terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

TIRANDO DILETRA

Texto: Luiz Felipe Gallo

Colaboração: Marcel Jabbour

Arte: Flavio Lamenza

1 - Time do Cuca só se f… - O Fluminense teve um começo avassalador, mesmo sem Fred o time fez 3×1 no Flamengo no primeiro tempo. Mas, quando chegaram ao vestiário, os atletas tricolores viram o Cuca e já sabiam o que iria acontecer. Na segunda etapa apareceu a estrela (apagada) do treinador, Adriano meteu 3 e o Mengão virou para 5×3. Vitória acachapante do Império do Amor, aliás, um nome bem idiota para uma dupla de ataque, parece mais nome de motel! Império bom mesmo era o Império dos Monstros do Jaspion…



2 - Pra você irmão! – O Estádio de Erechim estava lotado, era Festa Gaúcha (Ui!), Grenal no interior! O jogo foi equilibrado, pegado (Ui!), como um Grenal deve ser. Chances perdidas até os 34 minutos do primeiro tempo, quando Alecsandro bateu de fora da área e marcou o tento que deu a vitória ao Inter,1×0. O atacante dedicou o gol ao seu irmão Richarlyson, que era quem realmente queria estar no meio de tantos gaúchos!

3 - Morno - O clássico Paulista teve emoção apenas nos 10 primeiros minutos. Aos 6 minutos o graaande Jorge Henrique (NOT!) marcou de cabeça o único gol do jogo. Aos 8 minutos foi hora da mancada, e só pudia ser dele, Roberto Carlos, que deu uma voadora deslizante e foi expulso. Depois disso o Verdão até tentou, mas não teve competência nem para empatar o jogo, final, 1×0 tão feio quanto o tempo
em São Paulo.


4 - Sobrancelha da vitória - Na estréia do técnico Jorginho Sobrancelha o Goiás finalmente conseguiu a primeira vitória de 2010 e ainda foi no clássico, 2×0 contra o Vila Nova. Mesmo com a vitória, o Goiás segue na lanterna do Campeonato Goiano, que é liderado pelo time de Amy Winehouse, o Crac, com 13 pontos seguido pelo Atlético Goianiense com 8.



5 - Quem será? -
Domingo eu vi alguns resultados do Campeonato Paranaense e fiz a seguinte pergunta: Quem é o líder do Paranaense? E a resposta é: Coritiba. O Coxa recém rebaixado para a série B do Brasileirão venceu o Toledo por 3×1 e abriu 5 pontos de vantagem para o Corinthians- PR, segundo colocado. Dúvida solucionada, vamos para o próximo item.

6 - Primeira vez do ano - O Atlético Mineiro conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mineiro, mas não foi nada fácil. O time começou perdendo do Tupi, mas Tardelli, Coelho e Muriqui viraram a partida, 3×2 para po Atlético, para a tristeza do goleiro do Tupi, Eládio, que não pudia reclamar muito, afinal, quem tem Riso como defensor não pode esperar uma zaga jogando sério… Rá!


7 - O Inesperado Pernambucano - No imprevisível Campeonato Pernambucano (ALERTA DE IRONIA) o Náutico venceu o poderoso Araripina no Chapadão do Araripe e encostou em, adivinha quem é o líder? Sim, o inesperado líder é o Sport, que empatou com o Vera Cruz em casa, 1×1. O Sport segue líder do Pernambucano com 14 pontos seguido pela surpresa Náutico, que tem 13.


8 - Voltando ao Carioca -
Sem dúvida nenhuma a sensação do carioca são os times pequenos. Até agora, nenhum dos pequenos conseguiu vencer um dos 4 grandes no Rio de Janeiro. Coroando esse fato, o Vasco fez 3×0 no Friburguense, ou melhor, Dodô fez 3×0, o atacante veterano fez 6 gols nos últimos 2 jogos que fez, com o Pet em baixa, resta ao nosso senso de justiça colocar o Funk do Dodô, afinal, Pet é garrafa!

9 - Criativos FC - Inesperado mesmo está o Campeonato Baiano. Na estréia do capetinha da terceira idade. Edílson, o Bahia perdeu para o Bahia de Feira de Santana por 5×3. O Vitória ficou no empate com o Fluminense de Feira de Santana, o que nos faz concluir uma coisa: Feira de Santana é a cidade menos criativa do Brasil para dar nome aos seus times, Bahia e Fluminense, haja criatividade! Aliás, quase esqueço, Vitória da Conquista e Camaçari lideram os grupos 1 e 2 do Baiano.

10 - Dica para o Muricy - O Egito sagrou-se tricampeão da Copa das Nações Africanas vencendo a seleção de Gana por 1×0. Mas o verdadeiro destaque da partida foi uma dica que pode ser usada por Muricy Ramalho no Palmeiras. Domingo, o técnico do Verdão sacou do time o lateral Armero, que começou a chorar. Mais perspicaz que Muricy, o técnico de Gana, Milovan Rajevac tomou uma atitude para evitar esse tipo de comportamento: deu logo uma chupeta (chupeta de criança, não da Tessália) para seu atleta.
Confira o vídeo. Armero chorando:








E a chupeta do jogador de Gana:








Nenhum comentário: