
sábado, 30 de setembro de 2006


sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Desde pequeno tenho o sonho de assistir uma Copa do Mundo, poder comemorar um gol “verde amarelo” no estádio e assistir jogos com os maiores craques do futebol mundial.
Nomes fortes para sediar a Copa do Mundo em 2014:
Brasil
Argentina
Colômbia
Austrália

Após dirigir o “tricolor das laranjeiras” por 10 jogos, o treinador Antonio Lopes foi demitido do comando do Fluminense. No período que esteve treinando o time carioca, Antonio Lopes conquistou apenas uma vitória (2 a 0 contra o Figueirense no Maracanã).
Retrospecto de Antonio Lopes:
10 jogos
1 vitória
5 empates
4 derrotas
Nomes cogitados para substituir Antonio Lopes:
Nelsinho Batista
Paulo César Gusmão
Tite
quinta-feira, 28 de setembro de 2006
Ontem durante o jogo contra o Werder Bremen o atacante do Barcelona, Samuel Eto´o, sofreu uma ruptura do menisco do joelho direito e ficará de fora dos gramados por aproximadamente 5 meses.
Essa pode ser uma boa notícia para os torcedores do Internacional, pois é praticamente certo que o atacante do time catalão não terá condições de disputar o mundial interclubes que será disputado em dezembro no Japão.
quarta-feira, 27 de setembro de 2006

terça-feira, 26 de setembro de 2006
*TEXTO DE LUCAS SOBRINHO, COLABORADOR DO DILETRA. SUAS COLUNAS SOBRE AS EQUIPES CARIOCAS SÃO PUBLICADAS TODAS AS SEGUNDAS E QUINTAS-FEIRAS.
segunda-feira, 25 de setembro de 2006
domingo, 24 de setembro de 2006
O São Paulo pode não estar jogando futebol suficiente para ser campeão, porém a sorte está andando de mãos dadas com a equipe paulistana. Essa tese ficou comprovada nesse final de semana, pois mesmo perdendo para o Palmeiras por 3 a 1 o São Paulo manteve os 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Isso ocorreu graças a surpreendente derrota do Grêmio para o Goiás pelo placar de 4 a 0.
Confira a tabela de classificação após a 26º rodada:
1º. São Paulo - 49
3º. Santos - 43
4º. Internacional – 41
5º. Paraná – 40
6º. Vasco – 38
7º. Cruzeiro – 37
8º. Figueirense – 36
9º. Juventude - 35
10º. Atlético Paranaense - 34
11º. Fluminense - 34
12º. Botafogo - 34
13º. Palmeiras – 33
14º. Flamengo - 33
15º. Goiás – 33
16º. Corinthians - 32
17º. Ponte Preta – 30
18º. São Caetano – 26
19º. Fortaleza - 26
20º. Santa Cruz – 24
sábado, 23 de setembro de 2006
Durante à tarde de ontem Tite pediu demissão do comando do Palmeiras.
O treinador alegou que “quando uma relação de confiança se quebra, não existem motivos para continuar”. 
Diversos boatos estampam as páginas dos jornais, alguns relatam que Tite pediu demissão devido ao desabafo de Hugo Palaia, que mandou o treinador calar a boca após a derrota para o Santa Cruz na última quinta-feira. Outros afirmam que o pedido de demissão é pelo fato do ex-comandante do “alviverde” não conseguir fazer a equipe render o suficiente.
Acredito mais na primeira versão, Hugo Palaia foi extremamente mal educado e não respeitou o treinador Tite. Não é certo falar para os repórteres que o treinador tem que calar a boca ("O Palmeiras jogou um futebol medíocre. Isso é o que precisamos avaliar. O Tite tem que calar a boca e parar de reclamar dos juízes. Mesmo que eles [árbitros] tenham errado, temos que jogar bola").
Retrospecto de Tite no comando do Palmeiras:
A estréia de Tite foi justamente contra o Santa Cruz no Palestra Itália, a equipe “alviverde” derrotou o time pernambucano por 2 a 1, gols de Enílton e Leonardo Silva.
Após essa vitória o time entrou em decadência e ficou 4 jogos sem vencer. Porém, Tite conseguiu dar a volta por cima e embalou uma série de 11 jogos sem perder, tirando o Palmeiras da zona de rebaixamento e fazendo a torcida sonhar com a classificação na Taça Libertadores da América.
20 jogos
8 vitórias
5 empates
7 derrotas
Nomes cogitados para substituir Tite:
Paulo César Gusmão
Paulo Autuori
Antonio Lopes
sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Embora tenha se forcado com alguns atletas, dentre eles o francês Vieira, o argentino Crespo e o brasileiro Maicon, a Internazionale ainda aparente a carência de criatividade em algumas partidas. Tais como, a derrota frente o Porto em jogo valido pela Champions League e o empate contra a Sampdoria no Campeonato Italiano.
Em contrapartida, na vitoria de 1 a 0 sobre a até então invicta Roma, o meio-de-campo interista funcionou.

Escalação da Inter no empate de 1 a 1 com Sampdoria
*TEXTO POR RAKAL D'ADDIO
quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Quem também não gostou nada do resultado foi a torcida do “peixe”, que vaiou e reclamou muito dos jogadores da equipe (o alvo principal da ira dos torcedores foi o goleiro Fábio Costa, que chegou a ser agredido com socos e pontapés nos corredores da Vila Belmiro).Na última segunda-feira durante o nosso programa (Toque Diletra), comentei que o time do Santos está vacilando muito durante esse segundo turno do Campeonato Brasileiro. Essa seqüência de resultados ruins vem afastando a equipe da “baixada” da briga pelo título, e fazendo com que a torcida santista perturbe o ambiente e se volte contra o time, exercendo uma enorme pressão sobre os jogadores.

Muito bem, ontem ao deixar de conquistar mais 3 pontos em casa contra uma equipe que passa por uma fase ruim dentro do campeonato (Fluminense), o Santos parece ter realmente jogado a toalha e desistido da briga pelo título. Pelo menos é o que indica a declaração do treinador Vanderlei Luxemburgo: “Agora a conquista do título ficou distante, se realmente não conquistarmos os resultados (para o título), buscaremos a vaga na Libertadores”.
Talvez, ainda seja cedo de mais para o grupo do Santos desanimar, pois o São Paulo não vem realizando grandes partidas, e pelo que tudo indica o time de Muricy Ramalho ainda pode dar alguns tropeços dentro da competição. Porém, os santistas também não podem mais vacilar, agora o lema no Santos tem que ser: “Matar ou morrer”.
Hoje a tarde, Dunga convocou os jogadores que formarão a seleção brasileira nos amistosos dos dias 7 e 10 de outubro. O primeiro adversário do time “canarinho” será um combinado de jogadores do Kuait, o jogo faz parte das ações que o Governo do Brasil realiza no país que sofre muito com a pobreza e a violência causada pela guerra civil.
A segunda partida será bem mais complicada, pois a equipe de Dunga terá pela frente o Equador, país que realizou uma boa campanha na Copa do Mundo da Alemanha.
Confira a lista dos jogadores convocados:
Goleiros
Gomes (PSV)
Hélton (Porto)*
Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Sevilla)*
Adriano (Sevilla)*
Marcelo (Fluminense)
Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Juan (Bayer Leverkusen)
Alex (PSV)
Luisão (Benfica)
Meio-campistas
Edimílson (Barcelona)
Gilberto Silva (Arsenal)
Dudu Cearense (CSKA)
Lucas (Grêmio)*
Kaká (Milan)
Elano (Shakhtar)
Ronaldinho (Barcelona)
Daniel Carvalho (CSKA)
Atacantes
Robinho (Real Madri)
Fred (Lyon)
Vagner Love (CSKA)
Rafael Sobis (Betis)
O Botafogo jogou ontem as 19h30minh, horário de Brasília e ganhou do Juventude pelo placar de 2 a 1. Jogando no Maracanã, o Botafogo convenceu com uma vitória simples melhorando sua situação no campeonato.Juninho abriu de pênalti, o Juventude empatou e logo em seguida Reinaldo fez o gol da vitória.Com o resultado, o Botafogo atingiu 33 pontos e passou de décimo sexto na tabela para décimo primeiro, podendo respirar mais aliviado.
