
Grupo E
Provavelmente a maior surpresa da primeira rodada foi a vitória do desconhecido Steau Bucareste sobre o Dynamo de Kiev por 4 a 0. Quem também estreou com o pé direito foi a equipe do Lyon, que venceu o poderoso Real Madrid por 2 a 0.

Grupo F
As coisas foram mais ou menos como todos esperavam, o Manchester United venceu e assumiu a liderança do grupo. Já o Benfica empatou com o Copenhague, porém como os portugueses jogavam fora de casa o resultado pode ser considerado satisfatório.
Grupo G
O Arsenal conquistou um importante resultado fora de casa ao bater o Hamburgo por 2 a 1 e assumiu a liderança isolada do grupo. Isso, porque Porto e CSKA ficaram no 0 a 0 e somaram apenas um ponto nessa rodada de abertura da Champions League.
Grupo H
Alguns consideram este o grupo mais fácil da primeira fase da Champions League, o Milan resolveu mostrar que concorda com essa tese e despachou o AEK por 3 a 0 no estádio San Siro. O outro jogo do grupo foi entre Anderlecht e Lille, que ficaram no empate por 1 a 1.

*TEXTO POR RICARDO LEVY, DISPOSIÇÃO GRÁFICA POR MARCEL JABBOUR
Um comentário:
"Provavelmente a maior surpresa da primeira rodada foi a vitória do desconhecido Steau Bucareste sobre o Dynamo de Kiev por 4 a 0."
Possivelmente a surpresa se dá pela sua pouca idade.
O Steaua era a equipe oficial do ditador romeno Nicolau Ceaucescu.
Basicamente foi o Real Madrid dos anos 50 na Romênia dos anos 80.
Ganhou de tudo, inclusive a Copa dos Campeões na histórica final de 86 em Sevilla contra o favoritaço Barça. Segurou o 0-0 e levou a decisão para os penaltis, sagrando-se campeão.
Em Tóquio perdeu pro River Plate.
Postar um comentário