quinta-feira, 14 de dezembro de 2006


BARCELONA VENCE AMÉRICA COM FACILIDADE E ENFRENTARÁ INTER NA FINAL


4 X 0


Nesta edição do Mundial de Clubes da Fifa, as surpresas não apareceram e a lógica predominou. Como todos esperavam, Internacional e Barcelona garantiram a vaga para a final da competição e disputam no próximo domingo o título do torneio. De forma oposta a da equipe brasileira, o time espanhol não teve dificuldades para superar o adversário mexicano, e nesta quinta-feira, conquistou uma tranqüila vitória por 4 a 0.

Os gols do Barcelona foram marcados por Gudjohnsen, Rafa Márquez, Ronaldinho e Deco. O primeiro a marcar foi o atacante islandês, que recebeu passe do meio-campista Iniesta e desequilibrado tocou a bola para o fundo das redes (1 x 0).

O mexicano Rafa Márquez aproveitou o bom momento do time catalão e ampliou o marcador. Aos 30min, após escanteio cobrado pelo luso-brasileiro Deco, o zagueiro do Barcelona subiu sozinho e cabeceou para marcar o segundo gol (2 x 0).

A primeira etapa terminou assim. Com o Barcelona jogando melhor e vencendo a partida por 2 a 0, enquanto o América permanecia perdido em campo, sem conseguir criar grandes oportunidades.

No segundo tempo, a situação da partida continuou igual. A equipe espanhola mantinha o domínio do jogo e os mexicanos não conseguiam êxitos nas poucas jogadas desenvolvidas. Aos 20min, o Barcelona marcou o terceiro gol com o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Após boa troca de passes no meio-de-campo, Giuly bateu forte, o goleiro Ochoa deu rebote e com categoria o camisa 10 da equipe catalã colocou a bola no ângulo direito do goleiro mexicano.

Depois do terceiro gol, o Barcelona começou a administrar o placar. Mesmo assim, a equipe espanhola conseguiu ampliar o marcador. Aos 40min, o luso-brasileiro Deco recebeu ótimo passe de Ronaldinho Gaúcho e chutou com força de fora da área (4 x 0).

Escalações:


Barcelona - Valdez; Zambrotta, Puyol, Rafa Márquez e Van Brockhorst; Motta, Iniesta, Deco; Giully, Ronaldinho e Gudjohnsen

Técnico: Frank Rijkaard

América - Ochoa; Castro, Oscar Rojas, Ricardo Rojas, Davino; Fabiano, Villa, Arguello, Cuevas; Cláudio López e Cabanas

Técnico: Luis Tena

Gols: Gudjohnsen, aos 11min do primeiro tempo, Rafale Márquez, aos 30min do primeiro tempo, Ronaldinho, aos 20min, e Deco, aos 40min do segundo tempo

Público: 62.316 torcedores

Nenhum comentário: