quinta-feira, 27 de abril de 2006

ARSENAL - UEFA CHAMPIONS LEAGUE


O Arsenal, da Inglaterra, enfrentou na terça passada a equipe do Villareal em partida válida pela semi-final da Champions League.

Além de conquistar a inédita vaga para a final da competição, nessa mesma partida o clube, finalmente contou com um jogador inglês em sua escalação – o zagueiro Sol Campbell – a principio tal fato parece trivial, porém ele perde esse caráter quando nota-se que há meses isso não acontecia. Para ser mais exato, essa ausência não restringia-se ao time titular, nem no banco de reservas haviam ingleses, isso gerou diversas criticas ao treinador da equipe Arsené Wenger, imagine se um time brasileiro entrasse em campo sem nenhum jogador daqui, dificilmente nossa reação seria diferente.

O próprio Campbell e também o lateral Ashley Cole nasceram na Inglaterra e compõem os onze iniciais rotineiramente, o problema é que ambos lesionaram-se nessa temporada e ao longo da grande estadia do francês Wenger poucos jogadores ingleses foram contratados, o treinador preferiu fazer aquisição de franceses e jogadores oriundos da África, dentre outros países como a Suíça e a Holanda, portanto os substitutos dos atletas machucados eram provenientes de outras nações.

Contudo, a maior aposta do Arsenal para o futuro é inglesa, o atacante Theo Walcott, de 16 anos, adquirido no começo deste ano, junto ao Southampton da segunda divisão.

Walcott está sendo moldado com todo o cuidado, tanto é assim que apesar do clube londrino estar impressionado com as qualidades técnicas do jogador, ele não foi escalado para em nenhuma partida oficial, a intenção é prepara-lo com esmero para o estrelato e isso fica mais evidente quando se descobri que Walcott era titular regularmente por seu antigo clube.

Nenhum comentário: