sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

PÉROLAS DO FUTEBOL BRASILEIRO


Gols magníficos, defesas milagrosas e frangos históricos ficam guardados na memória do torcedor. Porém, não são apenas estes momentos que fazem do futebol um espetáculo alegre e divertido. Algumas vezes, jogadores e dirigentes dizem coisas inacreditáveis, que fazem o público soltar belas gargalhadas.

O Diletra separou algumas das melhores frases ditas no futebol brasileiro:

- "Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu..." (relatou o ex-meia do Internacional, Claudiomiro, que chegava a Belém, do Pará, para disputar uma partida).

- "Não venham com problemática que eu tenho a solucionática."
(Dadá Maravilha)

- “Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar” (afirmou o ex-lateral do Fluminense, Zanata, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano).

- “O difícil , como vocês sabem, não é fácil” (Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians).

- “O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável” (Vicente Matheus).

- "A partir de agora meu coração tem uma cor só: é rubro-negro." (Fabão, atual campeão brasileiro pelo São Paulo, ao chegar no Flamengo)

- “Estou feliz, tanto na minha vida futebolística quanto na minha vida ser humana...” (Paulo Nunes).

- “Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado!” (Jardel, referindo-se aos Toyotas e Mitsubish’s)

- “Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG...” (Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama mandado a família).

- “Olha Fernando, um gato entrou no meio do transformador, e veja só, ele se transformou numa verdadeira tocha humana...” (comentário do repórter de campo, Lero, no jogo entre Portuguesa e Internacional no Canindé, quando um apagão interrompeu a partida).

Caso nossos leitores lembrem de mais alguma pérola, pedimos para que nos deixem um comentário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei se é fato ou apenas mais uma história folclórica do futebol, mas ja li uma do Jarfel que era, mais ou menos, assim:

"Nesses jogos de mata-mata, a NAFTALINA fica lá em cima".