quarta-feira, 12 de maio de 2010

SOBRE PATRIOTISMO, BANALIZAÇÃO DA AMARELINHA E GILBERTO SILVA

A Seleção Brasileira não encanta, a convocação foi uma lástima e o Júlio Baptista é bizarro (mas não supera Doni e o guarda-roupa do Dunga).


Mas seja patriota e deixe de reclamar, diria Dunga. Ok. Vamos lá, nada mais positivo que a democratização da ruindade. Dunga levou em conta que estamos em um país de dimensões continentais e chamou jogador grosso de tudo quanto é canto do Brasil.

Nunca antes na história deste país uma Seleção contou com tantos jogadores xingados in loco pelo torcedor em seus clubes de origem. E tem quem diga que o atleta brasileiro não tem identificação com o torcedor.

Aí vem você, chateado e melancólico depois de gastar tudo o que não tinha para completar um álbum de figurinhas, e fala que "Copa tem que ter Ronaldo em campo". O duro é saber que daqui a dez anos você vai ouvir seu irmão caçula dizendo que "Copa sem Gilberto Silva não tem graça".



Gilberto Silva preparado para a terceira Copa

4 comentários:

Unknown disse...

Puyol vai brilhar, aguardem

Tsuneichi disse...

Vou torcer para a espanha (ou para a lesão simultânea de Kleberson, felipe Melo, Doni, Gilberto Silva, Josué e Gilberto).

Fabiola Barbosa disse...

Olá,

Trabalho na assessoria do canal SporTV e estou atualizando nosso mailing. Preciso dos e-mails pessoais dos colaboradores do blog. Poderiam enviar para meu e-mail (fabiola.barbosa@inpresspni.com.br), por favor?


Obrigada,

Renato Sardim disse...

Maravilhoso texto!

Retrata com fidelidade nossa trágica realidade.


Faloowwww