sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - BOCA DERROTADO


Os times eram diferentes, o palco distinto, mas mesmo assim o resultado foi o mesmo. Desclassificado pela argentina na Copa da Alemanha, o treinador Ricardo La Volpe, que dirigiu o México no Mundial, observou novamente sua equipe sofrer dois gols após estar vencendo por 1 a 0.

Desta vez, a derrota ocorreu na última quarta, quando o Boca Juniors disputava jogo extra frente o Estudiantes do meia Verón e do técnico Diego Simeone. A posterior derrota garantiu a conquista do título por parte do time de Simeone.

O Boca liderava o torneio Apertura com certa folga, entretanto o time de Buenos Aires foi derrotado nas últimas duas partidas do campeonato. Alheio a isso, o Estudiantes conseguiu empatar com o adversário na última rodada, obrigando automaticamente a disputa de um jogo extra.

Nesse interím, La Volpe, que substituiu Alfio Basile, foi alvo de severas críticas dos torcedores. Adepto de uma variação do 3-5-2, o ex-comandante do México, causou certa polêmica entre os jogadores, segundo os períodicos argentinos, em razão da mudança tática adotada. O 4-4-2 losango, que até então havia ajudado o Boca nas recentes conquistas foi deixado de lado, em prol do esquema apreciado pelo 'Bigotón'.

Logo após a derrota diante do Estudiantes, fortes especulações deram conta de que La Volpe deixaria o Boca. O fato se confirmou e seu substituto já foi anunciado, trata-se de Miguel Russo, que dirigiu o Velez Sarsfield neste ano.

De acordo com o Clarín, o jogo extra entre Boca e Estudiantes obrigou o Real Madrid a paralizar momentaneamente a negociação com o volante Gago, que assim como o atacante Higuaín, protagoniza notícias referentes a uma possível transferência para o time merengue.

Nenhum comentário: