domingo, 1 de junho de 2008

O DIA EM QUE EDMUNDO NÃO COBROU O PÊNALTI

O pênalti perdido por Edmundo na última quarta-feira traz a memória alguns outros casos de penalidades disperdiçadas pelo atacante. No Mundial Interclubes em 2000, foi dele a cobrança que resultou na conquista do título pelo Corinthians. Alguns anos depois, Edmundo foi acusado de "copo mole" ao errar pelo Cruzeiro um pênalti contra o Vasco.

No estadual de 2000, a história foi diferente. Aquele Vasco X Bangu, disputado em 18 de março, ficou marcado justamente por uma penalidade que o jogador não pode bater. Edmundo alegou ter treinado durante toda a semana, mesmo assim, quem cobrou a infração - e errou - foi Romário.

O caso desencadeou o primeiro entrevero entre os dois atacantes. Quem se deu pior foi Edmundo, que deixou o clube meses depois. O tetracampeão ainda tirou sarro do companheiro: "Todos estão feliz: o rei (Eurico Miranda), o principe (o próprio Romário) e o bobo (Edmundo) [em alusão a uma espécie de corte de São Januário]".

18/03/2000 - Vasco 3X0 Bangu - Edmundo aos 30 do primeiro tempo, Alex Oliveira aos 18 da etapa complementar e Pedrinho aos 36. Romário errou a penalidade aos aos 26 minutos do primeiro tempo.

Nenhum comentário: