quinta-feira, 31 de agosto de 2006



CAMPEONATO BRASILEIRO - CORINTHIANS E SANTOS CONTRATAM


Além da contratação de Amoroso e Magrão, a diretoria do Corinthians cofirmou o lateral-esquerdo César como no reforço para a equipe de Parque São Jorge.

Cesár foi muito bem na campanha do São Caetano pela João Havelange em 2000.Depois disso se tranferiu para a Lazio e mais tarde para a Internazionalle da Itália.

O jogador de 31, que tem como curiosidade já ter sido um presidiário, vem por empréstimo e deve disputar vaga com Gustavo Nery e Rubens Jr.

No outro alvinegro, o da Vila Belmiro, a novidade é Zé Roberto. O meia estava sem contrato e estava perto de acerto com o São Paulo, porém foi o Santos que trouxe o ex-jogador do Bayern de Munique. Zé Roberto foi revelado pela Portuguesa e esteve presente no histórico vice campeonato da Lusa em 96.Depois disso teve passagem rápida pelo Flamengo e pelo Real Madrid, até fixar-se na Alemanha, primeiro no Bayern Leverskusem, depois no Bayern de Munique.

O contrato de Zé Roberto com o Peixe é até o final do ano que vem.
FUTEBOL MUNDIAL - SORÍN VAI PARA TIME ALEMÃO

O Hamburg da Alemanha confirmou nesta semana a contratação do lateral onipresente Juan Pablo Sorín.
Notícias dão conta de que a transferência rendeu 2,5 milhões de euros para os cofres do Villareal.
A equipe alemã também anunciou a chegada do zagueiro holandês Mathijsen.
Classificado para o Grupo G da Champions League, o Hamburg terá como adversários a equipe do Arsenal, do Porto e CSKA de Moscou.
FUTEBOL MUNDIAL - SAVIOLA PERMANECERÁ NO BARÇA


Sem mercado, o atacante Javier Saviola irá permanecer no Barcelona, pelo menos até o meio do ano, quando as transferências são permitidas novamente.
Durante o período de pré-temporada boatos deram conta de que o atacante seria contratado pelo Arsenal, entretanto, o treinador do clube londrino, Arsené Wenger, desmentiu qualquer interesse.
A tendência é que Saviola tenha que brigar com o compatriota Messi pela vaga de titular no Barcelona.
O argentino chegou a equipe da Catalunha em 2001, contratado junto ao River por cerca de 30 milhões de euros, três temporadas mais tarde o atleta rumou para o Monaco e a partir disso não voltou a vestir a camisa do Barcelona.
FUTEBOL MUNDIAL - BORO CONTRATA DUPLA DE ZAGA

O Middlesbrough confrimou a contratação dos zagueiros Robert Huth e Jonathan Woodgate.
Huth era pouco usado pelo treinador do Chelsea José Mourinho, o Boro gastou 6 milhões de Libras para contar com seu futebol.
Já Woodgate foi cedido por empréstimo pelo Real Madrid, o inglês foi contratado pelo clube merengue em 2004, mas uma série de lesões impediram o jogador de obter uma continuidade.
Outro atleta que deixou o Real Madrid foi o volante dinamarquês Gravesen, que acertou sua transferência com o Celtic.
FUTEBOL MUNDIAL - RICARDO OLIVEIRA ACERTA COM MILAN

Em meio a saída de Amoroso para o Corinthians, o Milan acertou a contratação do centroavante Ricardo Oliveira.
Os valores da transferências giram em torno de 17 milhões de euros, além da cessão do volante suiço Vogel.
Tendo assinado por cinco anos, o Milan será o terceiro clube europeu em que o brasileiro irá atuar, antes Oliveira integrou o elenco do Valencia, na temporada de 03/04, e do Betis, de 2004 até 2006.
O atacante deve usar a camisa 7, algarismo que, nas últimas temporadas, foi vestido por Shevchenko.
FUTEBOL MUNDIAL - WEST HAM É O DESTINO DOS ARGENTINOS

De acordo com o site da BBC, Carlos Teves e Javier Mascherano assinaram contrato para jogar a próxima temporada no West Ham.
Boatos davam conta de que o atacante seria adquirido pelo Arsenal, enquanto o volante se encaminharia para o Manchester United.
O prazo para trasferências na Europa termina hoje.
Atualmente o West Ham se encontra na sexta posição do Campeonato Inglês, tendo somado quatro pontos.
O clube enfrentará o Palermo da Itália no dia 14 de setembro em partida válida pela Copa da Uefa.

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

HUMOR - CHARGE


Mais uma charge do Enderson Takamura. A homenagem vai para o goleiro-artilheiro Rogério Ceni, autor de 64 que ajudaram e já marcaram história no São Paulo.

Você também pode ver as charges de Enderson no www.enderson.cjb.net

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - JOAQUÍN É DO VALENCIA

Betis e Valencia chegaram hoje a um acordo referente a transferência do ponta espanhol Joaquín.

Notícias dão conta de que a contratação foi firmada pelo valor de 25 milhões de euros, além disso o contrato do atleta terá validade de 6 anos.

Joaquín já havia explícitado anteriormente seu desejo de deixar o clube de Sevilla.

O ponta deve brigar por uma vaga no ataque com os titulares Vicente, Moriente e David Villa, isso se a equipe atuar no 4-3-3, no 4-4-2 ele tende a aparecer na meia-direita.

Questionado sobre o número que pretende usar, Joaquín afirmou que almeja a camisa 15, em homenagem ao italiano Carboni, uma vez que o jogador utilizou o mesmo algarismo enquanto permaneceu no Valencia.

O espanhol será o sexto atleta contratado pelo Valencia nesta temporada, uma vez que chegaram Morientes, Del Horno, Silva, Gavilán e Tavano.

FUTEBOL MUNDIAL - BÉTIS CONTRATA RAFAEL SÓBIS
Após muita especulação, o atacante Rafael Sóbis irá se transferir para o Real Bétis da Espanha.
Quando tudo parecia certo com o Racing Santander, houve um contratempo na forma de pagamento. O Inter queria receber o dinheiro a vista, enquanto o clube espanhol desejava pagar em prestações. Com isso, o Bétis aproveitou o impasse e decidiu desembolsar à vista os 5,5 milhões, que correspondem aos 25% que o Inter tem direito, e levou o atacante para Sevilha.
Assim, o Bétis consegue um bom subtituto para Ricardo Oliveira, que provavelmente irá para o Milan da Itália.
Sóbis fará companhia à Jorge Wágner, também recém contratado pelo clube da Espanha.

domingo, 27 de agosto de 2006

ANÁLISE

Hoje, o argentino Javier Mascherano foi expulso pela segunda vez vestindo a camisa do Corinthians.

Aos 54 minutos, o volante foi advertido com o cartão amarelo depois de puxar a camisa do meia Hugo. Não satisfeito, Mascherano reclamou do árbitro Evandro Rogério Roman, que decidiu mostrar o vermelho ao jogador.

Somando licenças, lesões e suspensões, o camisa 3 alvinegro jogou 25 das 84 partidas que o Corinthians fez após o dia 10 de julho de 2005 - data da estréia do atleta. A média é de aproximadamente 30%, ou seja em cada 10 partidas o argentino atua em três.

Tendo características defensivas, Mascherano não marcou nenhum gol a favor da equipe de Parque São Jorge.
ANÁLISE

No último dia 21 o Real Madrid apresentou ao mundo seu recém-formado time. As novidades ficaram por conta dos jogadores contratados, tais como Cannavaro, Emerson e van Nistelrooy, além do treinador Fábio Capello, por sua vez, a formação tática da equipe é a mesma utilizada por López Caro.

O esquema privilegia o jogo pelos flancos e uma vez que há apenas um atacante, a armação cabe quase que integralmente aos meias.


A manutenção do 4-5-1 deve propiciar certas brigas por vagas no time titular, Cicinho e Michel Salgado tendem a cobrir o mesmo espaço, a lateral-direita, bem como Júlio Baptista e Guti, ambos podem atuar na posição de Raúl.

Caso Ronaldo permaneça na equipe merengue, ele terá que lutar pelo posto de centroavante principal com o contratado Nistelrooy.

Na meia-esquerda, Robinho e Cassano disputam uma posição, aos dois sobra velocidade, ao brasileiro ainda há abundancia de habilidade, porém ambos carecem de consistência, talvez por isso se justifique a possível contratação do espanhol Reyes, que joga nesta exato local no Arsenal.

Ademais, a presença do novato Javi Garcia explica a aquisição de Diarra, Capello não confia tanto em Gravesen quanto em Pablo Garcia, em decorrência disso a equipe se recente de volantes aptos, ou melhor se recentia até a chegada do jogador de Mali.

* Ao atleta Javi Garcia não foi concedido nenhum número porque o volante ainda não o possui de forma oficial.

FUTEBOL MUNDIAL - SELEÇÃO ARGENTINA

No próximo domingo, Brasil e Argentina se enfrentam em amistoso na Inglaterra.

A partida marcará o retorno do treinador Alfio Basile a seleção argentina.

Bem como fez a 'equipe canarinho', os hermanos já divulgaram a lista de convocados para o embate, confira:

GOLEIROS - Abbondanzieri (Getafe) e Léo Franco (Atlético de Madrid).

LATERAIS - Ibarra (Boca Juniors), Clemente Rodriguez (Spartak) e Zabaleta (Espanyol).

ZAGUEIROS - Coloccini (Deportivo), Milito (Zaragoza), Walter Samuel (Internazionale) e Fuentes (Atlas).

VOLANTES - Mascherano (Corinthians), Somoza (Villareal), Lucho González (Porto), Maxi Rodríguez (Atlético de Madrid) e Bilos (Saint-Ettiene).

MEIAS - Riquelme (Villareal) e Insúa (Borussia Moenchedgladbach).

ATACANTES - Tevez (Corinthians), Agüero (Atlético de Madrid), Messi (Barcelona) e César Delgado (Cruz Azul).

sábado, 26 de agosto de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - BAYERN PODE ADQUIRIR HOLANDÊS

O Bayern de Munique pode contratar o volante van Bommel, notícias dão conta de que o clube alemão acertou um contrato de três anos com o jogador.
Atualmente vinculado ao Barcelona, o holandês teria dificuldades para conquistar vaga no meio-de-campo com o retorno de Xavi.
Em contrapartida o Bayern pode perder Owen Hargreaves, o jogador interessa ao Manchester, porém a equipe de Kahn e Makaay não parece disposta a vender um atleta de meio-de-campo após a transferência de Ballack para o Chelsea.
Hargreaves já expressou o desejo de atuar em um clube inglês.
Bem como o espanhol Reyes, que deixou claro seu desejo de jogar no Real Madrid, para que isso ocorra, porém, é preciso que o Arsenal e o clube merengue entrem em acordo, algo que por enquanto ainda não aconteceu.
HUMOR - CHARGE


E não é que o herói corinthiano está abandonando o barco quando mais se precisa dele?Tevez dificilmente volta ao Timão, e a torcida sofre.....a ver navios!

Está foi a Charge de Enderson Takamura, que inclusive foi publicada no Jornal LANCE.

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Champions League - grupos definidos


Nesta sexta-feira a UEFA determinou os grupos da edição 2006-2007 da Champions League. Mais uma vez o amante do futebol poderá assistir clássicos como Barcelona x Chelsea, Inter de Milão x Bayern de Munique, Real Madri x Lyon, entre muitos outros.
Confira agora os times que formarão os 8 grupos desta edição Champions League:

Grupo A

Barcelona (ESP)
Chelsea (ING)
Werder Bremen (ALE)
Levski Sofia (BUL)

Grupo B

Inter de Milão (ITA)
Bayern de Munique (ALE)
Sporting (POR)
Spartak Moscou (RUS)

Grupo C

Liverpool (ING)
PSV Eindhoven (HOL)
Bordeaux (FRA)
Galatasaray (TUR)

Grupo D

Valencia (ESP)
Roma (ITA)
Olympiacos (GRE)
Shakhtar Donetsk (UCR)

Grupo E

Real Madrid (ESP)
Lyon (FRA)
Steua Bucareste (ROM)
Dynamo de Kiev (UCR)

Grupo F

Manchester United (ING)
Celtic (ESC)
Benfica (POR)
Copenhagen (DIN)

Grupo G

Arsenal (ING)
Porto (POR)
CSKA (RUS)
Hamburgo (ALE)

Grupo H

Milan (ITA)
Lille (FRA)
AEK Atenas (GRE)
Anderlecht (BEL)
CAMPEONATO BRASILEIROS - CLUBES EM QUEDA LIVRE
Desde que o Campeonato Brasileiro é disputado em pontos corridos, as disputas pelo título costumam ser muito emocionantes. Esse ano vários clubes já se alternaram na ponta da tabela.

Porém, dois importantes clubes que começaram muito bem no Brasileiro, estão deixando para trás a briga pelo título: Cruzeiro e Fluminense.


A equipe de Minas Gerais chegou a liderar a competição por 4 rodadas, porém a pausa da Copa do Mundo parece não ter feito bem ao clube. Depois da pausa de 38 dias, o Cruzeiro só venceu uma partida, contra o Corinthians, ou seja, os mineiros já não vencem a 9 jogos. A situação é ainda pior se levarmos em conta a saída de Gil e Alecsandro, transferidos para a Europa.

Para tentar resolver a situação, há algumas rodadas atrás, a equipe mineira demitiu Paulo César Gusmão e trouxe Oswaldo de Oliveira, porém o jejum de vitórias se estende na Toca da Raposa.

O Fluminense também já teve dias melhores. Os cariocas já lideraram esse Brasileirão por 6 rodadas. Foi a partir da demissão de Oswaldo de Oliveira que o clube do Rio começou a decair. Nos dois últimos jogos no Maracanã, o Fluminense não conseguiu derrotar os lanternas. Primeiro perdeu para o Corinthians e depois empatou com o Santa Cruz.Ontem, no Palestra Itália, foi goleado pelo Palmeiras, o que causou a demissão do técnico Josué Teixeira. Para seu lugar a diretoria do clube trouxe Antonio Lopes, que deixou, sem sucesso, o comando do Goiás.

Ambos os times acabam o primeiro turno do campeonato com o sinal de alerta ligado. É necessário mudanças rápidas para que no segundo turno as duas tradicionais equipes sem mantenham na disputa. Nem que seja a uma vaga para a Libertadores.

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - ARSENAL PODE SER O DESTINO DE GALLAS

O treinador do Arsenal, Arsené Wenger, afirmou ontem que seu clube fez uma proposta pelo defensor francês Gallas, que, a principio, não pretende continuar no Chelsea.

"(...)Eu fiz uma proposta por William Gallas (...)" afirmou o comandante dos 'Gunners'.

A transferência poderia ser usada para amortizar o preço da compra de Ashley Cole, uma vez que o lateral inglês pode fazer o caminho inverso.
FUTEBOL MUNDIAL - LIVERPOOL FIRMA A CONTRATAÇÃO DE KUYT

"Ele será um bom jogador para nós"
"Ele é um atleta inteligente no campo. Ele sabe o que fazer com a bola e sem ela"
Quem afirmou isso foi o técnico do Liverpool, Rafa Benitez, referindo-se a nova contratação do clube, o atacante holandês Dirk Kuyt.
Kuyt foi titular da seleção holandesa durante a maior parte da fase preparatória, nos últimos amistosos, porém, o atleta do Arsenal, van Persie, tomou sua vaga.
Mesmo assim o atacante foi titular na última partida da 'Laranja Mecânica', na derrota frente Portugal, ele barrou van Nistelrooy.
FUTEBOL MUNDIAL - BOCA TERÁ NOVO TREINADOR

O Boca Juniors acertou nesta semana a contratação do treinador argentino Ricardo Lavolpe.
Lavolpe já havia sido contactado anteriormente, na oportunidade lembrou que seus times atuam em um 3-5-2 e para o desenvolvimento da tática ele precisaria de tempo.
O argentino comandou a seleção mexicana na Copa de 2006, quando o país norte-americano chegou as oitavas-de-final da competição.
O novo treinador deve assumir o Boca apenas no dia 15 de setembro, uma vez que Alfio Basile, o atual técnico do clube de Buenos Aires, permanecerá no time até o enbate contra o São Paulo, válido pela Recopa Sulamericana.
No dia 3 de setembro Basile enfrentará outra equipe brasileira, desta vez comandando a Argentina, ele confrontará a 'Seleção Canarinho'.

terça-feira, 22 de agosto de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - CHELSEA E JUVENTUS CONTRATAM

Enquanto o mercado europeu continua aberto, os clubes também abrem seus cofres para fortalecer seus plantéis.

O milionário Chelsea voltou as compras e acertou a transferência do zagueiro Khalid Boulahrouz. O holandês de 24 anos de idade vem do Hamburgo da Alemanha e ficou conhecido recentemente por ter dado uma entrada dura em Cristiano Ronaldo logo no começo dos jogo das oitavas de finais da Copa.

Outra equipe que contratou foi a Juventus.Mesmo tendo que disputar a Série B italiana devido a máfia das arbitragens, a Juve conseguiu acertar a contratação do zagueiro francês Alain Boumsong do Newcastle, da Inglaterra. Boumsong estava na grupo francês da última Copa e vem para suprir a falta de zagueiros, já que a Juventus perdeu Cannavaro para o Real Madrid e Thuram para o Barcelona.

HUMOR - LEÃO É QUEM MANDA


Na selva corinthiana quem manda é o rei Leão. E ele adora mostrar suas garras, como podemos ver na charge do nosso colega Enderson Takamura.

domingo, 20 de agosto de 2006

SÃO PAULO - TODOS OS GOLS DE ROGÉRIO CENI


Curiosa a forma como certos fatos ocorrem, porque quatro dias depois de contribuir para a perda do título da Libertadores em decorrência de um falha, o arqueiro Rogério Ceni marcou dois gols - e defendeu uma penalidade máxima -, tentos que, além de garantirem o empate do São Paulo contra o Cruzeiro, alçaram Rogério ao posto de maior goleiro artilheiro da história.

A principio o camisa 1 marcou 66 tentos, entretanto a FIFA não considera dois gols frutos de amistoso.

Confira a lista completa:

1 - 15/02/97 – União São João – Campeonato Paulista – Falta
2 - 19/09/97 – Botafogo – Campeonato Brasileiro – Falta
3 - 09/11/97 – Paraná – Campeonato Brasileiro – Falta
4 - 25/01/98 – Combinado entre Santos e Flamengo – Amistoso – Falta (não considerado pela FIFA)
5 - 28/03/98 – Santos – Campeonato Paulista – Falta
6 – 12/04/98 – São José – Campeonato Paulista – Falta
7 – 18/04/98 – Palmeiras – Campeonato Paulista – Pênalti
8 – 25/04/99 – Internacional (SP) – Campeonato Paulista – Falta
9 – 25/04/99 – Internacional (SP) – Campeonato Paulista – Pênalti
10 – 25/08/99 – San Lorenzo (ARG) – Copa Mercosul – Falta
11 – 03/11/99 – Ponte Preta – Campeonato Brasileiro – Falta
12 – 17/01/2000 – Uralan Elista (RUS) – Amistoso – Falta (não considerado pela FIFA)
13 – 01/04/2000 – Guarani – Campeonato Paulista – Falta
14 – 09/04/2000 – Portuguesa Santista – Campeonato Paulista – Falta
15 – 24/05/2000 – América (RN) – Copa do Brasil – Falta
16 – 18/06/2000 – Santos – Campeonato Paulista – Falta
17 – 17/09/2000 – Portuguesa – Campeonato Paulista – Pênalti
18 – 04/10/2000 – Grêmio – Campeonato Brasileiro – Falta
19 – 17/10/2000 – Internacional – Campeonato Brasileiro – Falta
20 – 17/03/2001 – Portuguesa Santista – Campeonato Paulista – Falta
21 – 30/06/2001 – Coritiba – Copa dos Campeões – Falta
22 – 30/01/2002 – Guarani – Torneio Rio-São Paulo – Falta
23 – 03/02/2002 – Fluminense – Torneio Rio-São Paulo – Falta
24 – 03/04/2002 – Figueirense – Copa do Brasil – Falta
25 – 27/04/2002 – Palmeiras – Torneio Rio-Sâo Paulo – Falta
26 – 26/10/2002 – Portuguesa – Campeonato Brasileiro - Falta
27 – 20/04/2003 – Vasco – Campeonato Brasileiro – Falta
28 – 21/09/2003 – Atlético Mineiro – Campeonato Brasileiro – Falta
29 – 11/02/2004 – Alianza Lima (PER) – Libertadores – Falta
30 – 16/05/2004 – Paraná – Campeonato Brasileiro – Falta
31 – 19/05/2004 – Depórtivo Táchira (VEN) – Libertadores - Falta
32 – 17/07/2004 – Figueirense – Campeonato Brasileiro – Pênalti
33 – 17/07/2004 – Figueirense – Campeonato Brasileiro – Falta
34 – 23/01/2005 – América (SP) – Campeonato Paulista – Falta
35 – 20/02/2005 – Palmeiras – Campeonato Paulista – Falta
36 – 09/03/2005 – Universidad de Chile (CHI) – Libertadores – Falta
37 – 12/03/2005 – Rio Branco – Campeonato Paulista – Pênalti
38 – 19/03/2005 – Marília – Campeonato Paulista – Falta
39 – 26/03/2005 – Santo André – Campeonato Paulista – Pênalti
40 – 08/05/2005 – Corinthians – Campeonato Brasileiro – Pênalti
41 – 25/05/2005 – Palmeiras – Libertadores – Pênalti
42 – 28/05/2005 – Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – Pênalti
43 – 01/06/2005 – Tigres (MEX) – Libertadores – Falta
44 – 01/06/2005 – Tigres – Libertadores – Falta
45 – 12/06/2005 – Paysandu – Campeonato Brasileiro - Falta
46 – 22/05/2005 – River Plate (ARG) – Libertadores – Pênalti
47 – 20/07/2005 – Brasiliense – Campeonato Brasileiro – Falta
48 – 28/08/2005 – Paraná – Campeonato Brasileiro – Falta
49 – 11/09/2005 – Coritiba – Campeonato Brasileiro – Pênalti
50 – 18/09/2005 – Vasco – Campeonato Brasileiro – Pênalti
51 – 21/09/2005 – Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – Pênalti
52 – 02/11/2005 – Atlético Mineiro – Campeonato Brasileiro – Falta
53 – 04/12/2005 – Atlético Paranaense – Campeonato Brasileiro – Falta
54 – 14/12/2005 – Al-Ittihad (ARA) – Mundial Interclubes – Pênalti
55 – 18/02/2006 – Paulista – Campeonato Paulista – Pênalti
56 – 22/02/2006 – Mogi Mirim – Campeonato Paulista – Pênalti
57 – 26/03/2006 – Rio Branco – Campeonato Paulista – Pênalti
58 – 02/04/2006 – Santos – Campeonato Paulista – Pênalti
59 – 09/04/2006 – Ituano – Campeonato Paulista – Falta
60 – 16/04/2006 – Flamengo – Campeonato Brasileiro – Pênalti
61 – 20/04/2006 – Caracas (VEN) – Libertadores - Pênalti
62 - 29/04/2006 - Santa Cruz - Campeonato Brasileiro - Falta
63 - 03/05/2006 - Palmeiras - Libertadores - Pênalti
64 - 26/07/2006 - Chivas Guadalajara - Libertadores - Pênalti
65 - 20/08/2006 - Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Falta
66 - 20/08/2006 - Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Pênalti

Fonte: RSSSF

OPINIÃO

FALAR TODO MUNDO FALA, ATÉ O PAPAGAIO
Quarta-feira. Não a que terminou em 2 a 1, a que caminhava para um empate de dois gols para cada lado.
Contando com o palca geral a seu favor, o treinador Abel Braga decidiu fazer duas substituições, primeiro o meia Alex deu lugar a Michel, mais tarde o atacante Rafael Sóbis saiu para a entrada de Ediglê.
As alterações tinham como intuito de conter o impeto sãopaulino, afinal mais um gol tricolor culminaria em prorrogação, a possibilidade da conquista do título na etapa regulamentar validava a aposta.
Validava, porém ainda assim tratava-se de uma aposta, ou seja, tanto quanto poderia dar certo - como deu - ela também poderia dar errado.
Na Copa Argentina e Alemanha se enfrentavam em partida das quartas-de-final. Os hermanos conseguiram cativar o telespectador graças ao domínio que exerceu em boa parte do jogo, não foi surpresa quando os comandados de Josè Pekérman inauguraram o placar.
O embate caminhava para o desfecho e a fim de reforçar a marcação de sua equipe, Pekérman decidiu sacar o habilidoso meia Román Riquelme, a estratégia não adiantou, uma vez que os donos da casa conseguiram empatar, prolongando a partida.
A posterior desclassificação argentina se deu nas penalidades, mas ficou marcada na história recente a ausência de meio-campista apto a municiar o ataque, esse homem era Riquelme e em decorrência disso criou-se um consenso, Pekérman havia errado e errado feio.
Pois bem, no jogo desta quarta Abel Braga tomou a mesma decisão, porém o veredicto que recebeu foi exatamente o oposto.
Ou seja, em um período de dois meses conseguimos nos contradizer.
Que beleza!!!
OPINIÃO


Há cerca de 42 anos entrava em vigor a segunda e mais longa ditadura brasileira, tendo como principal beneficitários um grupo de militares que ganhou a confiança da população fazendo uma série de promessas.

Tal estratégia parece resistir ao tempo, são diversos os casos em que um individuo ou uma coletividade utiliza-se da prática para conseguir determinado objetico, bem como fez a MSI quando almejou o comando do Corinthians.

A empresa garantiu, dentre outras coisas, que ingetaria uma certa quantia financeira nos cofres do alvinegro, pagaria a dívida do clube e compraria jogadores de alto nível.

Á exemplo do enfermo que decide tomar certa medicação pensando no bem-estar imediato e se esquece de provaveis efeitos colaterais, os sócios e torcedores corintianos bem como uma parcela da imprensa pensaram apenas a curto prazo e receberam a parceria com flores e bombons, deixando de lado um possível futuro recheado de revézes.

Tal aceitação se acentuou após a conquista do Brasileiro de 2005, em contrapartida bastou a campanha negativa no campeonato nacional deste ano para a recepção se reverter.

Durante o regime militar, o chamado 'Milagre Econômico' trouxe diversos beneficios momentâneos para a população, na época aumentaram-se em progressão geométrica a quantidade de imóveis residênciais comprados.

A conta nós só pagamos mais tarde, a dívida gerada durante o regime é considerada impagável, especialistas atribuem a este problema a estagnação brasileira que perdura atualmente.

Diante deste cenário, para o bem do Corinthians, é interessante que a história tome um rumo diferente daqui para frente.

FUTEBOL MUNDIAL - REAL MADRID ANUNCIA DIARRA


Depois de muita negociação o Real Madrid anunciou ontem o acordo com o Lyon para a compra de Mahamadou Diarra.

Contratado por 26 milhões de euros, o volante deve formar dupla com o brasileiro Emerson no meio-de-campo merengue.

O treinador Fabio Capello elogiou o jogador ontem, enquanto ele ainda não havia sido comprado oficialmente:

"(...)O jogador virá para o Real Madrid porque é uma peça importante no nosse projeto".

O atleta de Mali assinou por cinco temporadas e deve ser apresentado amanhã.

Diarra é o segundo volante titular do Lyon que deixou a equipe nos últimos dois anos, em 2005 o Chelsea adquiriu Michael Essien.

Fonte: MARCA REAL MADRID

FUTEBOL MUNDIAL - ROMA CONTRATA PIZARRO

A Roma anunciou ontem a contratação do chileno David Pizarro junto a Internazionale pelo valor de 6,5 milhões de euros.

Contratado em julho do ano passado pela Inter, o volante ganhou forte concorrência após a chegada do francês Vieira.

Na Roma, Pizarro poderá atuar ao lado do também volante de Rossi.

O atleta fez parte do elenco chileno modelha de bronze nas Olimpíadas de 2000.

O contrato de Pizarro com o clube romano tem duração de 4 anos.

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

ANÁLISE



Alguns dizem que a história se repete.

Pois.

Os dois últimos jogos da seleção tiveram algumas semelhanças, embora o treinador Dunga tenha optado por um 4-4-2 tradicional diferente do losango que Parreira colocou em campo no embate contra a França, no início do amistoso frente a Noruega, o Brasil encontrou a mesma dificuldade para trocar passes no campo de ataque.

Na Copa do Mundo tal dificuldade, que muitos atribuiram a uma possível ápatia dos jogadores tupiniquins, foi motivada pela forte marcação francesa, já na partida de ontem detectou-se um problema no meio-de-campo.

Faltou criativadade ao setor, os meias, muito distantes, apareceram pouco no começo do amistoso, cabia ao volantes, principalmente Edmílson, a ligação entre o ataque e a defesa.

No entanto tanto o camisa 8 quanto o 5 não tem cacoete para tal função, não é para menos que ambos são volantes de contenção nos respectivos clubes.

Esta falha contribui para a ausência de ataques brasileiros no primeiro tempo.

Entretanto, nos quarenta e cinco minutos finais a seleção voltou diferente, os meias Elano e Daniel Carvalho apareceram em um número maior de oportunidades, consequentemente a equipe concentrou seus ataques nos flancos, como Dunga havia pedido em entrevista no intervalo da partida.

Mesmo assim foi a Noruega quem estreou o placar. Assim como no gol de Henry, a Noruega sofreu falta na intermediaria e aos cinco minutos da etapa complementar o camisa 11 Pedersen tocou a bola para as redes após a cobrança da infração.

A 'seleção canarinho' foi a frente e aos 16min em um arremate do meia Daniel Carvalho a equipe empatou.

Cerca de 30 minutos mais tarde soou o apito final. 1 a 1. Resultado com cara de amistoso.

