terça-feira, 1 de setembro de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Felipe Gallo

Ilustrações: Flavio Lamenza

1 – Um encanto – A frase mais paradoxal/trocadilho/informação da imprensa nessa rodada foi a do portal Terra: “Roger desencanta e salva Vitória de derrota”
Como assim “Roger desencanta?” Algum dia ele encantou alguém?
Encantando ou não, o artilheiro fez a diferença, marcando dois no empate em 3×3 do Vitória com o Cruzeiro.


2 – Decepção – O Jogo prometia, era o líder contra o terceiro colocado, volta do Muricy ao Morumbi…Mas ficou só na promessa, jogo mais chato que filme das irmãs gêmeas Olsen. Palmeiras e São Paulo ficaram num 0×0 bem sem vergonha, aqueles com quase nenhuma chance de gol e o famoso clichê jornalístico: “As defesas levaram vantagem sobre os ataques”.


3 – Porteira aberta - Outro jogo que prometia era Inter e Goiás, primeiro contra quarto, partida marcada pela volta de Fernandão ao Beira Rio. Entretanto, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro quis aparecer mais que o atacante e o expulsou logo no início. Resultado, porteira aberta, 4×0 Inter e até o Guiñazu, que só costuma marcar gols em partidas de pênalti do Winning eleven marcou o seu. Destaque também para os garotos colorados Marquinhos e Giuliano.


4 – Tédio? – Agora vamos aos jogos não decepcionantes. Lembra que nós falamos do Botafogo, campeão do tédio? Então, só pra calar a nossa boca, o Fogão fez grande partida contra o Grêmio, marcou 3 gols, mas, a sina da equipe carioca falou mais alto, o Grêmio realmente não queria, mas também fez 3 gols, destaque para Jonas, que chutou sem goleiro, e errou, depois cabeceou sem goleiro, na trave, mas mesmo assim, no mesmo lance, conseguiu marcar! Final, Botafogo 3×3 Grêmio.

Para ver, clique aqui

5 – Lanterna convicta – Mais fácil do que empurrar bêbado na ladeira com patins in line de rodinha de gel foi a vitória do Santos no mais que decadente Fluminense. Dois cruzamentos na área de George Lucas (tá bom, sem piadas de Star Wars) e dois gols, resultado, Santos sobe e Fluminense firme com a lanterna na mão e de técnico novo! Cuca (não é piada!)

6 – Vergonha da família… – Já que falamos de algo corriqueiro (Flu na zona de rebaixamento), vamos falar agora de algo surpreendente, o Flamengo venceu! É isso aí, jogando no Maracanã, o Mengão fez 3×0 no Santo André, com gols de Léo Moura, Dênis Marques e Zé Roberto. Desde que o treinador Gallo (não, não é meu tio!) assumiu a equipe, ela vem descendo e já está perto da zona do rebaixamento. O curioso é que o Gallo sempre ferrou os times que comandou, e aí surge a questão: Porque raios é treinador? E outra: Porque raios é contratado?

7 – AgorAvaí – FAIL!!! –
Outro fato surpreendente na rodada foi a derrota do Avaí, jogando em Curitiba, a equipe sucumbiu (bonita palavra, né?) ao Coritiba, em plena ascensão no campeonato, 2×0. O Avaí estava invicto há 11 rodadas e perdeu com gols de Pereira e ele, sempre ele, Marcelinho Paraíba.

8 – Business man – Empolgado com a vitória sobre o São Paulo, o Atlético Paranaense levou uma sapecada do Náutico, nos Aflitos, 3×0. Todavia o destaque não foi do time vencedor, afinal, pudera, no Furacão tivemos uma grande figura do business nacional, trata-se do atacante Zulu, fabricante do lendário álcool Zulu!

9 – Cavalo Paraguaio? – Quem não engrena mais é o Atlético Mineiro, o time vacilou e empatou com o Sport em pleno Mineirão, 1×1. A equipe pernambucana marcou primeiro, com Arce, lembra dele? Não tonto, não é aquele do Palmeiras, é o boliviano que jogou no Corinthians! Já o Galo empatou com Renan Oliveira e se distancia da ponta de cima da tabela.

10 – Enquete Diletra/Chongas –
Já era tempo de perguntar, afinal, estamos no segundo turno (ok, ainda falta um jogo do primeiro) e precisamos de manifestações públicas, privadas, autônomas e discrepantes, para você, meu caro: Quem vai ganhar o Brasileirão 2009? Porque? Ofensas serão sempre muito bem recebidas, manifeste-se!

Nenhum comentário: