ataque, Pires passou para Henry que tocou a um Fabregas, chegando de trás sem marcação, a frente dele só haviam o zagueiro Thuram e o arqueiro Buffon, Fabregas cortou para o lado, arrematou no canto de Buffon e correu para o abraço. Irônicamente o gol teve como protagonistas Vieira e seu sucessor.


O segundo também foi protagonizado por Fabregas, Ibrahimovic entregou a bola ao Arsenal, que nem teve tempo de agredecer, tal foi a velocidade do contra-ataque armado, Henry saiu da área e levou consigo a marcação do italiano Cannavaro, Hleb recebeu e tocou para Fabregas que mais uma vez chegava desmarcado, dessa vez o espanhol carregou a bola até a área adversária, aproveitando o buraco deixado por Cannavaro, de frente com Buffon ele preferiu tocar para Henry que aparecia sozinho a sua esquerda, o francês se enrolou na hora de dominar, mas teve tempo para ampliar o placar.


Ao final do jogo a conta chegou a faltosa Juventus, os Gunners prendiam a bola, tanto para deixar o tempo passar quanto para acirrar os nervos dos italianos, bom, conseguiram ambos, Camoranesi aos 87' e Zebina 2' depois receberam o segundo amarelo e foram expulsos do gramado e se isso já não fosse ruim o bastante, Vieira não joga a próxima partida, já que recebeu amarelo e está suspenso.

terça-feira, 28 de março de 2006

A polêmica do momento é a anulação do gol de Tevez que daria a vantagem ao Corinthians no clássico frente ao Palmeiras do domingo passado.




Não pretendo falar do clássico em si e sim do tratamento que uma parte da imprensa especializada está dando ao Coronel Marinho, o responsável pela arbitragem desse Campeonato Paulista. Em função do lance polêmico (considerado pela maioria esmagadora da imprensa uma lambança) o Coronel já está sendo taxado de incompetente, despreparado, etc. Por causa de um lance!! Então caso o tal lance não tivesse ocorrido Marinho seria bom?




O problema em questão é que estamos julgando um trabalho de meses por causa de um simples acontecimento, note que não estou afirmando se o trabalho do Coronel é bom ou ruim, o que digo é : se quer julga-lo liste todos os seus feitos, tanto os positivos quanto os negativos, e a partir disso tire uma conclusão abalizada.
UEFA Champions League



ARSENAL

Esse é o time titular, porém em função de lesões A. Cole, Campbell e Lauren não jogam. Em seus respectivos lugares entram Flaminy, Senderos e Eboué. Já na posição de meia-esquerda existe uma intensa mudança. Pires pode ser considerado titular, mas Hleb também aparece por lá.

JUVENTUS

A Juventus aplica algumas mudanças no sistema defensivo; o miolo de zaga normalmente é o mesmo, mas nas laterais ocorrem alterações: Zebina pode jogar na direita e nesse caso a tendência é que Zambrotta vá pra esquerda.

Lembrando que poderão ocorrer mudanças devido a contusões e suspensões.Essas são as equipes frequentemente escaladas.

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Hoje tem início a primeira rodada das quartas-de-final da principal competição européia interclubes. Os primeiros confrontos são BENFICA x BARCELONA e ARSENAL x JUVENTUS. Ai vão as analises táctitas das equipes que se enfrentarão.



BENFICA

O Benfica está em terceiro lugar no campeonato português e é uma das equipes que mais possuem brasileiros nessa fase da Champions League. A zaga inteira: o goleiro Marcelo Moreto, Léo(ex-Santos), Anderson (ex-Corinthians) Luisão (ex-Cruzeiro) e Alcides (ex-Vitória) mais Giovanni (ex-Cruzeiro) Beto (Sport-RE) e Robert (ex-Botafogo-SP).

BARCELONA

Com a lesão de Xavi, existe uma constante troca de jogadores em sua posição, mas van Bommel joga com mais freqüência.

Analise por Rakal

Imagens por Marcel

Texto por Rakal e Marcel

segunda-feira, 27 de março de 2006

Lá como cá o clássico do domingo terminou empatado em 1 a 1. Isso mesmo, tanto Boca quanto River sairam da Bombonera com um ponto em baixo do braço, é verdade que o resultado foi muito mais amargo para o time de Gallardo que sofreu o gol no último minuto, gol esse marcado por Palermo de pênalti, fazendo assim seu primeiro tento frente o arqui-rival após seu retorno a Argentina.




E como não poderia deixar de ser a partida foi tensa, tanto é assim que três atletas foram convidados a se retirar de campo antes do apito final, por ordem : Abbondanzieri (21' do 2ºT), Krupoviesa (37' 2ºT) ambos do Boca e Tula (39' 2ºT) pelo lado do River.




Os gols foram marcados por Farias do River aos 39 minutos da etapa inicial e Palermo para o Boca de penalti aos 44 minutos do segundo tempo. A jogada que resultou no penalti foi criada pelo experiente Schelotto que havia entrado há dez minutos antes.

sábado, 25 de março de 2006

AGORA SIM!!!! Amanhã ocorrerá a partida entre Boca e River. A questão dos ingressos já abordada em outra mensagem foi parcialmente resolvida, uma vez que foi disponibilizado um acréscimo de, aproximadamente, 1.500 ingressos a torcida do River.




Além de ser um jogo importantissímo que envolve o primeiro e o segundo colocados do Torneio Clausura, o clássico também dará mais uma oportunidade ao centroavante Palermo de marcar seu primeiro gol contra o arqui-rival River Plate desde seu retorno ao Boca.
Com o acerto da parceria entre Corinthians e MSI começaram a ser feitas comparações entre o alvinegro e o Real Madrid. O clube brasileiro adaptaria a politica adotada pelos madrilenhos de contratações galácticas.




Algum tempo depois os dois times voltaram a ter semelhanças, mas agora elas não são tão postivas. Ambos demitiram treinadores (em épocas diferentes, diga-se de passagem), colocaram adjuntos nos respectivos lugares e encontram dificuldades para repor o cargo a altura.




Arsene Wenger, Rafa Benitez e Carlo Ancelotti já declinaram a função de treinador do Real, Fabio Capello, também cogitado, deve continuar na Juventus; pelo lado do Corinthians, Nelsinho Baptista, Paulo Autuori, PC Gusmão e Carlos Bianchi (não houveram noticias de uma sondagem na imprensa brasileira, mas o Clarin afirma que o contato ocorreu e que o argentino prefiriu permanecer em férias) disseram não as propostas de emprego.




No time merengue é certo que seu treinador Lopéz Caro não permanece para a próxima temporada, a opção pode ser Guus Hiddink, que deixará tanto o PSV quanto a Seleção da Austrália após a Copa da Alemanha; o Corinthians tem a hipótese de dar uma chance a Ademar Braga, que está no clube interinamente, a informação que chegam é : caso esse cenário se confirme os jogadores terão mais espaço para palpitar na escalação do time (leia-se os atletas terão poderes semelhantes ao do treinador).

terça-feira, 21 de março de 2006

Rapidinhas
Segundo o programa Bate Bola segunda edição do dia 21 de março, Osvaldo de Oliveira já fala como novo técnico do Fluminense. O tricolor carióca ainda não oficializou a contratação do técnico mais deve faze-lo em breve.
O jogo entre Palmeiras e Corinthians que seria realizado no Morumbi nesse domingo às 18:30, foi antecipado para as 16:00 horas.
Apesar de serem frequentes os boatos de que Paulo Autuori ja teria acertado sua tranferência para o Corinthians, o ex-técnico do São Paulo ainda nega essa versão e afirma que não deixará o Japão.

Combustível para os hermanos!

Trocas de jogadores entre clubes brasileiros e argentinos são comuns há algum tempo.E ficaram mais evidentes após a parceria Corinthians MSI que trouxe numa tacada só Tevez, Mascherano, e Sebá Dominguez.

A notícia inusitada agora, é que a empresa brasileira PETROBRAS acertou por cerca de 3 milhões de dólares, o direito para estampar por dois anos sua marca na camiseta do River Plate.A previsão da estréia da nova comiseta do tricolor de Buenos Aires é para esse domingo contra o seu maior rival, o Boca Juniors.

Carlos Tevez atuou em 9 dos 18 jogos do Corinthians nesse ano (exatamente na metade dos jogos que sua equipe disputou). A sorte é que o time de Parque São Jorge adquiriu os direitos federativos de Rafael Moura, porque se ainda tivesse que depender do centroavante Bobô (como ocorria na temporada passada) a situação estaria muito pior.

segunda-feira, 20 de março de 2006





Libertadores não é só São Paulo...

Por sermos da capital paulista, muitas vezes não damos tanta atenção à equipes de outros estados do Brasil.

Um Exemplo disso é o Goias. A equipe esmeraldina vem fazendo uma Libertadores irretocável com 100% de aproveitamento, venceu seus 3 jogos. O técnico Geninho escala seu time como uma tática que lhe é bem conhecida: o 3-5-2.Mesmo com a negociação de muitos jogadores nos últimos anos(poderiamos citar aqui:Tabata, Josué, Grafite, Araujo, Danilo, Fabão, André Dias entre outros) o Goías tem conseguido repor peças e por isso,merecidamente, faz belíssima campanha na Libertadores sem sofrer sequer um gol até o momento.

Palmas para a equipe do Centro do Brasil que em seu último jogo pela competição derrotou a equipe argentina Newell's Old Boys do vetereno Ariél Ortega.

Abaixo você acopanha o gráfico com a formação tática da equipe de Geninho no 3x0 contra o Newell's.Os gols marcados por Welliton(2) e Romerito.

Analise tática por Rakal D'Addio
Texto e imagem do gráfico por Marcel Jabbour

domingo, 19 de março de 2006

ERRATA
Afirmei em outro post que hoje supostamente seria jogado um clássico Boca X River pelo Torneio Clausura. Bom, errei e errei feio, um erro de sete dias, adiantei-me por uma semana já que a partida, na realidade, será no próximo domingo - dia 26.

De um lado o São Paulo que contratou Alex Dias para substitui-lo, do outro Amoroso que transferiu-se para o Milan. Dias foi vaiado ontem após empate com o Noroeste, Amoroso entrou hoje, na partida entre Udinese e Milan, faltanda menos de 30 minutos para o fim do jogo, sendo que essa foi sua segunda partida com a camisa do Milan, a primeira pela Serie A, vale lembrar que o jogador passou a integrar o elenco do Milan em janeiro deste ano.
Por enquanto, o saldo da saída de Amoroso do São Paulo é : As duas partes sairam perdendo.

sábado, 18 de março de 2006


Nada, mas nada mesmo justifica a repentina saída do alemão Matthäus do Atlético Paranaense, o técnico, apesar de um histórico sem muitas glorias, aterrisou no Brasil portando a simpatia de muitos de nós (e eu me enquadro), afinal ele havia sido um grandioso atleta no passado, digno de estar presente na melhor Alemanha de todos os tempos, mas nem isso o segurou por mais de três meses aqui no Brasil.
Matthäus alegou que sentia falta de sua familia (que ficou na Europa), Juca Kfouri, em seu blog, afirmou que sua mulher pedia o divórcio, não há duvidas de que ambas as situações são dificeís, porém ao assinar o contrato o ex-jogador deveria ter pensado nisso, porque deixar a equipe no meio de um trabalho que começava, depois de iniciar-se um projeto é inaceitável.
Quem perde é o Atlético que confiou no treinador e seus respectivos torcedores, a equipe perdeu hoje para o ADAP por 2 a 1 e está desclassificada do Campeonato Paranaense.
Enquanto isso Matthäus é cotado para dirigir a Seleção Alemã caso Klinsmann venha a ser demitido antes da Copa.
Será jogado amanhã o maior clássico argentino, válido pelo Torneio Clausura o Boca X River deste dia 19 poderá redefinir a classificação do Campeonato.
O River está em segundo com 18 pontos, um atrás do time de Palermo e Insúa, ou seja caso os comandados de Daniel Passarela vençam a partida, ficarão dois pontos a frente do Boca.
Como se isso já não bastasse para esquentar o domingo dos nossos vizinhos Argentinos, os presidentes dos dois clubes - Mauricio Macri e José María Aguilar - protagonizaram uma briga pública, a razão do entrevero é a quantidade de lugares fornecidos pelo Boca aos torcedores do adversário, a equipe dona da Bombonera disponibilizou 2.928 lugares de seu estádio (cuja capacidade máxima é de 57.395), de acordo com Macri, o presidente do Boca, essa é a quantidade possível a ser oferecida, uma vez que o restante dos ingressos já havia sido comprometido aos sócios do clube.

Como também já havia ocorrido com Xavi, Totti e Jorge Andrade, o meia alemão Sabastian Deisler sofreu contusão séria e deve ficar de fora da Copa. O jogador do Bayern saiu lesionado do treino de hoje, desfalcando seu time e seleção, já que o jogador é titular de ambos.

sexta-feira, 17 de março de 2006

Depois das acusações na Alemanha de manipulação de partidas, hoje circulou uma noticia dando conta de que o futebol belga também estaria sendo alvo de manipulações e se isso já não é o bastante, um jornal alemão afirmou que o meia do Bayern e revelação nacional Bastian Schweinsteiger estaria diretamente envolvido no manejamento de resultados.

Lembrando que nada disso está confirmado, são só hipoteses.

quinta-feira, 16 de março de 2006

O Goiás venceu ontem no Serra Dourada o Newell's de Ariel Ortega e Claudio Husain pelo placar de 3 a 0, com a vitória o clube goiâno sobe para nove pontos enquanto seus demais adversários possuem três. Mais uma vitória em três partidas que restam podem garantir a classificação ao Goiás e não é só isso o único brasileiro fora do eixo Sul-Sudeste a representar o país na Libertadores 2006 pode ser o primeiro a se classificar para a próxima fase da competição. Na próxima quarta-feira - dia 22 - o Goiás enfrenta o próprio Newell's novamente, desta vez em Rosário, a partida tem tudo para ser a mais dificil dentre as três a ser jogadas, por isso uma vitória ou um empata viriam muito bem.
Aquisições e Falsetes
Há tempos vem sendo divulgado que o meia alemão Ballack não consegue chegar a um acordo quanto a prorrogação de seu contrato no Bayern de Munique, como era de se esperar diversos clubes eram vinculados como possíveis destinos do camisa treze após a Copa (quando se encerra o contrato). Nessa semana a história deu indicios de que deve caminhar para o fim. O Chelsea um dos clubes que supostamente (pelo menos até então) tem interesse no jogador confirmou que querem Ballack para a próxima temporada, Mourinho depois de tecer alguns elogios ao alemão (dizendo, dentre outras coisas, que no futebol atual, só Lampard tem mais qualidade que Ballack) afirmou que seria interessante compor um meio campo com o inglês dos blues considerado pela FIFA o terceiro melhor do mundo e o alemão, curiosamente dias antes o Real Madrid e a Internazionale anunciaram oficialmente a desistância da contratação.
...
..
.
Por outro lado, ressurgiu o boato de que Tevez pode ir para o Chelsea, segundo essa informação o argentino estaria no topo da lista de contratações do clube inglês.
Topo? E quanto ao Ballack?
Enquanto a contratação do alemão faz algum sentido, já que Makelele está com 33 anos e não deve conseguir jogar regularmente (assim Essien revezaria com ele, sobrando uma vaga no meio que seria preenchida por Ballack), a de Tevez caminha pelo lado oposto, a equipe de Londres já conta com sete atacantes em seu elenco (Joe Cole, Wright-Phillyps, Crespo, Drobga, Carlton Cole, Robben e Duff), sendo que destes, seis são de renome, então qual o motivo da contratação do jogador do Corinthians e pior ainda porquê a urgência em sua aquisição, já que ele está no topo da lista?
A verdade é que como aparentemente existe uma ligação entre Kia Joorabchian, Boris Berezovski e Roman Abramovich e o Chelsea é um clube com um grande fundo de investimento a sua disposição, se usa-e-abusa de notícias vinculando a saída do craque do Corinthians para o milionário time inglês, lembre-se quando Tevez foi contratado junto ao Boca Juniors dizia-se que era só uma ponte de dois meses para o próprio Chelsea, bom já se passaram doze meses e até agora nada.