SELEÇÃO BRASILEIRA - CONVOCAÇÃO PARA O PRÓXIMO AMISTOSO
O treinador Dunga anunciou na manhã de hoje a lista de convocados para o amistoso contra a Argentina. A partida será jogada no dia 3 de setembro no recém-construído estádio do Arsenal, o Ashburton Grove, também conhecido como Emirates Stadium, nome da nova patrocinadora do clube inglês.
O ex-volante obteve carta branca para selecionar os atletas tarimbados Kaká e Ronaldinho Gaúcho, além de Rafael Sóbis, até então envolvido com os jogos da Libertadores.
Com a inclusão de três novos nomes deixaram o elenco brasileiro os atletas Jônatas, Morais e Wágner.
Em entrevista o comandante afirmou que a seleção canarinho precisa manter a posse de bola por mais tempo e marcar com maior vigor no campo de defesa.
Confira a convocação:
Goleiros - Gomes (PSV) e Fábio (Cruzeiro).
Laterais - Cicinho (Real Madrid), Maicon (Internazionale), Gilberto (Hertha Berlim) e Marcelo (Fluminense).
Zagueiros - Lúcio (Bayern de Munique), Juan (Bayer Leverkusen), Luisão (Benfica) e Alex (PSV).
Volantes - Gilberto Silva (Arsenal), Edmílson (Barcelona), Dudu Cearense (CSKA) e Júlio Baptista (Real Madrid).
Meias - Kaká (Milan), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), Elano (Shaktar Donetsk) e Daniel Carvalho (CSKA).
Atacantes - Fred (Lyon), Robinho (Real Madrid), Vágner Love (CSKA) e Rafael Sóbis (Internacional).
A Argentina deve anunciar sua lista nos próximos dias, será a reestréia do técnico Basile no comando da equipe.
Dúvida


Cerca de oito meses depois ainda me pergunto: Porque trouxeram o Ricardinho?

Não é que o meia não possua valor, ele já demonstrou virtudes no Santos e na primeira passagem pelo Corinthians, o problema é que tendo Roger, um jogador de características semelhantes que na época foi um dos principais nomes do título do brasileiro, no elenco, a contratação de Ricardinho torna-se supérflua.

Se a intenção da MSI era preencher a cota de jogadores do nível Seleção Brasileira e Argentina, então não era melhor buscar um goleiro top?

Eu penso que sim.

HUMOR - LEÃO DEIXA A LANTERNA



Com a primeira vitória de Leão no comando do Corinthians, nosso amigo Enderson Takamura fez essa ótima charge em que o técnico do timão parece ter encontrado a fórmula para tirar o clube paulista dessa incomoda situação.

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

ANÁLISE


O Internacional conquistou um valioso resultado no jogo de ida da Libertadores, o placar de 2 a 1 fora de casa garantiu ao time gaúcho o favoritismo no confronto de hoje.

Favoritismo esse, que não é sinônimo de vitória, haja visto o São Caetano em 2002, o azulão venceu o Olimpia em casa no primeiro jogo, mas a derrota no tempo regular e posteriormente nos pênaltis impediram que a equipe tivesse o direito de viajar para o Japão.

Para não repetir a Libertadores de 1980, quando perdeu para o Nacional, o colorado tem alguns truques em sua manga:

Dono de uma defesa pouco vasada - o setor sofreu apenas 16 gols no Campeonato Brasileiro - o Inter possui como virtude a sua coletividade, quando necessário a equipe consegue trocar passes na entrada da área a procura de um espaço no sistema defensivo do adversário.

Tal caracteristíca pode ser valiosa para os gaúchos, uma vez que tocando a bola com afinco o Inter mantem a posse da esférica consigo e impede enventuais ataques do São Paulo.

Entretanto isso não significa que o Internacional não dispõem de talentos individuais, o herói da primeira partida, Rafael Sóbis, que o diga. Seja através de sua velocidade, habilidade ou técnica, o jogador consegue desequilibrar uma partida, não é por acaso que seu nome vem sendo envolvido em uma possível convocação para a Seleção Brasileiro.

Fernandão, o companheiro de Sóbis, é um exímio cabeceador e ainda tem a responsabilidade de recuar para buscar jogo, rotineiramente é graças a ele que o colorado consegue encaixar jogadas de perigo.

O meia - seja ele Adriano ou Alex - do time gaúcho é mais atuante que o adversário Danilo, cabe ao jogador do Inter responsável pela função a armação da equipe, a tendência é que a bola passe por seus pés na maior parte dos lances.

Jorge Wagner avança com propriedade e quando chega ao fundo lança com precisão, se o destino for Fernandão a chance da bola parar nas redes é ainda maior.

Na mesma linha do ala fica postado o camisa 7 Tinga, considerado um dos principais atleta do colorado, incansável - e por isso recebeu o apelido de 'motorzinho' quando atuava no arqui-rival Grêmio - o volante consegue atacar com eficacia e defender com segurança.

Pode pesar para o lado do Inter o caráter ofensivo da equipe, na partida de semifinal contra o Libertad, o colorado saiu a frente, em alguns momentos até de forma arriscada, deixando apenas o trio de zagueiros no campo de defesa, um prato cheio para os velozes Leandro e Souza.

De todo modo os gaúchos tem a seu lado o estádio lotado, mais um fator positivo que provelmente ajudará o Internacional a igualar a quantidade de títulos de Libertadores do arqui-rival Grêmio.

CORINTHIANS - IMPRENSA ARGENTINA ESPECULA SOBRE PERMANENCIA DE TEVEZ

A notícia de que dez pode deixar o Corinrhians e partir para a Europa já é comum na imprensa nacional. Porém, desta vez é a imprensa argentina que notícia o interesse europeu no atacante.

Segundo o UOL ESPORTES da Argentina, o Bayern de Munique venderia o volante Hargreaves para o Manchester United por volta de 32 milhões de euros. Com esse dinehiro, o clube alemão traria Carlitos Tevez de vez para a Europa.

O clube do brasileiro Lúcio, já demonstrava interesse no camisa 10 corinthiano quando ele ainda jogava no Boca. Seria, assim, a concretização de um sonho antigo.

Segundo outro veículo argentino, o Clárin(um dos maiores jornais do país), Tevez, que antes se sentia muito feliz em atuar no Brasil, mudou de idéia devido a má colocação do Corinthians e o medo da violência, quando por exemlo, seu carro foi chutado por torcedores após um jogo.

Outro motivo teria sido fomentado pela Copa do Mundo. O fato de não ser reconhecido nas ruas agrada muito Tevez. Apesar de gostar do reconhecimento do público, o argentino sempre domonstrou ser tímido e gostar de tranquilidade.

Resta saber se a notícia não mais uma das muitas que tem se ventilado sobre o craque.
ANÁLISE



O São Paulo terá uma árdua tarefa hoje, afinal precisa vencer o Inter por 2 gols de diferença para conquistar o título da Libertadores de 2006 sem disputar a prorrogação. Tal dificuldade cresce ainda mais quando nota-se que o colorado perdeu em apenas uma oportunidade dentro de seu territorio, o responsável pela façanha foi o Figueirense.

Quando o tricolor tentou bater a equipe gaúcha no Beira-Rio sofreu 3 gols e voltou para o Morumbi com uma derrota a mais em sua cartilha.

Não é para menos que os paulistas cogitam a hipotese de alterar seu esquema tático, segundo consta Muricy pode optar pelo 4-4-2, neste caso a tendência é que o time abuse de jogadas pelas laterais.

Se optar pela continuidade do 3-5-2 o tricolor ainda tem a tendência a atacar pelos flancos, entretanto ganha opção pelo meio, com os avanços de Mineiro e entradas em diagonal de Souza.

Mineiro, por sinal, ficará sem seu companheiro Josué, desfazendo uma das maiores virtudes do São Paulo, a dupla de volantes titular, em razão disso o camisa 7 deve se desdobrar para realizar a armação da equipe - função compartilhada pelos alas Junior e Souza - e defender no campo de defesa.

A seu lado, a expectativa é que esteja Richarlyson, que não possui a mesma capacidade defensiva de Josué, mas em contrapartida chega ao ataque mais vezes, outra hipótese é a entrada de Ramalho, que normalmente fica preso a frente da zaga.

O críticado Danilo não vem sendo tão importante quanto no início do ano, mesmo assim sua capicidade de decisão pode ser vital para o São Paulo, quando cai pela esquerda, como um terceiro atacante, o meia gera perigo a defesa adversária, nesta Libertadores o Caracas sentiu isso nos dois confrontos que realizou com o clube paulista.

Além disso, o São Paulo conta com os incisivos Leandro e Souza no lado direito, seja juntos ou separados os dois costumam levar o São Paulo a frente abusando de velocidade e talento.

Entretanto é essa caracteristíca que pode garantir o campeonato ao Inter, como já demonstrou na partida de ida, o colorado possui um contra-ataque de respeito, principalmente quando puxado pelo incansável Tinga.

A tendência é que o time do Morumbi não procure uma forma rebuscada de anular tal arma, uma vez que precisando vencer na casa do adversário, o tricolor, provavelmente, não irá focar sua atenção em uma atividade que não esteja ligada com a palavra ataque.

terça-feira, 15 de agosto de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - REYES PRÓXIMO DO REAL MADRID

O meia espanhol José Antônio Reyes está próximo de acertar com o Real Madrid, o jogador não esconde que deseja aproveitar a oportunidade de jogar no clube:

"Meu sonho de vestir a camisa do Madrid está cada vez mais perto de tornar-se realidade" e continuou: "É difícil permanecer calmo em uma situação como esta".

Reyes ainda teceu elogios para o treinador do Arsenal Arsené Wenger, uma vez que o comandante decidiu deixar o meia de fora da partida do meio de semana frente o Zagreb, se jogasse o espanhol não poderia mais disputar a Champions League por outro clube, dificultando sua transferência para o Real.

Notícias dão conta de que o brasileiro Júlio Baptista poderia sr utilizado para amortizar o valor da venda.

Fonte: AS BBC

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

CAMPEONATOS EUROPEUS

Após a Copa do Mundo, uma série de transferências e uma pequena pré-temporada, os Campeonatos Nacionais voltam a ganhar destaque na Europa. Acompanhe a data de ínicio dos pricipais campeonatos europeus.

CAMPEONATO ITALIANO

ÍNICIO: Dia 26/8(Sábado)


Com a queda da Juventus para a série B e com os 8 pontos negativos do Milan, a Internazionale se torna forte candidata a vencer o campeonato.Caso isso aconteça, esse será o segundo título consecutivo, já que o time de Adriano "herdou" o títulos da temporada 2005/2006 da Juventus.

CAMPEONATO ESPANHOL


ÍNICIO: Dia 27/8(Domingo)


Após duas temporadas imbatíveis, o Barcelona continua forte para a disputa do título espanhol.A equipe catalã não contratou tanto como seu rival de Madrid, porém manteve a base campeã európeia e segue como favorita ao título.Já o Real Madrid,mantendo a fama de galático, trouxe nomes de peso como Cannavaro, Émerson e Van Nistelrooy, além do treinador Fábio Capello. Sem dúvida, a disputa pelo Espanhol promete ser a mais emocionante dos últimos anos.

CAMPEONATO INGLÊS

ÍNICIO: Dia 19/8(Sábado)


O bicampeão e milionário Chelsea foi um dos times que mais contratou para a próxima temporada.Ballack e Schevchenko chegaram para reforçar ainda mais o time de Londres. Arsenal, que trouxe Rosicky, e Manchester, que ainda busca um substituto para Nistlerooy, prometem fazer frente e impedir que a equipe de José Morinho se torne tri-campeã.

FUTEBOL MUNDIAL - SHEVCHENKO MARCA NA ESTRÉIA

O ucrâniano Andriy Shevchenko marcou um gol na sua estréia oficial pelo Chelsea, o meia Lampard passou para o recém-contratado atacante, que dominou a bola e finalizou na saída do arqueiro americano Reina.

O tento, entretanto, não foi suficiente para impedir a vitória do Liverpool pelo placar de 2 a 1, o resultado garantiu aos 'Reds' o título do Community Shield, os gols foram de autoria do lateral-esquerdo Riise e do grandalhão Crouch.

Além de Shevchenko, debutaram na partida o africano Mikel, Ballack e Kalou, no Liverpool o único estreante foi o meia Fábio Aurélio, uma vez que a maior parte dos demais contratados já havia atuado na partida frente o Maccabi Haifa válida pela fase classificatória da Champions League.

O Community Shiels coloca frente a frente os vencedores do Campeonato Inglês e da FA Cup da temporada passada, a vitória garantiu ao Liverpool o 15º título da competição.

Fonte: BBC WIKIPEDIA LIVERPOOL.FC CHELSEA

sábado, 12 de agosto de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - MOURINHO AVENTA A POSSIBILIDADE DE GALLAS PERMANECER
O treinador do Chelsea, José Mourinho, aventou nesta semana a possibilidade do defensor Gallas permanecer no clube londrino.
O francês já havia dito em maio que tinha interesse em transferir-se para um clube italiano.
Especula-se que a decisão tenha se agravado depois que o Chelsea deu a camisa 13, algarismo utilizado por Gallas até então, para o recém-contratado Ballack.
Entretanto, Mourinho ainda parece ter a pretensão de segurar o jogador:
"É lógico que eu irei contar com ele aqui".
Preocupou aos torcedores a ausência do defensor em boa parte dos treinos que ocorreram após o final da temporada passada.
De qualquer modo, com a saída de Del Horno, Gallas e Wayne Bridge são os dois laterais-esquerdos do Chelsea, o francês, porém, já tornou pública sua preferência em atuar na zaga, como aconteceu na seleção francesa vice-campeã da Copa.
Fonte : BBC

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - POSSÍVEL FIM DA ERA BECKHAM

Steve McClaren, o atual técnico da seleção inglesa, anunciou hoje que o meia Beckham não será convocado para o amistoso do próximo dia 16 frente a Grécia.

"Eu disse ao David que pretendia mudar as coisas, pretendia seguir um caminho diferente, no qual ele não estava incluído", afirmou o comandante.

A decisão indica que a gestão de McClaren pode não ser uma simples continuidade do trabalho do antigo treinador Sven-Goran Eriksson.

O ex-treinador do Middlesbrough foi auxiliar técnico do sueco na Copa da Alemanha.

Beckham participou de 3 mundias pelo 'English Team', tendo vestido a camisa da Inglaterra em 96 partidas.

A tarja de capitão, que partencia ao meia, será usada pelo zagueiro John Terry no amistoso, isto, no entanto, já havia sido decidido antes da ausência de Beckham.

Se especula que o jogador do Real Madrid pode anunciar a aposentadoria da seleção nacional.

O garoto Theo Walcott também foi preterido, assim como a dupla de ataque Wayne Rooney e Michael Owen, os dois últimos, porém, estão inelegíveis, o primeiro em decorrência de uma suspensão e o segundo em razão de lesão.

Confira os 25 atletas selecionados por McClaren:

Goleiros - Robinson (Tottenham), Kirklan (Liverpool) e Foster (Manchester United).

