domingo, 17 de setembro de 2006

Análise - Manchester 0 x 1 Arsenal


Ainda sem ter ganhado nesta Premier League, o Arsenal foi até o Old Trafford para enfrentar o rival Manchester, adversário que o clube de Londres não vence há 8 jogos.

Posicionado da mesma maneira que atuou na maior parte da Champions League de 05/06, a equipe de Arsène Wenger abusava dos passes precisos em velocidade, buscando surpreender a defesa dos 'Red Devils'.

Logo no início da partida os 'Gunners' tiveram um pênalti a seu favor, sem o francês Henry, Gilberto Silva foi escalado para a cobrança que o arqueiro polonês Kusczak defendeu. Um minutos mais tarde o Arsenal quase marcou em bate-e-rebate após escanteio.

O time londrino obtinha sucesso na maior parte dos momentos em que procurou trocar passes, faltava a equipe, entretanto, criatividade para deixar Adebayor, Ljungberg ou Rosicky em posição de marcar tentos.

Já o Manchester lembrou o clube do começo da temporada passada, com Scholes apagado, o clube encontrou dificuldade para cadenciar o jogo, não havia um jogador para rodar a bola, as principais jogadas dos 'Devils' aconteciam através do português Cristiano Ronaldo, deslocado para o flanco esquerdo.

2º tempo

Na etapa complementar ambas as equipes encontraram mais espaço para desenvolver os respectivos jogos, mas ainda assim era o Arsenal quem criava mais perigo, principalmente porque os donos da casa erravam uma quantidade consideravel de passes.

Aos 80min, o irlandês O'Shea em tentativa de recuar a bola para a defesa, tocou para o brasileiro Júlio Baptista - que havia entrado no lugar de Hleb - o meia avançou para o campo de ataque e arrematou com perigo para o gol de Kuszczak, que assitiu a esférica atingir as placas publicitárias.

Seis minutos depois o camisa 4 Fabregas roubou a bola de Cristiano Ronaldo e deixou Adebayor de frente para o goleiro adversário, o togolês só teve trabalho de tocar para as redes e sair para a comemoração.

Com o resultado o Manchester deixa a liderança do Campeonato Inglês e junta-se ao Chelsea na faixa de clubes que conquistaram 12 pontos, já o Arsenal sobe para a décima posição, tendo conquistado 5 pontos em 4 partidas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adebayor!!!Quem diria!!

MAs o golaço da rodada foi de outro africano........DI...DI----DI-----DIDIER DROGBAAAAAAAAAA!!!!

Anônimo disse...

Show de bola o blog de vocês. Gostei das análises "estilo PVC", hehe.

Abração!

Anônimo disse...

Ainda bem que o Manchester perdeu de modo a não entrar tão confiante de amanhã a uma semana no Estádio da Luz, onde estarei.

Rakal D'Addio disse...

Daniel,

Não é por caso, PVC é minha - eu acredito que dos demais colaboradores do blog também - referência no jornalismo.

Na Cara do Gol disse...

No Arsenal, quando o Henry fica fora falta um atacante de qualidade, para colocar a bola nas redes. Posso dizer que se o francês tivesse em campo ontem o Arsenal teria vencido com facilidade.
O Manchester continua dependendo muito do Cristiano Ronaldo, que esteve apagado ontem e pouco fez.

Vinicius Grissi

Rakal D'Addio disse...

Vinicius,

Concordo quanto o aumento de qualidade com a presença de Henry.

Aliás, o francês afirmou na semana passada que os jovens jogadores do Arsenal precisavam abdicar da postura passiva e arriscar mais.

Pois segundo Henry, nem sempre ele conseguirá fazer milagres.