sábado, 15 de maio de 2010

TOQUE DILETRA

Texto: Luiz Felipe Gallo
Arte: Flavio Lamenza

1 – 08 desistiu!
– Por essa eu não esperava, você não esperava, nem a mãe do Ricardo Gomes, a Dona Gomes esperava. O São Paulo venceu o Cruzeiro no Mineirão por 2×0, gols de Dagoberto e Hernanes com grande estréia de Fernandão. Além de ficar perto da semifinal da Libertadores o Tricolor prestou um grande serviço ao futebol brasileiro. Após as vaias no Mineirão, o volante Fábio Santos, aquele mesmo, que bate até vovózinha se tiver vestindo a camisa do adversário não suportou as vaias no Mineirão e declarou o fim de sua carreira no vestiário…Caro Fábio Santos, aqui vai uma singela homenagem do Chongas e do Diletra para você.



2 – Chatuba apreensiva
– A festa estava pronta, Maracanã lotado e os frequentadores mais assíduos das baladas cariocas foram convidados, para se ter uma noção, Vágner Love, Adriano, Bruno e Léo Moura compareceram. Entretanto, deu a lógica. Que me desculpem os flamenguistas, mas o time carioca ainda não venceu o Universidad de Chile na competição e não seria dessa vez que isso iria acontecer. Mesmo com um jogador a menos o time chileno fez 3×2 no Mengão e deu passo importante para chegar à semifinal.

De acordo com Rodrigo “Jacaré Banguela” Fernandes:


3 – Virada gaúcha
– O título pode remeter ao homossexualismo, mas convenhamos, a virada gremista foi coisa de gaúcho macho! Perdendo por 2×0 o Tricolor Gaúcho fez 4 gols, 3 deles de Borges e virou (ui!) o placar, o Santos ainda diminuiu com Robinho, final, 4×3 Grêmio.


4 – Sinceridade Diletra – O outro jogo da rodada foi Atlético Goianiense e Vitória, a outra semifinal da Copa do Brasil. Nós sabemos que o Atlético venceu por 1×0, gol de Rodrigo Tiuí (sim, aquele mesmo, do Fluminense, o Tiuí Henry do Santos), mas temos que admitir: Não vimos o jogo! Portanto, caso você tenha visto ou tenha algum comentário pertinente e/ou engraçado sobre o jogo, clique aqui e insira o comentário

5 – Internacional (sim, isso é uma ironia) – Ontem deu Brasil contra Argentina, o Inter venceu o Estudiantes por 1×0, no finalzinho…Mas espera um pouco. O capitão do Colorado é um argentino, Guiñazú, o camisa 10 também, D’Alessandro, o jogador com mais experiência na equipe é o goleiro Abbondanzieri, também argentino…O autor do gol foi Sorondo, uruguaio! Sacanagem isso! Então, o que fazemos agora, damos parabéns aos criadores do Mercosul, afinal, essa equipe do Inter é apenas uma extensão do tratado. Brincadeiras à parte, o Colorado deu um passo importantíssimo para às semifinais da Libertadores, e nós chegamos mais perto de ver o Verón chorar, sempre bom, né?


Nenhum comentário: