sexta-feira, 18 de junho de 2010

OLHA O DR!

O controverso treinador da França, Raymond Domenech, conseguiu o improvável e converteu toda a opinião pública do país do escargot contra si (algo que nem Sarkozi no alto de seu esforço fez) após a derrota blazé de sua equipe ontem contra o México.

As presepadas de Domenech vem de longa data. Era ele no comando dos Bleus em 2006, na perda do bicampeonato mundial contra a mixurica Seleção da Itália. Responsável pela desclassificação francesa na Eurocopa de 2008 ainda na primeira fase, ele tem muitos outros feitos que só caberiam no roteiro do programa Trapalhões (com Mussum, Zacarias e grande elenco), mas ao menos uma pessoa tinha motivos para comemorar as barbeiragens do Raimundinho (como certamente seria conhecido por aqui).

Eram os loucos tempos do ano de 2008, a França acabara de repetir a Copa de 2002, ficando na fase de grupos da Eurocopa daquele ano, disputada na Suíça. Os boatos pareciam sólidos: hoje o homem larga o osso, deixa o cargo de treinador da França para que os Bleus recuperem a boa forma.

Na frente da televisão, Estelle Denis, namorada do homem, esperava apreensiva o início da coletiva que, tudo indicava, deveria resultar em seu pedido de demissão. E qual não é a surpresa da moça quando o sujeito chega para a coletiva e, ignorando a tudo e a todos, recorre ao poder do amor para salvar o emprego e pede Estellinha em casamento.

Deu certo, que bonito! Dois anos depois, Domenech largou velhos queridinhos (Vieira), alguns hábitos, mas não largou a tendência a presepadas, e a França se apronta para deixar o continente africano com uma semana completada do início da competição.

Aí o que pensaria Estelle? Bom, se dá última vez foi um pedido de casamento, agora a situação é ainda mais delicada, quem sabe ele não me convida ao vivo para uma temporada no Rio de Janeiro, com escala em Buenos Aires e alguma semanas nos Andes? Ou então, joias, um carro, sei lá, talvez ele surpreenda e me dê algo ainda melhor. O que será? O que será?!

Mas perder para o México foi demais até para Domenech. O repórter gaiato faz a pergunta mais repetida da história do jornalismo esportivo "Hey, Raimond, o que que aconteceu hoje, heim, heim?", no que, desnorteado, Raimundinho, responde de forma lacônico "Sabe o que é? Também não sei".

Viagens, joias e carros? Nada. Dessa vez, o Domenech também vai ter que se explicar em casa.


Quando achavam que ele ia pedir demissão, Domenech pediu... em casamento

Um comentário:

André Augusto disse...

O técnico do horóscopo! Raimundinho, merci!