quarta-feira, 15 de março de 2006

Observo os jogos dos times italianos na Liga dos Campeões e confesso, me dá vontade de mudar de canal. Já se foi a época em que o futebol italiano era minimamente interessante, ele não empolga, os times quadrados conseguiram fazer do futebol algo monótono e entediante.
O maldito 4-4-2, com quatro zagueiros fixos e volantes destruidores atiçam minhas mãos para apertar as teclas do controle remoto.
Não vejo as estrelas brasileiras mudarem muito o cenário, algumas vezes elas são excessão à regra, mas em diversas partidas são contagiadas pela mesmice que ronda a famosa "bota" na Europa, quero o Brasil longe desses males, que venha a gripe aviária, mas por favor, que o estilo italiano fique bem longe do Brasil.
Texto de Luiz Felipe Gallo

terça-feira, 14 de março de 2006

Agora Sim!!!!

Definidos todos os confrontos das Quartas de Finais da Champions League.Ai estão os confrontos.Amanhã o post especial com o esquema tático de todas as equipes.


A noticia é velha (está se tornando um padrão), mas merece ser ressaltada, já que vinha sendo divulgada aqui no diLetra : na quinta-feira passada o Corinthians foi o primeiro clube brasileiro a sofrer uma derrota na Libertadores 2006, o time perdeu por dois a zero para o Tigres do México, o alvinegro fazia uma má partida, mas tudo piorou quando o volante Marcelo Mattos foi expulso de campo, logo depois o Tigres marcou o primeiro e no final do segundo tempo ampliou o placar.
Dois meses e meio, setenta e três dias, chame como quiser, mas dentro deste pequeno espaço de tempo o Fluminense já demitiu dois técnicos, dois trabalhos foram desfeitos em um pouco menos de um sexto do ano e o Campeonato Brasileiro está cada vez mais perto, se a expectativa dos clubes cariocas é cada vez menor em comparação ao passado, tomando decisões como estas as chances de acabar a temporada com glórias é cada vez menor, agora o novo treinador terá que montar uma boa equipe com menos tempo e mais problemas; convenhamos a sorte tem que andar a seu lado.

A Inter de Milão derrotou o Ajax, por 1 a 0, nesta terça-feira no jogo que faltava para completar as oitavas de final da Uefa Champions League. A partida começou com as duas equipes se estudando, mas com a equipe italiana sendo suavemente mais perigosa e aos 15 minutos a Inter já tinha o dominio do jogo. Com uma marcação forte no meio de campo, a equipe milanesa impedia que o Ajax fosse de alguma maneira perigoso para o gol do esperiente goleiro Toldo e com jogadas pela direita com o português Luis Figo, continuava criando jogadas de gol. Aos 27 minutos, a Inter teve um penalti a seu favor, que foi desperdiçado pelo imperador Adriano, que continua vivendo má fase às vésperas da copa do mundo.
Com o começo do segundo tempo, a partida pouco se alterou, a não ser pelo fato de que a equipe holandesa tentava, com mais ênfase, chegar ao ataque mas continuava esbarrando na forte marcação do meio de campo da Inter de Milão. Aos 11 minutos da segunda etapa, em jogada pela esquerda, Stankovic cortou Lindenbergh dentro da área e bateu para o fundo das redes do Ajax praticamente definindo a partida.
Na próxima rodada da competição a Inter enfrenta o Villareal da espanha.

segunda-feira, 13 de março de 2006

Campeonato Paulista


Mais uma emocionante rodada do campeonato paulista foi disputada. No Canindé, Portuguesa e Palmeiras disputaram uma partida onde ambas as equipes estavam sob muita pressão, claro que pressões diferentes. A Portuguesa jogava para tentar desesperadamente melhorar sua situação na tabela. Já o Palmeiras tentava espantar a crise que tentava se instalar no ambiente do clube. Sob a batuta de Emerson Leão, a equipe palestrina venceu a lusa por dois gols a um, de virada, com gols de Thiago Gomes e Edmundo.
No Morumbi era dia de clássico. Corinthians e São Paulo fizeram mais uma grande partida, mas a superioridade do tricolor paulista, que vive um momento melhor foi notável, o que resultou no placar de 2 a 1, gols de Danilo e André Dias para a equipe do Morumbi.
Mas era para o Brinco de Ouro que todas as atenções estavam voltadas. Guarani e Santos jogaram sob o olhar de todos os outros grandes de São Paulo. A equipe da baixada, líder da competição, tentava manter a distância que tinha para os rivais, mas o jogo acabou escrevendo outra história. O Guarani, que briga contra o rebaixamento acabou aprontando uma bela peça em Vanderlei Luxemburgo e seus comandados, vencendo por 2 a 1.Com o termino da rodada, o campeonato que já estava sendo decidido a favor do Santos, ficou novamente aberto a qualquer resultado, mas também ficou levemente pendente para o São Paulo FC, já que o tricolor está a dois pontos do Santos , tem o confronto direto na penúltima rodada e tem um saldo maior que o do Palmeiras. Claro que o alvi-verde ainda tem boas chances, mas como não conta mais com o confronto direto nem contra o São Paulo nem contra o Santos, fica dependente de possíveis resultados negativos de seus rivais. É muito interesante ver um campeonato tão disputado como esse.

E o São Paulo

A equipe do Morumbi mostrou mais uma vez um bom futebol no jogo contra o Cienciano, apesar do grande número de passes perdidos. O São Paulo teve muita mobilidade trazida pelo meio campo da equipe com os dois melhores volantes do futebol brasileiro, Mineiro e Josué, e a distribuição de jogo feita por Júnior e Souza, tendo o lado esquerdo como o mais forte.
O time de Murici buscou o resultado logo no começo, mas se travou na lentidão do ataque que com Danilo muito isolado na esquerda e Aluísio errando muito em passes e na finalização pouco produziu.
Quando Tiago entrou no lugar de Alex Dias o jogo fluiu melhor e o tricolor logo marcou com ele mesmo e assim atingindo o placar mais elevado.
Será Murici que a velocidade e a mobilidade da mais nova revelação do Paulistão são dispensáveis? A torcida diz que não.

Já o treinador

Para quem acompanhou o jogo pela televisão teve uma idéia de como um treinador de futebol pode sim participar ativamente de uma partida junto com seu plantel.
Para muitos um bom técnico que para mim ainda tem um longo caminho para provar ser um grande treinador de futebol. Mas uma coisa não se pode negar, ele jogou no Morumbi contra o Cienciano do Peru.

Texto de Luiz Paulo Rodrigues

sábado, 11 de março de 2006

Foram sorteados os confrontos das quartas-de-final da Champions League nesta sexta-feira em Paris. Confira :

Arsenal X Juventus
Lyon X Milan
Inter ou Ajax X Villareal
Benfica X Barcelona

Sem dúvida a partida de mais destaque será Arsenal contra Juventus, não só por ser o único embate entre dois grandes clubes europeus, mas também por ser a primeira vez que o volante francês Vieira voltará a pisar no gramado de Highbury (o estádio do Arsenal) desde sua saída da equipe londrina no começo desta temporada.
O jogo pode servir como cala-boca ao volante em vista das declarações feitas por ele no meio da temporada afirmando que seu ex-time (o Arsenal) estava claramente sentindo sua falta.
...
..
.
Pode haver também (se a Inter passar pelo Ajax) um confronto reunindo dois clubes povoados por argentinos, a Inter possui oito - Zanetti, Burdisso, Walter Samuel, Veron, Solari, Cambiasso, Julio Cruz e Kily Gonzalez - já o Villareal contra com seis - Sorín, Gonzalo, Arruabarrena, Riquelme, Guillermo Franco, Barbosa - sendo que o camisa nove Guillermo Franco não pode atuar pela Champions League, já que foi contratado em dezembro, após o fim da data de inscrição.
Ao todo são cinco brasileiros somando os atletas das duas equipes - Marcos Senna pelo clube espanhol e Júlio César, Zé Maria, César e Adriano vestindo o uniforme da Inter - destes Marcos Senna, Júlio César e Adriano devem começar como titulares, salvo algum infortúnio.
...
..
.
O Lyon chega as quartas-de-final da competição pela terceira vez seguida nos últimos três anos, o Benfica, por sua vez, nunca havia chegado tão longe.
...
..
.
Os jogos de ida acontecerão nos dias 18 e 19 de abril e os de volta nos dias 25 e 26 do mesmo mês.

quarta-feira, 8 de março de 2006

A quarta-feira já se foi e sete dos clubes classificados as quartas-de-final da Uefa Champions League já estão definidos, são eles :

Milan e Juventus (Itália), Villareal e Barcelona (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Lyon (França) e Benfica (Portugal).

Ué, mas não falta um??

Inter e Ajax jogam no dia quatorze (próxima terça), o jogo deveria ter ocorrido nesta terça, porém como a Inter divide o estádio com o Milan e ambos iriam jogar a partida de volta em casa foi decidido que seria melhor haver um período de seis dias entre um jogo e outro, por isso a equipe de Roberto Mancini enfrenta o Ajax no dia quatorze e não no sete. No jogo de ida os times empataram em dois a dois.
Quarenta e três do segundo tempo, o Werder empatava em 1 a 1 e graças a vitória por 3 a 2 no jogo de ida classificava-se para as quartas-de-final, resultado a ser festejado não só porque o Werder Bremen é um time de médio escalão da Alemanha e não está acostumado a tal feito mas também porque o rival era a Juventus, a Juventus de Fábio Capello campeã da Serie A da temporada passada e atual líder com folgas;o relógio marcava quarenta e três e o chopp já estava no caneco, quarenta e três e havia sido feito mais um cruzamento inofensivo, desta vez da direita, cruzamento de fácil defesa para o arqueiro Wiese, tão fácil que quando pulou para agarrar a bola, o goleiro decidiu rolar após alcançar o chão para ganhar tempo mesmo, fez a chamada "pressão", no melhor estilo Ronaldo, um balde de água foi derramado no copo de chopp, o alemão errou, ele deixou a bola escapar de seus braços e ela foi em direção aos pés do volante Emerson, suspense, suspense...
Leve digressão : Agora o cronomêtro marca quarenta e um minutos (mas do primeiro tempo), Nedved arremata de fora da área, Wieser espalma e a esférica vai para nos pés de Emerson que se encontrava de frente para o gol só com o goleiro a sua frente, o brasileiro chutou, mas inexplicavelmente (ou talvez possa ser explicado) ele errou, finalizou em direção ao gurda-metas do Werder que espalmou novamente.
Voltamos : Quarenta e cinco minutos depois a cena se repetia, era como se a torcida entoace "Mais Uma Chence!!Mais Uma Chance" e um gato pingando gritasse "Mas Desta Vez Sem Goleiro", Wieser deu a tal chance e Emerson, nesta vez, não tinha obstáculos (talvez só a ausência de habilidade), cena digna de encerramento de novela e como uma boa novela terminou com um final feliz (para a Juve), Emerson fez o segundo de sua equipe e classifiou a Juventus para as quartas da Champions League.

Na entrevista coletiva posterior a desclassificação da Champions League, o treinador Mourinho adotou um discurso mais cordial do que de costume :

"Eles são um grande time e lhes desejo sorte."
Mas não deixou de dar suas alfinetadas "Nós não vimos duas partidas em que tivessemos 11 jogadores contra onze, então nós não vimos o Barcelona ganhar contra onze."
E voltando ao tom cordial afirmou :
"Detalhes fazem a diferença. Nós tinhamos uma tarefa difícil e o importante é quem está na próxima rodada"
E exemplificou a importância dos detalhes :
"Quando eu ganhei com o Porto (se referindo a Champions League de 2004) nós marcamos um gol no último minuto que nos garantiu a passagem a fase seguinte (contra o Manchester United), ano passado perdemos um gol claro no último minuto contra o Liverpool.


Resultados dos jogos de quarta- feira

Milan 4 x 1 Bayern de Munique

Inzaghi ( 2 gols), Shevchenko e Kaká para o Milan
Valerien Ismael para o Bayern

Arsenal 0 x 0 Real Madrid

Lyon 4 x 0 Psv

Thiago ( 2 gols), Wiltord, Fred

Liverpool 0 x 2 Benfica

Simão e Miccolli



Após a derrota para o Santos no último domingo, criou-se um clima de muita tensão em torno do Palmeiras. Os muros do Palestra Itália amanheceram pixados na manha seguinte ao jogo. Pedidos para que jogadores como Correa e Alceu deixassem o clube foram feitos e muita pressão está sendo colocada na equipe alvi-verde às vésperas da partida com o América, hoje no parque Antártica.
Toda essa pressão me parece um pouco injusta e precipitada, já que o time de Émerson Leão tem boa campanha no Campeonato Paulista e também tem bom retrospecto na Copa Libertadores. É fato que o Palmeiras foi derrotado nos dois clássicos que disputou no Paulistão, mas o que a torcida tem que entender também, é que apesar das duas derrotas, para São Paulo e Santos, e vale lembrar as unicas na competição, o time ainda segue como o maior candidato a tirar o título da equipe da baixada santista.

terça-feira, 7 de março de 2006

Desafio do M.J.

O Zagueiro Ronaldo Guairo que defende o Santos é o mesmo que defendeu o Galo mineiro há uma década atrás.Verdadeiro Ou Falso

Verdadeiro!!!

O zagueiro Ronaldo Guairo que forma o trio de zaga do Santos junto com Manzur e Luís Alberto, é aquele mesmo Ronaldo do Atlético Mineiro e da seleção Olímpica de 96. O beque de 33 anos foi revelado pelo Guarani e ganhou projeção no Atlético Mineiro fazendo grande Campeonato Brasileiro em 1996.Foi para o Benfica de Portugal e depois para o Besiktas da Turquia.Acertou com o peixe no começo desse ano e já participa da melhor defesa do Paulistão até o momento. Foram 12 sofridos e 13 jogos.

Qualquer semelhança ao DESAFIO DO PVC não é mera coincidência.Inclusive foi o próprio Paulo Vinícius Coelho(pra quem mando meus agradecimentos)que esclareceu minhas dúvidas.Valeu PVC!

Ai embaixo o "Antes e Depois" do zagueirão do santos.

Esclarecendo:

Em 2001, Luizão, o atacante dos muitos gols( e muitos clubes, e muitos juramentos de amor e muitos embrólios jurídicos), esteve prestes a se transferir para o Borussia Dortmund da Alemanha.Porém teve de operar o joelho direito após uma contusão em um jogo do Timão contra a Lusa pelo Paulista daquele ano.Ficou cinco meses fora, o que melou a negociação com os alemães. Luizão iria fazer dupla com Amoroso que atuava no Borussia na época. Quem acabou indo para o mesmo clube da terra dos chucrutes logo depois, foi o atacante Ewerton também do Corinthians, hoje ídolo do Zaragoza.
Como já foi dito, Luizão só foi atuar na Alemanha no segundo semestre de 2002, pelo Hertha Berlim


De grão em Grão...


Muito se falou nesse fim de semana sobre a economia de gols do Santos no Capeonato Paulista.A equipe de Vanderlei "o estrategista???" Luxemburgo lidera o Pauistão e já derrotou cinco adversários pelo placar de 1x0.Pouco a pouco a equipe da baixada vai se acertando e assim conseguindo pontos que poderão leva-la a quebrar um tabu de 21 anos sem conquistar o Estadual.




