sábado, 23 de setembro de 2006

Palmeiras – Tite pede demissão


Durante à tarde de ontem Tite pediu demissão do comando do Palmeiras.

O treinador alegou que “quando uma relação de confiança se quebra, não existem motivos para continuar”.

Diversos boatos estampam as páginas dos jornais, alguns relatam que Tite pediu demissão devido ao desabafo de Hugo Palaia, que mandou o treinador calar a boca após a derrota para o Santa Cruz na última quinta-feira. Outros afirmam que o pedido de demissão é pelo fato do ex-comandante do “alviverde” não conseguir fazer a equipe render o suficiente.

Acredito mais na primeira versão, Hugo Palaia foi extremamente mal educado e não respeitou o treinador Tite. Não é certo falar para os repórteres que o treinador tem que calar a boca ("O Palmeiras jogou um futebol medíocre. Isso é o que precisamos avaliar. O Tite tem que calar a boca e parar de reclamar dos juízes. Mesmo que eles [árbitros] tenham errado, temos que jogar bola").

Retrospecto de Tite no comando do Palmeiras:

A estréia de Tite foi justamente contra o Santa Cruz no Palestra Itália, a equipe “alviverde” derrotou o time pernambucano por 2 a 1, gols de Enílton e Leonardo Silva.

Após essa vitória o time entrou em decadência e ficou 4 jogos sem vencer. Porém, Tite conseguiu dar a volta por cima e embalou uma série de 11 jogos sem perder, tirando o Palmeiras da zona de rebaixamento e fazendo a torcida sonhar com a classificação na Taça Libertadores da América.

20 jogos
8 vitórias
5 empates
7 derrotas

Nomes cogitados para substituir Tite:

Paulo César Gusmão
Paulo Autuori
Antonio Lopes


2 comentários:

Rakal D'Addio disse...

Palaia perdeu uma grandiosa chance de permanecer calado.

Anônimo disse...

É por causa desse tipo de gente que o futebol é essa bagunça que é. Deprimente a atitude de Palaia.