Laterais - Gary Neville (Manchester United), Young (Charlton), Ashley Cole (Arsenal) e Wayne Bridge (Chelsea).

Zagueiros - Ferdinand (Manchester United), Terry (Chelsea), Carragher (Liverpool), Brown (Manchester United) e Dawson (Tottenham).

Volantes - Lampard (Chelsea), Gerrard (Liverpool), Hargreaves (Bayern de Munique) e Phil Neville (Everton).

Meias - Lennon (Tottenham), Wright-Phillips (Chelsea), Downing (Middlesbrough) e Jenas (Tottenham).

Atacantes - Crouch (Liverpool), Defoe (Tottenham), Bent (Charlton) e Ashton (West Ham).

Fonte:
BBC BBC

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

OPINIÃO


A informação surgiu na semana passada, sua confirmação, porém, aconteceu apenas hoje, o volante Jônatas irá deixar o Flamengo, seu destino será o Espanyol, clube dos brasileiros Frédson e Eduardo Costa.
Quem acompanha o futebol nacional sabe que o time de maior popularidade do Brasil não faz uma campanha satisfatória há tempos.
O título da Copa do Brasil trouxe à tona a esperança de que o Flamengo volte a brilhar.
Entretanto essa ascensão não é inerente a conquista da competição, a equipe carioca precisa seguir algumas diretrizes, dentre elas a quebra de vínculos com seu passado recente.
Mas talvez isto não venha a ser seguido.
Assim como já havia feito com Reinaldo, Adriano, Juan e mais recentemente, Ibson, o rubronegro deixou um talento escapar entre seus dedos, não dá, para posteriormente, dizer que faltaram jogadores ou que o time é fraco.
A saída de Jônatas teria sido motivada por um acordo com um empresário, dono de uma parcela dos direitos federativos do volante, o profissional teria em seu beneficio um cláusula que facilitava a venda de seu atleta.
Alguns poderiam dizer que o Flamengo estava de mãos atadas e talvez até estivesse, porque o clube aceitou a tal clausula, se não tivesse talvez Jônatas continuasse vestindo a camisa rubronegra por mais alguns anos.
É válido ressaltar que o empresário pode ter condicionado a compra de seu jogador pelo Flamengo a aceitação da clausula, mas se é assim então seria melhor se o clube tivesse recusado, a maioria esmagadora das equipes brasileiras não se utiliza desse subterfugio, o que garante uma maior manutenção de seus respectivos elencos.
Atualmente surgem notícias de que o camisa 11 Renato também pode sair do Flamengo, talvez outros possam seguir o mesmo caminho nos próximos meses e com isso a campanha rubronegra na Libertadores 2007 corre o risco de ser um fracasso.
FUTEBOL MUNDIAL - IBRAHIMOVIC ACERTA COM A INTER

Foi confirmado hoje o acerto entre Juventus, Ibrahimovic e Internazionale. O clube de Milão irá pagar cerca de 24 milhões de euros para contar com os serviços do sueco.
O atacante foi o sexto jogador a deixar a 'Velha Senhora', antes dele sairam Cannavaro, Emerson - ambos contratados pelo Real Madrid - Zambrotta, Thuram - atualmente vinculados ao Barcelona - e Vieira, que integra o elenco da Inter.
Na última semana foi cogitada a hipótese do sueco juntar-se ao Torino, entretanto a equipe de Adriano e Júlio César foi mais rápida.
Com Ibrahimovic a Internazionale tem 6 atacante renomados em seu time, além do atleta ex-Juventus, a equipe ainda conta com Adriano, Julio Cruz, Obafemi Martins, Recoba e Crespo.

FUTEBOL MUNDIAL - ARSENAL PODE PERDER REYES

Se o lateral Ashley Cole está propenso a permanecer no Arsenal, o espanhol José Antonio Reyes pode seguir caminho diferente.
Almejado pelo Real Madrid, o meia vislumbra a possibilidade de retornar para seu país, oportunidade que o jogador afirma considerar interessante, uma vez que ele não teria se adaptado a vida na Inglaterra.
Em uma pegadinha, realizada há alguns anos, a mãe de Reyes afirmou que seu filho tinha o sonho de jogar no clube merengue.
Diante de tal cenário o treinador do Arsenal, Arsené Wenger, decidiu não convocar o espanhol para a partida frente o Dinamo de Zagreb, pois caso Reyes participasse de um jogo da Champions League pelo clube inglês, ele não poderia disputar a competição desta temporada por outra equipe.
Fonte: MARCA
Copa Libertadores - Final



São Paulo e Internacional começaram a decidir o título da Taça Libertadores da América nesse quarta-feira, no estádio do Morumbi.
A equipe gaúcha venceu a partida, quebrou um tabu, já que o São Paulo jamais havia perdido em seu estádio em partidas na fase de mata-mata da competição, e deu um grande passo para conseguir o título do torneio internacional. A vitória veio com dois gols de Rafael Sóbis que foi considerado o destaque dessa primeira partida da decisão. O gol da equipe tricolor foi veio com Edcarlos aos 30 minutos da segunda etapa. O gol foi uma recompensa para a enorme torcida paulista, que incentivava sua equipe o mesmo com a derrota parcial.
Na próxima quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar. Com o resultado do jogo de hoje, o Inter pode até empatar em Porto Alegre. Resta ao São Paulo vencer o próximo confronto para ficar com seu quarto título.
Texto: Renato Sardim

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Chelsea – clube desiste de contratar o lateral Ashley Cole



Na tarde desta quarta-feira a diretoria do Chelsea divulgou um comunicado informando que o clube desistiu de contratar o lateral-esquerdo Ashley Cole do Arsenal. A desistência ocorreu por uma discordância entre os dois clubes quanto o valor da transferência, o Arsenal queria mais, enquanto o Chelsea achava bom o que estava oferecendo.

No site do atual campeão inglês a notícia foi passada com o seguinte título: “Preço de Cole exageradamente elevado” (http://www.chelseafc.com/), o texto não informa quanto o Arsenal pediu, mas mostra o real descontentamento do Chelsea com o valor exigido.


UEFA CHAMPIONS LEAGUE - MILAN VENCE A PRIMEIRA

O Milan derrotou por 1x0 o Estrala Vermelha da Sérvia e pode até empatar no jogo de volta, dia 22 em Belgarado.

O gol da equipe milanesa foi marcado pelo atacante Filipo Inzaghi, que completou hoje 33 anos de idade. Em uma bela e rápida troca de passes, Kaká deixou o veterano atacante na cara do gol, que só teve o trabalho de chutar forte no canto.

Dois bons destaques do Milan foram os brasileiros Cafu e Kaká. O lateral, muito criticado após a campanha da Seleção brasileira na última Copa, esteve muito bem no ataque, criou jogadas, e por pelo menos duas vezes só no primeiro tempo deixou o atacante Gilardino na cara do gol.

Já Kaká foi decisivo para o gol milanês.O começo da jogada e o passe final para Inzaghi foram do brasileiro, que com a saída de Schevchenko, se tornou ainda mais importante para o clube italiano.

terça-feira, 8 de agosto de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - CAMPBELL VAI PARA O PORTSMOUTH

O Portsmouth anunciou hoje a contratação do zagueiro Sol Campbell.

Desde 2001 o defensor esteve vinculado ao Arsenal, a tendência era a de que Campbell permanecesse no clube inglês, entretanto alegando interesse em um novo desafio, ele requisitou sua saída da equipe.

O zagueiro inglês venceu o Campeonato Inglês duas vezes no Arsenal, além disso foi dele o único gol da time inglês na partida em que o Barcelona conquistou a Champions League.

Ele fez parte da seleção inglesa que disputou a Copa da Alemanha, entretanto Campbell foi reserva de John Terry e Rio Ferdinand.

O Portsmouth contratou também o zagueiro Distin, cujos direitos federativos pertenciam ao Manchester City.

Fonte: BBC WIKIPEDIA

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Campeonato Brasileiro – Fluminense



Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do “tricolor das laranjeiras” decidiu demitir o treinador Oswaldo de Oliveira devido às péssimas atuações que a equipe vem apresentando desde o reinício do Brasileirão.

Oswaldo se irritou profundamente com os dirigentes e acusou a Unimed (patrocinadora do clube) de ser a responsável por sua demissão. "Foi uma grande surpresa, a maior da minha carreira. Pelo que me foi passado, saio por pressão do patrocinador". O ex-treinador do Flu também confirmou que a intenção de barrar o meia Petkovic pode ter contribuído com a decisão da diretoria tricolor: "Isso com certeza pesou, e pesou muito. Era uma decisão tomada [barrar Pet] e não iria agradar".

Indignado com a denúncia o presidente da Unimed, Celso Barros, venho a público esclarecer o fato: "A decisão para sua saída foi tomada inteiramente pela diretoria do clube. Não tivemos nenhuma participação no ocorrido. Agora, se ele ficou com algum ressentimento, já não é problema nosso" (declaração cedida ao site Pelé.net).

O certo é que Oswaldo de Oliveira foi o terceiro treinador demitido pelo Fluminense nesse ano, antes a diretoria da equipe havia mandado para o “olho da rua” Ivo Wortmann e Paulo Campos. Além da demissão do treinador, os dirigentes anunciaram o nome de José Teixeira como o novo comandante do time carioca.


* Oswaldo de Oliveira deixa o cargo após 10 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.

HUMOR - CORINTHIANS, TEVEZ E A LANTERNA


Nem a bela vitória de virada sobre o Atlético Paranaense no Sábado tirou a lanterna da equipe do Corinthians. Com apenas 13 pontos, o Timão ainda é último do campeonato brasileiro e espera embalar um séria de vitórias para sair da incomoda situação.

Pensando nisso, nosso colega Enderson Takamura nos brindou com essa excelente charge!O ídolo corinthiano Tevez segurando a indesejável lanterna, colocando a pilha que o Corinthians precisa para triunfar no Brasileiro.

Outras charges do Enderson também podem ser vistas no www.enderson.cjb.net

FUTEBOL MUNDIAL - CRESPO VAI PARA A INTERNAZIONALE


A inter anunciou hoje o acordo com o centroavante Crespo, o jogador irá se transferir por meio de um empréstimo, assim como havia ocorrido em 2004, quando foi para o Milan. Em ambas as ocasiões os direitos federativos do atacante pertenciam ao Chelsea.
Nos últimos dois meses Crespo havia declarado em diversas oportunidades seu desejo de voltar a atuar no futebol italiano, segundo o jogador, o país latino foi o local em que ele melhor se adaptou, tanto é que o centroavante tem a pretensão de residir lá ao término de sua carreira.
O argentino já integrou o plantel da Inter na temporada de 2002/2003.
O empréstimo tem duração de 2 anos, ao fim da data expira também o acordo de Crespo com o Chelsea, entretanto o clube inglês tem a opção de pedir o retorno do jogador no meio de 2007.
Na Copa da Alemanha o atleta paticipou de 4 jogos da seleção argentina tendo marcado três gols.

domingo, 6 de agosto de 2006

ANÁLISE


Depois de conquistar quatro vitórias seguidas, o Palmeiras empatou hoje com o Fortaleza pelo placar de 0 a 0.
Ao contrário das últimas partidas, o alviverde falhou quando tentou exercer forte marcação, faltou o posicionamento dos quatro jogos anteriores - os jogos que a equipe venceu - em que todos os jogadores de linha à exceção de Enílton se postavam atrás da bola, diminuindo os espaços do campo.
As ações ofensivas se restringiram a lances individuais, o principal capitaneador foi o meia Juninho, aos 30 minutos da primeira etapa, por exemplo, o camisa 10 avançou pelo meio, fez fila na entrada da área e assustou o torcedor do Fortaleza quando finalizou próximo a meta do arqueiro Albérico.
Essa falta de apoio por parte dos palmeirenses agravou o isolamento de Enílton, o atacante teve poucas oportunidades para tocar na bola.
Aos 43min o árbitro entendeu que Marcinho Guerreiro pisou em um adversário e em decorrência disso decidiu expulsar o volante.
Com 10 jogadores em campo, o Palmeiras abdicou do ataque, tal decisão possibilitou que a equipe se postasse defensivamente, entretanto graças a isso o Fortaleza ganhou campo para jogar, o time nordestino criou algumas chances, no finalzinho da partida, por exemplo, o atacante Lúcio recebeu cruzamento dentro da área, o jogador chutou fraco, mesmo assim foi suficiente para que o gol quase saísse.
Um pouco antes, aos 83', mas um palmeirense foi expulso, Daniel cometeu falta, retardou a cobrança e em razão disso recebeu o segundo amarelo na partida.
Porém, a quantidade reduzida de jogadores não impediu o alviverde de segurar o empate, o resultado garantiu a 16º colocação ao Palmeiras, que tem os mesmos 17 pontos do Botafogo, mas possui duas vitórias a mais, não fosse isso a equipe retornaria a zona de rebaixamento.
Campeonato Brasileiro - 15º rodada


Finalmente o Corinthians voltou a vencer!

O time do Parque São Jorge enfrentou o Atlético Paranaense no Pacaembu (o Corinthians ficou 93 dias sem jogar no estádio devido à invasão de campo no jogo contra o River Plate pela Copa Libertadores) e conseguiu uma suada vitória por 2 a 1. Porém, nem tudo é festa no “timão”, pois a equipe ainda permanece na última colocação. Outro time que esteve bem nesse final de semana foi o Flamengo, o “rubro negro carioca” derrotou o Goiás por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento.

Mas quem realmente mantém a boa fase é o São Paulo, a equipe dirigida pelo treinador Muricy Ramalho não teve uma atuação brilhante nesta tarde, mas conseguiu permanecer na liderança e ainda tem uma pequena vantagem sobre o segundo colocado (O São Paulo está a 3 pontos do Paraná que agora ocupa a segunda posição). A equipe paranaense chegou à vice-liderança do nacional graças à virada do Santos em cima do Internacional, o time gaúcho entrou com uma equipe mista devido a final da Libertadores.

Resultados:

Grêmio 1 x 0 Juventude
Figueirense 1 x 1 São Caetano
Flamengo 1 x 0 Goiás
Corinthians 2 x 1 Atlético-PR
Santos 2 x 1 Inter
Paraná 2 x 1 Vasco
Botafogo 1 x 1 São Paulo
Fortaleza 0 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 3 x 3 Santa Cruz
Ponte Preta 3 x 0 Fluminense

Classificação:

1º. São Paulo - 30
2º. Paraná - 27
3º.
Santos - 27
4º.
Cruzeiro - 26
5º. Internacional – 26
6º.
Fluminense - 25
7º. Figueirense - 22
8º. Vasco - 22
9º.
Juventude - 20
10º. Grêmio - 20
11º. Goiás - 19
12º. Ponte Preta - 18
13º. São Caetano - 18
14º.
Atlético Paranaense - 17
15º.
Flamengo - 17
16º.
Palmeiras - 17
17º.
Botafogo - 17
18º.
Santa Cruz - 16
19º. Fortaleza - 14
20º. Corinthians - 13