sábado, 6 de maio de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - SELEÇÃO INGLESA
Boa e má noticia


O zagueiro e capitão do Chelsea, John Terry, foi liberado para jogar em partidas oficiais, ele havia se machucado no partida em que seu time enfrentou o Manchester pela Premiership.

A noticia é benéfica a Sven-Goran Eriksson, o atual treinador da Seleção Inglesa, uma vez que Terry é titular de sua equipe.

O defensor ganhou a posição de titular da Seleção após a boa campanha de seu clube, o Chelsea, em 2005, quem saiu perdendo com isso foi Rio Ferdinand, que rumou direto para o banco de reservas, terminando assim a parceria de zaga entre ele e Sol Campbell, que ocorria desde a Copa de 2002.

Em contrapartida, o atacante Wayne Rooney preocupa. Acreditava-se que o jogador iria poder atuar a partir do segundo jogo da Inglaterra na Copa, contudo, descobriu-se que Rooney possui mais de uma fratura no pé quebrado, em decorrência disso a estimativa é de que o atleta não ira conseguir se recuperar antes do fim do Mundial.

A informação abalou a confiança da população inglesa, uma vez que Rooney goza de vasto prestigio dentro de sua Seleção, caso não consiga voltar até o final da Copa, seus substitutos devem ser Defoe, um velocista com algumas características similares as de Rooney, e o grandalhão do Liverpool, Peter Crouch.

Eriksson já informou que Rooney deve fazer parte da sua pré-lista, que tende a conter 27 ou 28 atletas, se os médicos da Seleção chegarem a conclusão de que não é possível aproveitar o atacante do Manchester, então ele será cortado. O jogador, por sua vez, não se mostrou muito abalado, ele afirmou que seria muito importante jogar uma Copa do Mundo, mas não é o fim do mundo deixar de disputa-la agora, já que possui apenas 20 anos e deverá ter outras oportunidades para participar de uma competição de alto nível.

Nenhum comentário: