quarta-feira, 26 de abril de 2006

E ele voltou...
Edmundo, ou mais conhecido como "animal", está de volta, ou melhor, o antigo Edmundo voltou. O jogador, que tem um passado de incidentes e reencidentes de comportamento violento dentro e fora de campo, estava passando por uma fase mais tranquila em sua volta ao Palmeiras. Isso acontecia, muito por responsabilidade de Emerson Leão, que guiava o "animal" com rédeas curtas. Mas bastou Leão, "O Rei Leão", ser demitido, para a verdadeira fera sair da jaula e mostrar sua cara.
Em uma entrada dura de Josué logo no começo do jogo, Edmundo se irritou e partiu para cima do jogador do São Paulo e do próprio árbrito. Mas essa mudança não foi apenas para pior, o craque palmeirense se mostrou muito mais ativo no decorrer da partida, brigou muito em todo o jogo e consequentemente criou boas chances para o alvi-verde. Me arrisco a dizer que a torcida palmeirense fica feliz em ver seu maior ídolo, com um comportamento tão aguerrido, como no passado, diante de um adversário de tanto peso como o São Paulo. Posso ir ainda mais longe em meu pensamento. Na verdade ouso dizer que os torcedores associam essa imagem do "animal" a uma fase de muitas conquistas para o clube.
Bom, penso que se essa mudança ocasionar em títulos para a Sociedade Esportiva Palmeiras, que fique o velho Edmundo, e que o Palestra volte a brigar sempre por títulos, fato esse corriqueiro em sua grandiosa história.
O resultado final da partida no Parque, foi de 1 x 1, gol de Aloisio para o São Paulo e Edmundo para o Palmeiras. Na próxima quarta-feira ocorre o jogo de volta no Morumbi.

3 comentários:

LCCancro disse...

Prezados Colegas do Blog,

Sem fazer apologia à violência dentro e fora dos gramados, a saida do técnico Leão do Palmeiras, ja mostra alguns resultados favoráveis ao time de Parque Antárctica. Além do time, como um todo, se mostrar mais aguerrido, despertou o Edmundo de tempos não tão longinquos. Mais criativo e participativo, o "animal" deixou claro que futebol é jogo pra homens. Homens com 'h' maiúculo. Que jogam duro mas com lealdade. Não para 'moleques', como Josue e Lugano, que batem covardemente por traz e depois de escondem na saia do juiz. Parabéns Edmundo: o animal esta de volta.

Anônimo disse...

Num tinha pensado nisso...o fato do Leão ter saído ter influenciado diretamente a postura do Edmundo!
Legal isso!
bjsss

Rakal D'Addio disse...

Não acho que tenha sido a saída do Leão.

Acho que foi o clima do jogo.