quarta-feira, 26 de agosto de 2009

TIRANDO DILETRA
Por Luiz Felipe Gallo e Marcel Jabbour

1 – Showbina!
– Quando Obina marca, o Palmeiras não perde. Tem sido assim no Brasileirão. O clássico contra o Internacional ainda teve gols de Ortigoza e Giuliano (golaço). A vitória manteve a liderança no colo dos palmeirenses.


O Palmeiras se vestiu com as cores do Grêmio para assustar o Inter



2 – Aí, que burro, dá zero pra ele – O troféu Luciana Gimenez da rodada vai para Rodrigo Pontes do Coritiba. O jogador do conseguiu ser mais burro que a própria burrice e foi expulso 11 minutos depois de entrar no jogo. O segundo cartão amarelo do meia do Coxa saiu após ele dar um puxão……..NO GOLEIRO! Dessa forma, seria impossível vencer o Santo André. Um a zero pro Ramalhão, gol de Nunes.

3 – Por falar em burrice: (Antes de ler este tópico, dê play nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TnFHi2_n8oM Volte, comece a ler e então tudo fará sentido). Na cola de Rodrigo Pontes estava o árbritro de Corinthians e Botafogo (3×3), Arilson Bispo da Anunciação. Teve gol de mão não anulado, falta que não existiu, pênalti que não existiu, pênalti não marcado, pênalti cancelado depois validado, acréscimo sinalizado depois que o jogo estava nos acréscimos. (Pode parar o vídeo e continuar lendo a coluna).


** Os tópicos a seguir foram nomeados de acordo com o incrível surto de criatividade das torcidas nos estádios e a famigerada músiquinha do “ (inserir palavra) voltou!” **

4 – O Furacão voltou – Para quem pensava que o Tricolor do Morumbi só pararia de vencer quando chegasse à liderança, se enganou. A equipe foi vítima do Furacão, 1×0 na Arena da Baixada. A partida teve dois destaques, o primeiro foi Paulo Baier, que marcou o gol da vitória, e o segundo foi o treinador Antonio Lopes, que deu novo ânimo à equipe e voltou a dar aqueles gritos irritantes que a imprensa carioca tanto conhece.

5 – O Fernandão voltou – Quem voltou para a segunda colocação do torneio foi o Goiás, a equipe venceu o Santos por 2×1, em grande partida da dupla de ataque Felipe e Iarley. A peleja também marcou a estréia de Fernandão pelo Goiás, e do volante Emerson, que chegou a Vila Belmiro mais gordo que o seu Barriga, mas, como ele não é o Bolota, digo, Ronaldo, ninguém fala nada!

6 – O Campeão voltou – Ontem o Cruzeiro foi massacrante. Mais rápido do que o The Flash com diarréia procurando banheiro, o time marcou no Mineirão contra o Náutico: Wellington Paulista, aos 16 segundos. Mesmo sofrendo o empatem a equipe não se abalou e meteu (Ui!) 4×2 no Timbu, destaque para o Wellington Flash Paulista, que marcou mais 2.

7 – Sapecada – O Grêmio ta com tudo e não tá prosa no Olímpico! (termo utilizado pela minha Vovó) Dessa vez, a equipe liquidou o Atlético Mineiro, 4×1. Com a Vitória o Grêmio mantém a fama de caseiro, e nosso querido Garoto-palíndromo, Rever, marcou o seu e ainda homenageou um querido amigo.

8 – AgorAvaí (8) (esse não voltou, continua.) – Já tá cansando! O Avaí não perde mais. A vítima de ontem do Avaí foi o Flamengo, jogando na Ressacada, o Avaí marcou 3 no Mengão, gols de Luís Ricardo, Fabinho Capixaba e Léo Ga-Ga-Ga-Gago! (Piada mais Infame da Coluna!)

9 – Poeteiro - Pra botar ainda mais pressão no Fluminense, o Sport derrotou o Vitória por 2×0, encerrando um jejum de 41 dias sem vencer. Mas o melhor do jogo foi a declaração do volante Andrade após encerrar o jejum: “É a mesma sensação de um pai que sai de casa para trabalhar e vê a criança passando fome, sem comida. No nosso caso sem os pontos. Dessa vez, o pai volta com o pão”, filosofou o Shakespeare da Ilha.

10 – Quem diria… – O Barueri desperdiçou a chance de avançar na rodada. Jogando no Maracanã contra o Fluminense, a equipe dominou o jogo, mas não conseguiu marcar. Alguém notou o quanto essa frase ficou estranha? Quem imaginava que o Barueri iria “perder pontos” com um empate em 0×0 contra o Flu, em pleno Maracanã? Ao Fluminense resta a esperança do impossível, afinal, se o Rubinho ganhou, o Fluminense pode sim sair da zona de rebaixamento!

Imagens: Flavio Lamenza

5 comentários:

Verena Ferreira disse...

O mais infame é saber que, se o Brasileirão terminasse hoje, o Avaí estaria na Libertadores. Imagina só o clássico: Estudiantes e Avaí?
Ui!

Saulo disse...

Essa camisa do Palmeiras até que é muito bonito, mas eu não concordo que usam cores que não tem haver com as cores reais do clube hoje em dia.

Ha, tô colocando o seu blog como o blog da semana.

Visita o meu blog e dê uma olhada. Valeu!

Anselmo disse...

Deixa o Avaí... a campanha deles de recuperação é incrível.

e q sacanagem com o rubinho, q é melhor do que o massa. pronto, provoquei.

Blog do Tavares disse...

O Avaí tá ali por mérito, Verena. Meteu 3 no Flamengo na rodada passada.

Não acho que o time da Ressacada chegue no final nessa mesma posição, mas essa campanha já é brilhante!

O Rubinho é melhor do que muitos pilotos em atividade, provocando mais ainda :D

Abraços!

Felipe Moraes disse...

A camisa do Palmeiras parece a do Chelsea. Gostei.

Abraço,

Felipe Moraes