E já que o assunto é ganhar de pouco, vamos dar uma olhada em outro alvinegro, lá da terra da pizza!!!
Sim!A Juventus de Turim!
A equipe lidera com folga de 10 pontos o italiano e é a especialista em placares magros.Em 28 jogos foram seis 1x0 e mais seis 2x1.Ou seja, 49% dos seus pontos ganhando "naquelas".E é tradição da Juve, uma equipe muito disciplinada, que não dá espetáculos, mas sempre se mostra muito eficiente.Os 28 schudetos em sua galeria de troféus são prova disso.

E como o importante é somar 3 pontos, vale a frase do famoso profeta de rua:"Pra time que quer ser campeão, meio a zero é goleada!"

segunda-feira, 6 de março de 2006

E Luizão marcou mais um, desta vez no dois a dois entre América e Flamengo. Agora o centroavante tem seis gols em cinco partidas com a camisa do Flamengo.

domingo, 5 de março de 2006

Comentários (Atrasados) sobre os jogos de quarta
...
Apesar do 4 X 1 eu continuo com a minha teimosia apostando que : a Alemanha fará uma boa campanha na Copa e a Itália não...
.
..
...
Eles perderem para a Croácia por 3 X 2, porém a Argentina apresentou um futebol que não vinha demonstrando, digno de colocar os hermanos como favoritos ao lado do Brasil. A Argentina mudou seu esquema de jogo (uma espécie de 3-4-3 que varia para 4-3-3) em que existe uma movimentação constante dos jogadores, principalmente dos dois pontas, Lionel Messi fez um primeiro tempo esplendoros e foi justamente esse o problema, o primeiro tempo foi fantástico, mas o segundo não, provavelmente porque a equipe cansou, cabe ao técnico José Pekerman aproveitar o período pré-Copa em que o grupo ficará reunido para ajustar seu time, principalmente porque a seleção pode atuar na competição de uma forma que só atuou nesse amistoso contra a Croácia.
.
..
...
Já que estou revelando minhas teimosias : ainda acredito na França, mas a França que eu acredito é a que jogava no 4-5-1, a seleção dos últimos jogos da eliminatória européia quando Zidane voltou atrás da aposentadoria, essa que perdeu por 2X1 para a Eslovênia (jogando no 4-4-2) eu acredito que não vá fazer uma boa Copa, o problema é que no 4-5-1 David Trezeguet, o vice-artilheiro da Serie A italiana, deve ficar no banco.
.
..
...
Como torcedor do São Paulo achei muito interessante a idéia da Rede Globo de chamar Zetti, um dos heróis do bicampeonato de 92 e 93, para comentar a partida do time paulista contra o Caracas pela Libertadores, a expectativa é que o ex-goleiro venha trabalhar no resto dos jogos do São Paulo pela competição sul-americana.
.
..
...
Por fim, o Brasil mostrou-se mais uma vez que é refém do seus dos meio-campistas (Kaká e Ronaldinho Gaúcho), sem eles a Seleção perde seu diferencial a movimentação aliada ao toque de bola rápido e eficiente.
Momento Futurologia
Jogam hoje Palmeiras e Santos na Vila Belmiro, mas isso até quem não é um discípulo de Mãe-Dinah poderia prever.
Vanderlei Luxemburgo irá armar sua maior estratagema de todos os tempos (pelo menos até seu próximo clássico). É brilhante. Geílson entrará em campo vestido de juiz, como se fosse o árbitro verdadeiro da partida, o jogo terá toda a cara de empate, os dois times presos, ambos com dificuldades para criar chances de gol, até que os 88 minutos o zagueiro palmeirense Daniel, no meio-de-campo, vai recuar para o único jogador atrás dele, o goleiro Sérgio, Geílson, rápido como um foguete, irá tirar suas vestes de árbitro revelando não só sua identidade real, mas também a camisa do Santos, que estava por baixo do uniforme preto, o atacante alacançará a bola antes dela chegar até os pés de Sérgio, driblará o arqueiro e fará o único gol da partida.
No final de domingo, os programas esportivos irão (merecidamente) elogiar o novo Nó Tático aplicado pelo técnico, chamaram-no de Luxa, O Estrategista e irão revelar que ele pediu a Geílson que treinasse a semana inteira a melhor e mais rápida forma de retirar as vestimentas de juiz.
E tenho dito!!

sábado, 4 de março de 2006


Tudo indica que amanhã será o retorno do volante Javier Mascherano ao Corinthians. Em entrevista o técnico Antônio Lopes afirmou que pretende relacionar o argentino para compor o banco na partida deste domingo frente o Marilía.
Mascherano, que fez sua estréia no jogo Corinthians 3 X 1 Palmeiras, atuou pela equipe do Parque São Jorge em nove oportunidades, todas pelo Campeonato Brasileiro e sob o comando de Mácio Bittencourt.
Com a volta do camisa três fica a expectativa de qual será a formação futura tanto do meio-de-campo do alvinegro quanto do argentino.
A tendência é a de que o volante volte a jogar pelo time titular do Corinthians no clássico do próximo domingo contra o São Paulo, o responsável pela desclassificação do River de Mascherano, Lucho Gonzales e Marcelo Salas na semi-final da Libertadores de 2005.

Tenho uma opinião negativa em relação a contratação de Waldemar Lemos (irmão do Oswaldo de Oliveira) por parte do Flamengo, mas prefiro guarda-la (por ora) com o intuito de evitar alguma injustiça.
Em contrapartida à minha atual opinião, o jornalista Eduardo Peixoto, em matéria para o Pele.net, afirmou que os jogadores mais jovens do rubro negro ficaram contentes com o anuncio da aquisição de Waldemar, isso porque na sua passagem anterior pelo clube - em 2003 - o técnico deu espaço para os atletas mais novos atuarem em sua equipe.
A noticia completa está aqui :
http://noticias.uol.com.br/pelenet/flamengo/ultimas/2006/03/03/ult1190u4657.jhtm

sexta-feira, 3 de março de 2006

Acompanhando a Libertadores da América acabo concluindo algo que me frustra profundamente, o futebol argentino. Há algum tempo não acompanhamos um grande craque surgir em algum clube dentro do país e ficar por pelo menos uma temporada.A medida que o futebol brasileiro vai evoluindo, mercadológicamente e profissionalmente, afinal, vale ressaltar os grandes contratos e grandes jogadores dos times paulistas, por exemplo, o futebol argentino se isola e se motra ineficiente em algo que sempre foi pioneiro, ao lado dos brasileiros, revelar jogadores.
Claro que poderão citar a grande estrela Messi, mas ele não tem tantos vínculos com a Argentina, pois foi "criado" no Barcelona e esse parece ser o futuro dos demais jogadores da região do Prata. Afinal, a Argentina foi campeã mundial sub 20 e mesmo assim seus times acumulam fracassos seguidos na Libertadores e o antigo temor aos argentinos não é mais o mesmo, afinal, a força de nossos hermanos, tal como a nossa está "além mar" e peças de reposição, como nós temos, infelizmente eles não tem, isso me assusta, afinal, para o bem do futebol latino e mundial, nossos vizinhos devem agir para não estagnar no tempo e perder ainda mais do que estão perdendo.
Sendo assim, resolvi pedir, por mais estranho que pareça, se Deus é brasileiro e gosta de futebol, dê então uma ajuda aos argentinos!

Digam que ele rescinde contratos com a mesma facilidade com que joga fora um chiclete tão mascado a ponto de perder o gosto, falem que ele beija o escudo de um clube como se estivesse elogiando seu sogro à sua namorada, mas não questionem o Luizão dentro de campo.
Com a mesma desenvoltura que pratica tais atitudes fora do gramado (que são no mínimo anti-profissionais), dentro das quatro linhas o centroavante é um exemplo de garra e vontade, ainda no Corinthians, prestes a se transferir para o Borussia Dortmund da Alemanha, ele não se poupou em campo, mesmo correndo o risco de sofrer lesão e ver a venda futura frustrada (o que realmente aconteceu), no São Paulo Luizão sofreu um corte no rosto e mesmo podendo ter alguma deformação (o que também ocorreu posteriormente, mas levemente) e alheio a qualquer efeito colateral que pudesse ocorrer optou por ir a campo apenas com uma máscara protegendo sua face.

Atualmente no Flamengo o pentacampeão não teve nenhum caso similar (até porque sua ida para o clube é recente), mas sua média de gols mostra outra virtude de Luizão, a quantidade de tentos marcados, no rubro negro o camisa nove fez cinco gols em quatro partidas e já o artilheiro da equipe.

O tempo passa, o tempo voa e o time dele pode até perder, mas o ex-cruzeirense Marcelo Ramos continua sendo perito em marcar gols contra o Palmeiras, no jogo de ontem ele marcou o primeiro de sua equipe (o Atlético Nacional-COL) que foi derrotado pelo placar de 3 X 2 frente ao alvi-verde do Parque Antarctica.

quinta-feira, 2 de março de 2006

O ex-jogador do Corinthians Marcos Senna fez ontem seu primeiro jogo com a camisa da Espanha (isso mesmo Espanha). Senna é uma das alternativas usadas pelo técnico Luis Aragonés a lesão do volante Xavi. A partida terminou com uma vitória de 3 X 2 da Espanha frente a Costa do Marfim, graças a um gol no finzinho da partida marcado pelo zagueiro Juanito. O atleta do Villareal começou a partida no banco de reservas, a dupla de volantes titular no jogo foi Albelda e Fabregas (que também fez sua estréia pela Fúria).

quarta-feira, 1 de março de 2006

Curiosidade do Dia
Adivinhe quem jogou com a camisa nove alemã no confronto de hoje contra a Itália.
Kuranyi? Não!
Klose? Hummm....não!
Podolski? Noup! Desiste?
Pense no último atleta em que você chutaria. Isso mesmo, o nove no jogo de hoje foi o goleiro Lehmann!!!
Será jogado hoje o primeiro amistoso da Seleção Brasileira do ano de 2006, a principio o jogo não possui tanta importância, mas depois de uma análise rápida é possível constatar que ele tem sim alguma relevância. Haverá mais uma chance para a Seleção mostrar que consegue apresentar o mesmo futebol vistoso que o candidata como o adversário a ser batido na Copa sem um de seus meias titulares (Kaká e Ronaldinho Gaúcho) , é também a chance de Rogério Ceni esquentar a briga com os arqueiros experientes por duas da três vagas de goleiro (isso se o treinador brasileiro decidir levar dois experientes) e isso fica notório quando observamos que o camisa um são-paulino deixará Gomes (que vinha sendo convocado) no banco, ou seja se a coerência fosse colocada em prática quem começaria como titular seria o ex-cruzeirense, da maneira em que está fica a impressão de estar havendo um teste a Ceni, além disso a partida pode ajudar Parreira a decidir quem serão os volantes reservas : Gilberto Silva, Edmilson, Renato ou até Júlio Baptista?