domingo, 20 de agosto de 2006

OPINIÃO

FALAR TODO MUNDO FALA, ATÉ O PAPAGAIO
Quarta-feira. Não a que terminou em 2 a 1, a que caminhava para um empate de dois gols para cada lado.
Contando com o palca geral a seu favor, o treinador Abel Braga decidiu fazer duas substituições, primeiro o meia Alex deu lugar a Michel, mais tarde o atacante Rafael Sóbis saiu para a entrada de Ediglê.
As alterações tinham como intuito de conter o impeto sãopaulino, afinal mais um gol tricolor culminaria em prorrogação, a possibilidade da conquista do título na etapa regulamentar validava a aposta.
Validava, porém ainda assim tratava-se de uma aposta, ou seja, tanto quanto poderia dar certo - como deu - ela também poderia dar errado.
Na Copa Argentina e Alemanha se enfrentavam em partida das quartas-de-final. Os hermanos conseguiram cativar o telespectador graças ao domínio que exerceu em boa parte do jogo, não foi surpresa quando os comandados de Josè Pekérman inauguraram o placar.
O embate caminhava para o desfecho e a fim de reforçar a marcação de sua equipe, Pekérman decidiu sacar o habilidoso meia Román Riquelme, a estratégia não adiantou, uma vez que os donos da casa conseguiram empatar, prolongando a partida.
A posterior desclassificação argentina se deu nas penalidades, mas ficou marcada na história recente a ausência de meio-campista apto a municiar o ataque, esse homem era Riquelme e em decorrência disso criou-se um consenso, Pekérman havia errado e errado feio.
Pois bem, no jogo desta quarta Abel Braga tomou a mesma decisão, porém o veredicto que recebeu foi exatamente o oposto.
Ou seja, em um período de dois meses conseguimos nos contradizer.
Que beleza!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Desculpe foi um descuidado meu não botar a fonte da onde tirei os textos.
No proxímo texto que tirar do seu blog botarei a fonte.