terça-feira, 5 de setembro de 2006

BRASIL x ARGENTINA - OPINIÃO
Vingança

No último domingo, Brasil e Argentina participaram de um embate repleto de rivalidade. Bem como já havia ocorrido em confronto válido pela Copa das Confederações, a “seleção canarinho” venceu por três gols de diferença.

Difícil imaginar que ambas as derrotas não tenham enfurecido os argentinos, muito possivelmente o próximo jogo entre as duas equipes será cercado por um sentimento de vingança. Ou será que não?

Após o 4 a 1 de 2005 a equipe tupiniquim consolidou seu favoritismo ao redor do mundo, não que isso tenha ajudado, o francês Henry não demonstrou nenhum resquício de arrependimento quando escoro o bola para as redes. Muitos teóricos são da opinião de que o status de melhor seleção do globo camuflou erros e ainda diminuiu o ânimo dos atletas que vestiram a amarelinha.

Com o placar de 3 a 0, criou-se o consenso de que ao contrário do que se pensava, a seleção de Dunga tem futuro, como já havia ocorrido há um ano, elevou-se o conceito do Brasil.

Os vícios do passado persistem, pois nós não os corrigimos e em decorrência disso suas consequências também podem se repetir.
Novamente uma vitória contra nossos arqui-rivais pode nublar o espírito crítico da Seleção e a tal vingança, que supostamente estaria sendo almejada, pode já ter sido armada, mesmo que inconscientemente.
Texto por Rakal D'addio

Nenhum comentário: