segunda-feira, 17 de agosto de 2009

TIRANDO DILETRA

1 – Que a força esteja com você: Todos os Jedis estavam atentos à estréia de George Lucas pelo Santos. O guerreiro parecia não estar pronto, mas mesmo assim, Yoda Luxemburgo o colocou na fronte. A Ameaça Fantasma era o Cruzeiro, em seu próprio campo de batalha e o embate árduo. Após 90 minutos-luz mais, a forca esteve com os arqueiros Fábio Wan Kenobi e Qui-Gon Felipe, que garantiram a igualdade de forças e de placar, 0×0 no Mineirão. Depois de tudo isso, a maior dúvida da rodada é: quem seria o Darth Vader?

2 – Teoria da conspiração: O São Paulo anda apelando para chegar ao tetracampeonato. Ontem, jogando na Ilha do Retiro, o time vencia por 1×0, mas teve 2 jogadores expulsos, e tomou o empate. Aí entrou o chamado efeito game shark. O lateral esquerdo Junior César deu sua camisa para o jamaicano Usain Bolt, que, devido um efeito miraculoso da televisão, também estava em Berlim, batendo o recorde dos 100 metros rasos. Virtualidades a parte, aos 47 do segundo tempo, Bolt recuperou a bola na defesa do São Paulo e arrancou, obviamente ninguém chegou nele, que deu o passe para Hugo marcar. Final, São Paulo, “o apelão” 2×1 Sport, é a sexta vitória seguida do Tricolor, que está no G4.
não se iluda, ele estava no Recife

3 – Regular: O segredo pra vencer o Campeonato Brasileiro é ter regularidade. Por isso, o Palmeiras é favoritíssimo ao título. Contra o Botafogo, o terceiro empate seguido por 1×1. Pura regularidade. O descontentamento da torcida também tem sido mais regular, incluindo até quem não é da turma do amendoim.







Diego Souza, colaborando para a regularidade do Verdão.

4 – Subindo, que maravilha!: O título da Taça Suruba fez bem ao Inter. Claro. Uma suruba sempre renova a alma, não é verdade. O Colorado derrotou o Santo André, fora de casa, por 2×0 e mantém entre os melhores do campeonato, mesmo com dois jogos a menos. O Santo André se desdobra pra continuar na briga pelo rebaixamento. É o sétimo jogo sem vitória e a sensação do dever cumprido.

5 - Força esmeraldina: Eleito a maior carne de pescoço do campeonato brasileiro até aqui, pela coluna de maior credibilidade do Brasil (sim, nós!), o Goiás venceu o Vitória em casa. Os baianos até tentaram complicar, empatando o jogo em 2×2, mas ai, Julio César desempatou, 3×2, e manteve os esmeraldinos na briga pelo titulo. O time goiano parece o Mestre dos Magos, quietinho, ninguém dá nada para ele, mas, é o Goiás quem esta decidindo o campeonato, tanto para ele quanto para os outros times.

Goiás, o mestre dos magos do Brasileirão

6 - AgorAvaí(6): Já ficou chato, né? O Avaí ganhou mais uma e blablablá….A pergunta é: depois dos 2×1 contra o Náutico, existe algum time no futebol brasileiro, quiçá mundial, que jogue mais bonito que o Leão da Ilha? (não respondam).


7 – Afundando: Quem esteve firme, soberano, inabalável no primeiro turno foi o Fluminense. Desde o início, a equipe se manteve fiel à zona do rebaixamento. Jogando em casa, o Flu perdeu para o Coritiba, 3×1. Pra variar, Marcelinho Paraíba, solícito, marcou dois e foi decisivo para a vitória.

8 - Brincando de casinha: Jogando no Olímpico, o Gremio continua todo serelepe. Ontem, mesmo com dois pênaltis duvidosos, a equipe da bombacha venceu o Flamengo por 4×1. Destaque para o colombiano Perea, que não vendeu nenhuma substancia ilícita aos demais atletas e ainda marcou um gol.


Perea: o colombiano aspira novas oportunidades na equipe

9 – Abandonado: Após surpreender o País no primeiro turno, o Barueri sentiu falta do técnico Estevão Soares, que preferiu passar apuro de rebaixamento com o Botafogo a ficar “sussa” com o time paulista. Como o jogo não era decisivo, brilhou a estrela do amarelão Paulo Baier, que marcou dois e sofreu um pênalti, que sabiamente deixou Marcinho bater, afinal, o Paulo Baier consegue ter um aproveitamento em penalidades menor do que o Fluminense tem em acessos de divisões inferiores sem o tapetão. Final, 3×0 Atlético Paranaense.

10 – Voltou?: Sob os olhares não atentos de Ronaldo, que deu mais atenção ao sorvete e à pipoquinha, o Corinthians dominou o jogo contra o retalhado Atlético-MG e voltou a vencer (2×0). Destaque para o golaço de Boquita. Não só pela beleza, mas pelo fato de que ele com certeza nunca mais vai conseguir acertar um chute daquele.





3 comentários:

Saulo disse...

Nesse Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o clube que tiver uma boa estrutura, com um elenco firme e forte, com bons jogadores nas suas posições, tem grandes chances de ganhar o título Brasileiro.

O São Paulo, Inter e o Palmeiras são exemplos de um bom elenco, boa estrutura e condições boas para o trabalho.

E com isso, vejo essas três equipes com grandes chances de ganhar esse título, com Grêmio e Goiás correndo atrás.

verena disse...

E o candidato que mostrar consistência nas propostas e carisma poderá chegar ao patamar de Lula nas eleições 2010. Vejo Serra, Dilma e Marina correndo atrás disso.


hahahahahahahahahahahaha

Net Esportes disse...

Usain Bolt é p único que cobra escanteio e corre pra fazer o gol de cabeça ....... !!!!!!!!!!!!!!!!

Net Esportes - 2 anos
http://netesporte.blogspot.com/