Segundo informações, o Real Madrid garantiu a Cicinho que pretende contar com os serviços do jogador. Na última terça a direção esportiva do clube merengue reuniu-se com representante e advogados do lateral-direito.
Caso isso se confirme, diminuem as chances de uma troca entre Real Madrid e Roma, envolvendo Cicinho e Mancini, jogador que já foi comandado por Fábio Capello no passado. Além disso uma possível compra do atleta vinculado ao Sevilla, Daniel Alves, torna-se menos provável.
Enquanto isso, o Barcelona inícia negociações para renovar com os laterais-esquerdos van Bronckhorst e Silvinho até 2008, ambos tem vinculo com o clube espanhol até o final da presente temporada.
Fonte: MARCA / MARCA
terça-feira, 19 de setembro de 2006
Após uma breve passagem pelo futebol norte-americano o atacante Romário pode estar indo para futebol australiano, isso mesmo, o jogador de 40 anos está se transferindo para o outro lado do mundo, onde possivelmente irá jogar no Adelaide United (time da primeira divisão australiana).
* Após sua passagem pelo Miami FC, Romário chegou aos 984 gols, restando apenas mais 16 para alcançar os sonhados 1000 gols.
segunda-feira, 18 de setembro de 2006
Embalado com a vitória no clássico do último domingo contra o Botafogo , o Flamengo vence o Fortaleza no Ceará em partida de sete gols, que livrou o time do título de pior ataque da competição. Obina marcou três gols e o rubro-negro carioca venceu o Fortaleza , pelo placar de 4 a 3. Foi um jogo muito movimentado e de muitos lances bonitos. O Flamengo está em décimo terceiro lugar, num bolo de times com 30 pontos. O Fortaleza ainda se encontra na zona de rebaixamento.
FluminenseO Fluminense venceu ontem o Figueirense por 2 x 0 e quebrou um jejum de nove jogos sem vencer. Desses jogos, sete são pelo brasileiro e 2 pela sul-americana. Com essa vitória o flu volta a sonhar com uma vaga na libertadores de 2007. Já o Figueirense perdeu a invencibilidade que vinha desde o primeiro turno. O primeiro tempo foi fraco, com muitas jogadas de marcação e notava-se falta de organização de ambas as partes. Os gols só saíram na segunda etapa. O primeiro gol foi de Petkovic e o segundo de Tuta, durante um tremendo bate e rebate na área. O Figueirense começou em sétimo a rodada e agora está em décimo. Ambos os times armazenam os mesmos 33 pontos , só que o Fluminense tem mais vitórias ( 9 a 8 ).
BotafogoBotafogo foi um fiasco esse domingo. Com o time abatido, o time da estrela solitária foi goleado pelo Grêmio no estádio Olímpico. Já não bastava a eliminação da copa sul-americana no meio da semana, o time ainda toma uma goleada de 4 x 0. O Grêmio é vice-líder da competição com 42 pontos e o Botafogo continua com 30 na décima quarta posição.
VascoVasco e Goiás empataram sem gols em São Januário, neste sábado, e o time carioca ampliou para seis jogos o jejum de vitórias. Desde a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no dia 27 de agosto, o time cruzmaltino coleciona quatro empates - todos no Campeonato Brasileiro - e duas derrotas - ambas para o Corinthians, na Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Vasco mantém a quinta posição, agora com 36 pontos.
domingo, 17 de setembro de 2006

Ainda sem ter ganhado nesta Premier League, o Arsenal foi até o Old Trafford para enfrentar o rival Manchester, adversário que o clube de Londres não vence há 8 jogos.
Posicionado da mesma maneira que atuou na maior parte da Champions League de 05/06, a equipe de Arsène Wenger abusava dos passes precisos em velocidade, buscando surpreender a defesa dos 'Red Devils'.
Logo no início da partida os 'Gunners' tiveram um pênalti a seu favor, sem o francês Henry, Gilberto Silva foi escalado para a cobrança que o arqueiro polonês Kusczak defendeu. Um minutos mais tarde o Arsenal quase marcou em bate-e-rebate após escanteio.
O time londrino obtinha sucesso na maior parte dos momentos em que procurou trocar passes, faltava a equipe, entretanto, criatividade para deixar Adebayor, Ljungberg ou Rosicky em posição de marcar tentos.
Já o Manchester lembrou o clube do começo da temporada passada, com Scholes apagado, o clube encontrou dificuldade para cadenciar o jogo, não havia um jogador para rodar a bola, as principais jogadas dos 'Devils' aconteciam através do português Cristiano Ronaldo, deslocado para o flanco esquerdo.
2º tempo
Na etapa complementar ambas as equipes encontraram mais espaço para desenvolver os respectivos jogos, mas ainda assim era o Arsenal quem criava mais perigo, principalmente porque os donos da casa erravam uma quantidade consideravel de passes.
Aos 80min, o irlandês O'Shea em tentativa de recuar a bola para a defesa, tocou para o brasileiro Júlio Baptista - que havia entrado no lugar de Hleb - o meia avançou para o campo de ataque e arrematou com perigo para o gol de Kuszczak, que assitiu a esférica atingir as placas publicitárias.
Seis minutos depois o camisa 4 Fabregas roubou a bola de Cristiano Ronaldo e deixou Adebayor de frente para o goleiro adversário, o togolês só teve trabalho de tocar para as redes e sair para a comemoração.
Com o resultado o Manchester deixa a liderança do Campeonato Inglês e junta-se ao Chelsea na faixa de clubes que conquistaram 12 pontos, já o Arsenal sobe para a décima posição, tendo conquistado 5 pontos em 4 partidas.
sábado, 16 de setembro de 2006

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Grupo E
Provavelmente a maior surpresa da primeira rodada foi a vitória do desconhecido Steau Bucareste sobre o Dynamo de Kiev por 4 a 0. Quem também estreou com o pé direito foi a equipe do Lyon, que venceu o poderoso Real Madrid por 2 a 0.

Grupo F
As coisas foram mais ou menos como todos esperavam, o Manchester United venceu e assumiu a liderança do grupo. Já o Benfica empatou com o Copenhague, porém como os portugueses jogavam fora de casa o resultado pode ser considerado satisfatório.
Grupo G
O Arsenal conquistou um importante resultado fora de casa ao bater o Hamburgo por 2 a 1 e assumiu a liderança isolada do grupo. Isso, porque Porto e CSKA ficaram no 0 a 0 e somaram apenas um ponto nessa rodada de abertura da Champions League.
Grupo H
Alguns consideram este o grupo mais fácil da primeira fase da Champions League, o Milan resolveu mostrar que concorda com essa tese e despachou o AEK por 3 a 0 no estádio San Siro. O outro jogo do grupo foi entre Anderlecht e Lille, que ficaram no empate por 1 a 1.

*TEXTO POR RICARDO LEVY, DISPOSIÇÃO GRÁFICA POR MARCEL JABBOUR
Amoroso, mesmo que sem querer, soltou esse trocadilho na sua apresentação com a camisa do Corinthians.

Com certeza, se Amoroso marcar seu gols Leão não ligará para a gafe do craque.
Outras charges do Enderson podem ser vistas no www.enderson.cjb.net
Logo no início da partida um destes pode ser observado, Rogério Ceni tocou a bola na direção do centroavante Palermo, que teria grande chance de marcar caso não tivesse visto frustrada sua tentativa de dominar a bola.
Não que isto signifique que o tricolor tenha feito uma atuação ruim, não fez. Foi melhor que, por exemplo, a partida de ida, principalmente porque soube trocar passes no campo de ataque a espera do melhor momento para invadir a área do Boca.
Seu primeiro gol surgiu deste modo, Alex Silva passou para Souza, que lançou a Júnior, sozinho, o camisa 6 colocou a esférica no chão e a tocou para as redes.
O um a zero garantia o título ao São Paulo, o 1 a 1, não. Pois. Em falha da zaga paulista Palermo tocou para seu companheiro Palacio, que livre mantinha o monopolio do centro da área e em decorrência disso só precisou de tranquilidade para mandar a bola no canto esquerdo do gol.
Como se esta liberdade - que pode ser vista em outros momentos do jogo - já não fosse suficiente, o mesmo Palacio teve vantagem ampla na maioria das jogadas de velocidade que disputou com os defensores sãopaulinos.
E não foi apenas isto. Decidido a driblar os obstáculos que surgiam a sua frente, Souza perdeu a bola, garantindo a possibilidade do time argentino preparar um ataque. Pois bem, depois de bate-e-rebate a bola sobrou para Palermo que venceu a zaga tricolor e saiu de frente para Rogério, o goleiro só pode pegar a bola quando ela já estava parada, após o limite da linha.
Dois a um, resultado que deixava o título deverás distante, nem o gol de empate deu confiança real, afinal ainda eram precisos mais dois tentos.
Ontem no estádio do Morumbi o São Paulo empatou com o Boca Juniors em 2 a 2 e ficou sem o título da Recopa Sul Americana. Os gols tricolores foram marcados por Júnior aos 34 minutos e pelo zagueiro argentino Rodríguez, que tentou cortar o cruzamento de Thiago, mas acabou botando a bola para dentro de seu próprio gol.
Títulos de Muricy Ramalho:
Copa Conmebol (1994) – São Paulo
Campeonato de Hong Kong (1998) – Shangai Shenhua
Copa da China (1998) – Shangai Shenhua
Campeonato Pernambucano (2001 e 2002) – Náutico
Campeonato Gaúcho (2003 e 2005) – Internacional
Campeonato Paulista (2004) – São Caetano
* Em todos os torneios que Muricy disputou esse ano com o São Paulo o clube ficou em segundo lugar (Paulista, Libertadores e Recopa)
quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Grupo A
Não tivemos nenhuma zebra neste grupo durante a primeira rodada, o Barcelona mostrou porque é considerado um dos favoritos a conquista do título, assim como o Chelsea que derrotou o Werder Bremen por 2 x 0.

Grupo B
Neste grupo ocorreu uma pequena surpresa, pois a poderosa Inter de Milão perdeu por 1 x 0 para o Sporting em Lisboa. Já o Bayern manteve seu favoritismo e venceu a frágil equipe do Spartak Moscow por 4 x 0.

Grupo C
Aqui todo mundo continua exatamente igual, pois as duas partidas terminaram 0 a 0.

Grupo D
Roma e Valencia demonstraram todo o seu poderio. A equipe italiana despachou o Shakhtar Donetsk por 4 a 0 e assumiu a liderança do grupo. Já o Valencia não teve a mesma facilidade, porém também goleou seu adversário e conquistou 3 pontos na rodada de abertura da Champions League.

* Texto Ricardo Levy e construção gráfica Marcel Jabbour
História do São Paulo
Hoje à noite no estádio do Morumbi, São Paulo e Boca Juniors decidirão o título da Recopa Sul Americana. O tricolor paulista já ergueu em duas ocasiões a taça do torneio, a primeira ocorreu em 1993, quando o time dirigido por Telê Santana derrotou nos pênaltis o Cruzeiro.
Os são-paulinos precisaram de apenas mais um ano para conquistar o bicampeonato, pois em 1994 a equipe venceu o Botafogo por 3 x 1 e novamente soltou o grito de campeão (essa partida foi disputada em Kobe no Japão).
História do Boca Juniors
Assim como o São Paulo, o Boca é bicampeão da Recopa Sul Americana.
Os argentinos conquistaram seus títulos em 1990, quando derrotaram o Nacional de Medellín por 1 x 0 (partida disputada em Miami), e no ano de 2005, quando venceram o Once Caldas (primeira partida 3 x 1 para o Boca e no jogo da volta vitória do Once Caldas por 2 x 1).
Atualidade
Para o São Paulo o jogo de hoje a noite se tornou de fundamental importância, pois segundo alguns boatos o treinador Muricy Ramalho pode estar balançando no cargo de treinador da equipe paulista.
Alguns jornalistas garantem que a diretoria do tricolor ficou bastante irritada com o empate diante o Corinthias no último final de semana, e principalmente com a derrota na Taça Libertadores da América.
Informações do jogo:
Horário: 22 horas
Local: Estádio do Morumbi
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Eduardo Botero e José Navia (COL)
Prováveis Escalações:
São Paulo – Rogério; Alex Silva, Fabão e Edcarlos; Souza (Leandro), Mineiro, Josué, Lenilson e Júnior; Aloísio e Leandro (Thiago).
Boca Juniors - Bobadilla; Ibarra (Calvo), Daniel Díaz, Morel Rodríguez e Krupoviesa; Ledesma, Gago, Cardozo e Marino; Palacio e Palermo.











