sábado, 6 de maio de 2006

FUTEBOL MUNDIAL - TRANSFERÊNCIAS
Há algum tempo quando escrevi o texto Aquisições e Falsetes eu havia criticado a veiculação de algumas noticias que davam conta de um suposto interesse do Chelsea no argentino Tevez.

Bom, depois de notar que o treinador dos Blues, José Mourinho, havia comparecido ao Pacaembu para assistir a partida entre Corinthians e River passei a notar que essa noticia pode não ter um caráter de suposição, some-se a isto o fato de que o Chelsea afirmou seu desejo de contratar três atletas e vender outros três para se preparar para a próxima temporada.

É verdade que a presença de Mourinho no Pacaembu não indica que Tevez é o jogador que o Chelsea busca, o treinador até comentou isso, “Eram 22 atletas em campo”.

Pode ser Carlos Alberto, que já trabalhou com o português no Porto em 2004, ou Nilmar, pode até não ser ninguém (hipótese essa mais arriscada, uma vez que Brasil e Inglaterra não são paises muito próximos a ponto de se fazer uma rápida viagem só para acompanhar um jogo de futebol), porém Carlitos tem as características para atuar em todas as posições de ataque dos Blues, na última partida da Argentina, contra a Croácia, ele demonstrou que tem condições de atuar na ponta e nas Olimpíadas foi centroavante, posicionado entre Rosales e César Delgado, graças a isso Tevez pode ser de muita utilidade ao clube londrino.

Caso os jogadores que saírem do Chelsea sejam atacantes, abre-se uma vaga para a aquisição do argentino, Duff, por exemplo, perdeu sua posição de titular para Joe Cole e tem chances de deixar o clube, além dele o centroavante Carlton Cole vestiu a camisa azul poucas vezes e também pode mudar de ares.

Entretanto o iraniano Kia Joorabchian afirmou que não deseja liberar Tevez, a intenção é mantê-lo por mais três ou quatro anos e única chance do argentino ser vendido é se uma equipe pagar sua multa rescisória, que giraria em torno de 69 e 83 Euro.

É necessário lembrar que das três contratações pretendidas pelo Chelsea, uma é a do alemão Michael Ballack, seu contrato com o Bayern de Munique termina no meio deste ano e não será renovado, as negociações entre o clube londrino e Ballack já estão bastante adiantadas, noticias dão conta de que o alemão teria até acertado seu salário, e devem terminar com um acerto entre os dois.

2 comentários:

Marcel Jabbour disse...

Também acho que a maior intenção foi ver o Tevez.Mas se o Carlos Alberto for embora não me surpreendo....ele tem jogado muito bem.

LCCancro disse...

Se é por falta de "Adeus"...já vai tarde e, muito obrigado, por nada. Aproveite e leve consigo o Mascherano, o Seba, Herrera e pode levar o Lugano, também.