quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Campeonato Brasileiro - Rodada dos times cariocas


Flamengo
O Flamengo joga nessa quinta-feira contra o Cruzeiro. O Fla e o atacante Obina vêm embalados pela vitória no último final de semana sobre o Fortaleza. Obina marcou três vezes. O jogo é no Maracanã as20h30minh, horário de Brasília. Até o início da vigésima quinta rodada, o Flamengo encontrava-se na décima terceira posição com 30 pontos. O Cruzeiro vem melhor no Brasileiro e tem 34 pontos. Uma vitória pode deixá-lo mais próximo de uma vaga na Libertadores.


Botafogo

O Botafogo jogou ontem as 19h30minh, horário de Brasília e ganhou do Juventude pelo placar de 2 a 1. Jogando no Maracanã, o Botafogo convenceu com uma vitória simples melhorando sua situação no campeonato.Juninho abriu de pênalti, o Juventude empatou e logo em seguida Reinaldo fez o gol da vitória.Com o resultado, o Botafogo atingiu 33 pontos e passou de décimo sexto na tabela para décimo primeiro, podendo respirar mais aliviado.

Agora a equipe da estrela solitária encontra-se dentro da zona de classificação para a Copa Sul-americana. Próximo jogo do Botafogo é o clássico contra o Vasco no Maracanã, nesse final de semana.

Vasco

O Vasco amargou um empate com o Corinthians nessa quarta-feira emSão Paulo. Agora com 37 pontos, o Vasco sai da zona de classificação para a Copa Libertadores e encontra-se em sexto lugar no Brasileirão. O time de Renato Gaúcho jogou bem, mas quem deixou a desejar para a torcida foram os corintianos que esperavam mais de seu time.
O próximo jogo do Vasco é o clássico no Maracanã contra o Botafogo que também vem chegando próximo na tabela.

Fluminense

Fluminense também não passou de um mero 1 a 1 contra o Santos na Vila Belmiro. O jogo foi marcado por confusões e lances polêmicos.
O gol do Santos de pênalti aos 33 do segundo tempo foi bastante contestado, mas o que realmente chamou atenção foi o frango sofrido logo em seguida pelo goleiro santista Fábio Costa. E mais interessante ainda foi sua reação, que ao ser vaiado pela torcida do peixe, literalmente mostrou o dedo para a trocida. No final do jogo, torcedores santistas foram ao encontro de Fábio Costa na entrada do vestiário. Um dos torcedores agrediu o goleiro que tentou revidar e foi contido pelos seguranças do clube. Fábio Costa levou três pontos na mão e ficou com um hematoma no rosto.
Com 34 pontos, a equipe tricolor segue sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. Está três pontos atrás do Paraná, na zona de classificação para o torneio continental.

*TEXTO DE LUCAS SOBRINHO, COLABORADOR DO DILETRA. SUAS COLUNAS SOBRE AS EQUIPES CARIOCAS SÃO PUBLICADAS TODAS AS SEGUNDAS E QUINTAS-FEIRAS.

Nenhum comentário: