segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TIRANDO DILETRA

Texto: Luiz Felipe Gallo
Arte: Flavio Lamenza

Quanto riso, ó quanta alegria, depois de terminar nossa pré temporada na Praça Boaçava, em São Paulo, estamos de volta com a coluna mais…Mais…Menos do Brasil!PS: Nas colunas subsequentes campeonatos de todo o Brasil estarão na coluna!

1 – Estado Novo – Sem muito esforço, o Fluminense venceu o Duque de Caxias e se manteve perfeito na Taça Guanabara, 4 jogos e 4 vitórias e goleada e 4×0. Tá certo que o Duque estava meio envelhecido, jogando com Tinoco, um dos pioneiros do sertanejo no Brasil e no gol, o grande Getúlio Vargas, só não tomou mais gols do que anos que ficou no poder.foto – Getúlio Vargas tomou 4 gols.


2 – Vem cá meu imperador - Outro que manteve os 100% foi o Flamengo, que passou no sufoco, 3×2 no Americano. Adriano marcou o seu de pênalti, depois de sofrer assédio sexual, o zagueiro Olioza achou que o Imperador estava, digamos assim, disponível pra uns amassos e tentou forçar a relação para algo mais íntimo, resultado: pênalti e gol de Adriano. O Imperador poderia marcar outro na linda tabela com Love, mas o artilheiro do amor foi fominha e marcou o seu.

O Gol mais bonito de 2010: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1465807-9865,00.html

3 – 100% e daí? – A Taça Guanabara já tá um saco, 3 tópicos e 3 times com 100% de aproveitamento. Sem Dodô e Carlos Alberto o Vasco meteu 4×0 no Macaé, o que frustra muito a galera do Diletra, afinal, tínhamos tantas piadas sobre a goleada contra o Botafogo, mas sei lá, se aproveitar da ruindade do Macaé não é a mesma coisa, não tem graça. Só pra contar: nenhuma camisa do Macaé foi queimada até agora.


4 – Aimi Béqui - A Taça Guanabara tá tão fraca, que até o Botafogo, que tomou que apanhou mais que o Seu Madruga da Dona Florinda no final de semana venceu, 2×1 contra os Tigres do Brasil (arrrgh). Parece que agora os problemas do Botafogo serão solucionados, afinal, com um elenco com estrelas internacionais, era necessária a presença de um treinador poliglota…Vai lá Joel!


5 – Robinho and Robinho mini me – Fazendo uma grande partida, o time do Santos goleou o Barueri, 5×0 com show de Neymar, que marcou 2 e deu passe para mais 1. Com o anúncio da contratação de Robinho, o Peixe contará com Robinho, e seu ”mini me” Neymar, agora é esperar pra ver se o time continua com o futebol bonito e descolado que está jogando.


6 – Boa Felipe! -
Com Ronaldo em campo e jogando em casa, o Corinthians tinha tudo para assumir a liderança do Paulistão, todavia, não conseguiu passar pelo Mirassol. O time começou bem, e Ronaldo marcou no final da primeira etapa. O problema é que o goleiro Felipe e o lateral Balbuena estavam tão entretidos jogando Super Trunfo dentro da área que deixaram a bola passar, e na jogada, Ferreira empatou para o Mirassol, 1×1 no Pacaembu.

7 – Líder - Quem não vacilou foi o Palmeiras, que venceu o Monte Azul fora de casa com gol de Cleyton Xavier e assumiu a liderança do campeonato. O problema é que o jogo foi tão feio e tão sem graça que ninguém conseguiu ver, logo, seremos justos e colocaremos o link de algum site que viu a partida de fato, Palmeiras líder!

Link: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1466054-9872,00.html

8 – Dagolberto (trocadilho infernal dos jornais de hoje) – Voltando de suspensão, o atacante Dagoberto resolveu jogar sozinho contra o Paulista de Jundiaí, Marcou 2 gols, 1 deles um golaço, cavou 2 expulsões do time de Jundiaí e ainda sofreu a falta para o gol de André Dias, 3×0. Ao Paulista, só resta o meu respeito, afinal, depois de muitos anos, a equipe de Jundiaí resgatou um ícone do humor brasileiro, acreditem ou não, na segunda etapa, Barbosa entrou no ataque do Paulista. E aqui vai a nossa homenagem ao grande Barbosa:

http://www.youtube.com/watch?v=AELEB9pI4xA

9 - Bye Bye Gladiador - O campeonato Mineiro não teve rodada, mas o Cruzeiro jogou pela Libertadores. Jogando a 4 mil metros de altitude, a Raposa empatou em 1x1 com o Real Potosí da Bolívia. Agora o Cruzeiro precisa de um empate sem gols ou vitória simples (ou complexa) para se classificar para a faze de grupos do torneio. Tudo isso, sem ele, o filho de Chuck Norris, Kléber, que foi negociado hoje com o Porto. E pra piorar ainda trouxeram um argentino, o atacante Farias substitui o gladiador.


10 - Primeiro clássico -
No primeiro clássico do ano em Pernambuco, o Náutico bateu o Santa Cruz por 2x1. Isso, o Santa Cruz, lembra dele? Um time tricolor, o mascote é uma cobra coral, que está longe da série A faz um tempão? Uma dica? O Carlinhos Bala já jogou nesse time...É, acho que a dica não foi muito útil, afinal, o Carlinhos Bala já deve ter jogado até em time de peteca no Recife...

Nenhum comentário: