quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Campeonato Brasileiro - Santos



Ontem na Vila Belmiro o Santos empatou em 1 a 1 com o Fluminense e viu o líder São Paulo se distanciar ainda mais. Após o jogo o treinador Vanderlei Luxemburgo mostrou-se muito irritado com seu time, que segundo ele, dificilmente ganhará o título.

Quem também não gostou nada do resultado foi a torcida do “peixe”, que vaiou e reclamou muito dos jogadores da equipe (o alvo principal da ira dos torcedores foi o goleiro Fábio Costa, que chegou a ser agredido com socos e pontapés nos corredores da Vila Belmiro).

Na última segunda-feira durante o nosso programa (Toque Diletra), comentei que o time do Santos está vacilando muito durante esse segundo turno do Campeonato Brasileiro. Essa seqüência de resultados ruins vem afastando a equipe da “baixada” da briga pelo título, e fazendo com que a torcida santista perturbe o ambiente e se volte contra o time, exercendo uma enorme pressão sobre os jogadores.

Muito bem, ontem ao deixar de conquistar mais 3 pontos em casa contra uma equipe que passa por uma fase ruim dentro do campeonato (Fluminense), o Santos parece ter realmente jogado a toalha e desistido da briga pelo título. Pelo menos é o que indica a declaração do treinador Vanderlei Luxemburgo: “Agora a conquista do título ficou distante, se realmente não conquistarmos os resultados (para o título), buscaremos a vaga na Libertadores”.

Talvez, ainda seja cedo de mais para o grupo do Santos desanimar, pois o São Paulo não vem realizando grandes partidas, e pelo que tudo indica o time de Muricy Ramalho ainda pode dar alguns tropeços dentro da competição. Porém, os santistas também não podem mais vacilar, agora o lema no Santos tem que ser: “Matar ou morrer”.

Nenhum comentário: