sábado, 30 de setembro de 2006

Análise - Raúl de fora da fúria



O treinador da Espanha, Luis Aragonés, excluíu o atacante madrilenho Raúl de sua lista de convocações para o jogo do dia 7 de outubro frente a Suécia.
Na Copa da Alemanha, o jogador foi preterido nas duas primeiras partidas da Fúria, em seu lugar entrou o meia Luis Garcia. Diz-se que tal atitude teria desagradado Raúl, que aliou-se aos veteranos Canizares e Albelda a fim de explicitar seus sentimentos.
O camisa 7 é o maior artilheiro da Espanha tendo marcado 44 gols em 102 jogos, mesmo assim o jogador não goza de prestígio junto aos torcedores há tempos, em seu clube, o Real Madrid, ele é considerado o culpado do momento pelos resultados negativos do clube merengue.
No que tange a seleção nacional, as vaias aumentaram após a desclassificação na Copa e a derrota para a Irlanda do Norte - as únicas duas da Espanha sob o comando de Aragonés.
Ainda assim, Raúl possui entusiastas, quando entrevistado, o também atacante Fernando Torres afirmou que não imagina uma seleção sem o jogador do Real Madrid e não é para menos, uma vez que, segundo o site da Uefa, o camisa 7 é convocado consecutivamente para a seleção espanhola desde 1996.
Em função dos mais recentes resultados Aragonés está com o cargo a risco e necessita da vitória, caso isso se suceda e possível que o atacante não seja mais convocado, obrigando de um modou ou de outro que Torres - e quem mais compartilhe de sua opinião - acustume-se com a Espanha sem Raúl.
Fonte: AS / UEFA / AS

Nenhum comentário: