sexta-feira, 3 de março de 2006

Acompanhando a Libertadores da América acabo concluindo algo que me frustra profundamente, o futebol argentino. Há algum tempo não acompanhamos um grande craque surgir em algum clube dentro do país e ficar por pelo menos uma temporada.A medida que o futebol brasileiro vai evoluindo, mercadológicamente e profissionalmente, afinal, vale ressaltar os grandes contratos e grandes jogadores dos times paulistas, por exemplo, o futebol argentino se isola e se motra ineficiente em algo que sempre foi pioneiro, ao lado dos brasileiros, revelar jogadores.
Claro que poderão citar a grande estrela Messi, mas ele não tem tantos vínculos com a Argentina, pois foi "criado" no Barcelona e esse parece ser o futuro dos demais jogadores da região do Prata. Afinal, a Argentina foi campeã mundial sub 20 e mesmo assim seus times acumulam fracassos seguidos na Libertadores e o antigo temor aos argentinos não é mais o mesmo, afinal, a força de nossos hermanos, tal como a nossa está "além mar" e peças de reposição, como nós temos, infelizmente eles não tem, isso me assusta, afinal, para o bem do futebol latino e mundial, nossos vizinhos devem agir para não estagnar no tempo e perder ainda mais do que estão perdendo.
Sendo assim, resolvi pedir, por mais estranho que pareça, se Deus é brasileiro e gosta de futebol, dê então uma ajuda aos argentinos!

Nenhum comentário: