quinta-feira, 24 de agosto de 2006

CAMPEONATO BRASILEIROS - CLUBES EM QUEDA LIVRE
Desde que o Campeonato Brasileiro é disputado em pontos corridos, as disputas pelo título costumam ser muito emocionantes. Esse ano vários clubes já se alternaram na ponta da tabela.

Porém, dois importantes clubes que começaram muito bem no Brasileiro, estão deixando para trás a briga pelo título: Cruzeiro e Fluminense.


A equipe de Minas Gerais chegou a liderar a competição por 4 rodadas, porém a pausa da Copa do Mundo parece não ter feito bem ao clube. Depois da pausa de 38 dias, o Cruzeiro só venceu uma partida, contra o Corinthians, ou seja, os mineiros já não vencem a 9 jogos. A situação é ainda pior se levarmos em conta a saída de Gil e Alecsandro, transferidos para a Europa.

Para tentar resolver a situação, há algumas rodadas atrás, a equipe mineira demitiu Paulo César Gusmão e trouxe Oswaldo de Oliveira, porém o jejum de vitórias se estende na Toca da Raposa.

O Fluminense também já teve dias melhores. Os cariocas já lideraram esse Brasileirão por 6 rodadas. Foi a partir da demissão de Oswaldo de Oliveira que o clube do Rio começou a decair. Nos dois últimos jogos no Maracanã, o Fluminense não conseguiu derrotar os lanternas. Primeiro perdeu para o Corinthians e depois empatou com o Santa Cruz.Ontem, no Palestra Itália, foi goleado pelo Palmeiras, o que causou a demissão do técnico Josué Teixeira. Para seu lugar a diretoria do clube trouxe Antonio Lopes, que deixou, sem sucesso, o comando do Goiás.

Ambos os times acabam o primeiro turno do campeonato com o sinal de alerta ligado. É necessário mudanças rápidas para que no segundo turno as duas tradicionais equipes sem mantenham na disputa. Nem que seja a uma vaga para a Libertadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema do Fluminense foi a troca de técnicos e o elenco de estrelas que não mostrou serviço.
Já o Cruzeiro, pra mim, não deveria ter mandado o PC Gusmão embora...