domingo, 27 de agosto de 2006

ANÁLISE

No último dia 21 o Real Madrid apresentou ao mundo seu recém-formado time. As novidades ficaram por conta dos jogadores contratados, tais como Cannavaro, Emerson e van Nistelrooy, além do treinador Fábio Capello, por sua vez, a formação tática da equipe é a mesma utilizada por López Caro.

O esquema privilegia o jogo pelos flancos e uma vez que há apenas um atacante, a armação cabe quase que integralmente aos meias.


A manutenção do 4-5-1 deve propiciar certas brigas por vagas no time titular, Cicinho e Michel Salgado tendem a cobrir o mesmo espaço, a lateral-direita, bem como Júlio Baptista e Guti, ambos podem atuar na posição de Raúl.

Caso Ronaldo permaneça na equipe merengue, ele terá que lutar pelo posto de centroavante principal com o contratado Nistelrooy.

Na meia-esquerda, Robinho e Cassano disputam uma posição, aos dois sobra velocidade, ao brasileiro ainda há abundancia de habilidade, porém ambos carecem de consistência, talvez por isso se justifique a possível contratação do espanhol Reyes, que joga nesta exato local no Arsenal.

Ademais, a presença do novato Javi Garcia explica a aquisição de Diarra, Capello não confia tanto em Gravesen quanto em Pablo Garcia, em decorrência disso a equipe se recente de volantes aptos, ou melhor se recentia até a chegada do jogador de Mali.

* Ao atleta Javi Garcia não foi concedido nenhum número porque o volante ainda não o possui de forma oficial.

Nenhum comentário: