quarta-feira, 6 de setembro de 2006

ANÁLISE - CAMPEONATO BRASILEIRO

Diversas oscilações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro podem ser entendidas depois de se observar a pontuação dos clubes após a parada referente a Copa do Mundo.

O Grêmio, por exemplo, obteve grande ascensão, tendo chegado ao atual posto de terceiro colocado, a colocação faz jus as sete vitórias em doze jogos conquistadas pelo time gaúcho, a equipe de Mano Menezes somou 23 pontos de julho para cá.

Nenhum clube conseguiu superar tal pontuação. O Palmeiras a equiparou e em razão disso foi agraciado com a saída da zona de rebaixamento. Fato compartilhado pelo arqui-rival Corinthians, que depois da chegada de Emerson Leão, obteve 13 dos 18 pontos disputados.

Quem assumiu o posto do time paulista foi o Flamengo e não é para menos, afinal o clube de maior torcida do Brasil obteve apenas 10 pontos em 12 jogos, nenhuma outra equipe arrecadou uma pontuação menor.

Em contrapartida, seu rival, o Vasco da Gama, alcançou o posto de quinto colocado, fruto das 6 vitórias e 3 empates pós-parada.

Ademais, os dois primeiros da tabela - São Paulo e Santos - chegaram aos postos, graças a seus esforços desde o início da competição, se antes já haviam conquistado uma pontuação acima da média, depois do fim da Copa do Mundo a escrita se mantém, o tricolor tem 22 pontos em 11 partidas, já o Santos tem 20.

5 comentários:

Anônimo disse...

EEEEEEEEEEEE!!!
Entrei entrei aqui!!!!

Pronto, agora num vai ter nenhum Rakal reclamando q eu nunca mais postei aqui!!!hahahhaa

Tá super legal isso aqui heim!! Parabéns!!! Muito organizado!!!

bjsssss

Anônimo disse...

Ainda acho que não tem nada definido nesse campeonato brasileiro. Acredito que muita coisa ainda vai mudar tanto na ponta, quanto na zona da Libertadores e da Sul-americana. A luta pelo rebaixamento, então, vai ser emocionante.

Rakal D'Addio disse...

Evidentimente definição ainda é uma palavra que não pode se aliar ao termo Campeonato Brasileiro em uma frase, afinal para a maior parte dos clubes restam 16 rodadas a jogar.

Mesmo assim, caso clubes como Flamengo e Cruzeiro venham a manter o aproveitamento pós-parada, seus destinos estarão praticamente definidos, mesmo que não sejam os mesmos.

LF disse...

Na minha modesta opinião de português, parece-me que o título vai ser decidido entre Santos e São Paulo.

Rakal D'Addio disse...

LF,

Acho possível, o problema é que tanto Santo quanto São Paulo ainda não embalaram, as duas equipes demonstram alguma instabilidade, ao passo que o Grêmio vem crescendo nas últimas rodadas.