sexta-feira, 31 de julho de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Gallo e Marcel Jabbour


Contos do futebol - Era uma vez três atacantes que não vinham tendo lá grandes atuações no Flamengo. Com momentos esporádicos de brilho, os goleadores abusavam da paciência do torcedor rubro-negro. Em razão disso, cada um procurou seu caminho:

1 - Eto’o à italiana: O mais serelpe do trio, Obina chegou ao Palmeiras desacreditado. Os poucos que apostavam nele, o faziam mais pelo folclore do que pela crença de que o atacante baiano poderia, de fato, triunfar no Palestra. Mas Obina tem se superado e ajudado muito o novo líder do Brasileirão. O que isso tem a ver com o jogo de quarta-feira? Nada. Palmeiras 1x0 no Fluminense, gol do Diego Souza.

2 - Ão, ão, ão, Tardelli é...: Marcando gols adoidado, fato que não ocorreu com freqüência na Gávea, Diego Tardelli chegou à seleção através do Atlético-MG. Para relembrar os velhos tempos, o artilheiro do Galo passou em branco na noite de ontem. Foi a forma de homenagear o Flamengo, sem precisar usar aquela história batida de "não vou comemorar se fizer gol e blablablabla". Mengo, de virada, 3x1 no Galo, segundo colocado.

3 - Segunda pele: Do trio, Souza é quem menos tem se dado bem em 2009. Esquentando o banco do Ronaldo (medo!), o centroavante não conquistou a simpatia da torcida corintiana. Mas na quarta, entrou bem contra o Santo André. Sofreu o pênalti convertido por Chicão. Antes Marcelinho Carioca tinha marcado de falta para o Ramalhão. Não pode comemorar sem a camisa, porque ele nasceu com o uniforme do Corinthians junto ao corpo, lembram disso?

4 - O Campeão voltou:
Na partida de ontem o São Paulo perdeu a grande oportunidade de lotar o Morumbi com o dobro de sua capacidade. Afinal, no frio que está em São Paulo, nem são-paulinos e muito menos gremistas se incomodariam em ficar juntinhos, um no colo do outro... Brincadeiras à parte, o Tricolor paulista voltou a jogar bem, e venceu o Grêmio por 2x1, com 2 gols marcados por Dagoberto.

5 - Medo: Não é à toa que o Kleber Gladiador ganhou do Diletra o apelido de “Filho do Chuck Norris”. A bola tem tanto medo, mas tanto medo do atacante do Cruzeiro, que, até quando ele tropeça na hora de chutar, ela entra no ângulo, pianinha, sem reclamar. Cruzeiro 1x0 Sport, no finzinho, pra deixar a situação do Leão ainda mais dramática.





6 - Vai encarar?: O atacante André Lima foi insultado e quis sair na mão com um torcedor em pleno aeroporto. O atacante foi acusado de perder muito gols no empate de 2x2 contra o Coritiba. UM ABSURDO, BRASIL! Se isso fosse motivo, André Lima apanharia até em treino. De qualquer forma, o resultado do jogo foi ruim para os dois times, de mãos dadas em 15º e 16º.

7 - Como assim ele joga bola?: Lembra do Léo Lima, aquele fingiu jogar bola no Santos, depois no Palmeiras, aí foi pro Vasco, time que o revelou, e mostrou que jogar bola não era mesmo o seu forte. Foi então que o Goiás contratou o bom vivant. Aposto que o técnico Hélio dos Anjos apareceu com aquela balela de mostrar talento pra todo mundo, cuspir em quem te desprezou e o bad boy entrou nessa. Quarta, Léo Lima fechou a vitória do Goiás sobre o Atlético Paranaense, 3x0 e colocou a equipe goiana no G4 do Brasileiro.

8 - Zagueirada em alta: O jogo bizarro da rodada ficou por conta de Inter e Barueri. Pra se ter uma idéia, André Luiz, o zagueiro psicopata marcou pelo Barueri. Mesmo assim, a equipe paulista não conseguiu a vitória, o zagueiro colorado Sorondo marcou o golda vitória do Inter, 3x2. Quem marcou os outros, quem se importa? Um zagueiro louco e outro uruguaio marcando já bastam para um post...

9 - Efeito Luxa: Jogando nos aflitos, o Nautíco queria escapar da zona da degola...É incrível como passam-se os anos e os trocadilhos da imprensa continuam os mesmos! A sorte é que os trocadilhos não bastaram e o Náutico continua aflito (Há!). A derrota de 2x1 para o Santos foi nos acréscimos com gol de Rodrigo Souto, e lá vai o time do Luxa subir na tabela...

Fabão pegando pesado!



10 - AgorAvaí (2): Com a vitória do Avaí sobre o Vitória, 4x0, a equipe catarinense somou a 5° vitória consecutiva. Nenhum time conseguiu uma sequencia dessas no Brasileirão 2009! Os méritos não são apenas para as vitórias, mas sim porque estão conseguindo vencer com o atacante William no time, aquele mesmo que jogou no Santos, conhecido na baixada como pior atacante da história do mundo! (Depois do Rondon, que jogou no São Paulo)

Obs – Em homenagem ao excelente trocadilho de Marcel Jabbour, vamos manter o trocadilho do AgorAvaí até o Avaí ser derrotado.


William, o pior atacante do mundo!

POR SERÁ QUE O APELIDO DO GOLEIRO DO ATLÉTICO É ARANHA?




terça-feira, 28 de julho de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Gallo e Marcel Jabbour

1 – Très Bien – Obina “hat-trick”. Quem diria, hein? Nem no vídeo-game. Se alguém conseguir fazer isso no Winning Eleven, pode mandar fotos que nós publicamos. Provavelmente o jogo irá travar. Ou os créditos subirão e depois aparecerá escrito “The End”. De qualquer forma, o Palmeiras fez uma partida para se lembrar por um bom tempo. No sentido oposto, o Corinthians deve esquecer o que fez ontem. Obviamente melhor que o Eto’o, Obina agora foca nestes tais de Messi, Ibrahimovic e C. Ronaldo. Pff…Moleza…

2 – Lá embaixo – “Nós dois estamos mal na tabela, né não?”. “Sim, sim, é verdade”. “E se, sei lá, nós empatarmos pra nenhum dos dois afundar de vez?”. “Boa! Quem marca o primeiro gol?”. Após o diálogo, o Cruzeiro e Fluminense empataram em 1×1. A Raposa não está na zona de rebaixamento e ainda tem um jogo a menos. Já o Flu segue à perigo, 17 pontos atrás do líderes. Será que ainda dá pra pensar em título?

3 – AgorAvaí – (entendeu, entendeu?): E o que acontece quando o Avaí derrota o Atlético-PR por 3×1, na Arena da Baixada, engrenando sua 4ª vitória consecutiva? Temos que engolir o orgulho e, quem sabe, admitir que o Leão da Ilha talvez não seja, automaticamente, um dos favoritos para a disputa da Série B do ano que vem. Palmas pro trabalho de Silas. Mas, mesmo marcando dois gols, nunca vamos reverenciar William. Para quem ama o futebol, isso seria uma traição irreparável.

4 - Showza?
– Não tem como falar dos 3×2 do Grêmio contra o Santo André sem destacar a excelente partida do meia Souza. Um golaço e dois cruzamentos para Rafael Marques concluir de cabeça. Há quatro jogos sem vencer, a equipe paulista despencou. A pergunta é: quem liga? A página do UOL com ídolos e craques do Santo André dá noção de quão tranquila deve ser a reapresentação do elenco do Ramalhão nesta segunda-feira.


5 – SACODE! – O que deixa os gremistas ainda mais contentes é ver o Botafogo vencer o Internacional, também por 3×2. A vitória é um respiro importante para os cariocas, ainda com um jogo a menos. Já o Colorado, venceu apenas dois dos oito jogos que realizou em julho. Segundo o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, para reencontrar o caminho da vitória, é preciso dar uma “sacudida interna”. Segue a nossa sugestão para ajudá-los.




6 – 2 hit combo! – O São Paulo voltou a vencer, e ao estilo de sempre, jogando feio, fechadinho, sem dar espaço pra ninguém (Ui!). Em Barueri, a equipe venceu os anfitriões por 2×1. O destaque o atacante Washington. Não contente em marcar o gol, ele chamou o juiz de feio e ganhou um amarelinho, esse cartão foi o terceiro, que o tirava da próxima partida. Não obstante, ele fez mais, no mesmo lance chamou o juiz de bobo e levou o vermelho. Com essa proeza, o atacante ficou fora das 2 próximas partidas do tricolor.

7 – Falando em retranca(ou não) – O Goiás foi jogar no Mineirão com um plano infalível. Jogou na retranca a partida toda, o Atlético Mineiro entendeu a estratégia e ajudou, perdeu cada gol feito… No finalzinho, Iarley marcou e deu a vitória pro Goiás em pleno Mineirão, 1×0.

8 - É contra! –
Na Vila, Luxemburgo tentou uma lavagem cerebral no meia Robson, falando: Você é o Robinho! Você é o Robinho! E deu certo! o jogador acertou um petardo e marcou. Entretanto, o Peixe não contava com a astúcia de Adriano, que contou com a ajuda do goleiro Felipe para marcar. A vitória do Mengão veio com Pará. O cara achou que ter o nome de um Estado não seria o suficiente para se destacar, e marcou um gol contra, selando a derrota do Peixe, 2×1.


Fabão e Adriano: duelo de titãs

9 – Rodada arretada! – No Nordeste a rodada foi agitada. No Recife o Leão caiu, não, não to falando do Sport, esse empatou com o Náutico, 3×3, O técnico Leão, esse sim, caiu tão rápido que nem deu tempo de reclamar da arbitragem. Já o Vitória pressionou o Coritiba o jogo inteiro no Barradão, e na segunda etapa, foi premiado com o gol de Leandro Domingues, 1×0 e terceira colocação no Brasileiro.

10 – Pressão? – O primeiro post não futebolístico da coluna vem da Sérvia, mais precisamente Belgrado. Lá a seleção brasileira de vôlei masculino enfrentou a equipe da casa, um ginásio lotado de sérvios, juízes muito cegos dos olhos (como diria kiko, do Chaves) e um jogo extremamente difícil. O resultado foi uma vitória sofrida, no Tiebreak, 3 sets a 2 e o oitavo título brasileiro na Liga Mundial, agora temos tantos títulos quanto os ultra campeões italianos… E CHUPA SÉRVIA! (na verdade o conteúdo do post foi apenas para esta frase final)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

COISINHA DO PAI

E ainda condenam o Sarney por ser patrimonialista e o pai do Michael Jackson por fazer os filhos trabalharem de forma forçada. Quanta injustiça, não? Na Bolívia eles seriam amadores.


terça-feira, 21 de julho de 2009



CODINOME

Ontem o Bem Amigos! recebeu o sambista Diogo Nogueira, que apresentou seus maiores sucessos e falou de seu pai, o saudoso João Nogueira.

Qual a relação com o futebol? Diogo Nogueira é jogador profissional e atua como volante no Sport Club do Recife. No meio do futebol é conhecido como Sandro Goiano.

TIRANDO DILETRA

1 – Tem certeza que é interino? –
Enquanto o Palmeiras de Jorginho Sobrancelha continua ganhando quem tem coragem de tirar o interino do cargo? Além da vitória por 1×0 contra o Santo André, os palmeirenses puderam pôr em prática a sua segunda maior paixão: vaiar e xingar Marcelinho Carioca.

2 -Enquanto isso, na terra da bergamota… – O jogo foi duro, o centenário do grenal foi do jeito que o gaúcho gosta. Muito contato físico e terminando com uma viradinha! Mesmo tomando o primeiro, Souza e a Xuxa Portenha, Maxi lopes, garantiram a vitória gremista, 2×1.

3 – O Rio continua o mesmo – Pra variar, Botafogo e Flamengo fizeram um grande jogo; pra variar, terminou em 2×2. Só pra sair da mesmice, Adriano marcou o seu. Alessandro e Renato marcaram para o Fogão e Emerson, no finalzinho empatou para o Flamengo. E pra diferenciar esse jogo dos outros duelos entre os 2 clubes, teve xororo pelo lado do Botafogo, que reclamou falta de Emerson no gol de empate,sem nem pensar no lateral Alessandro, que estava impedido ao marcar o seu…certas coisas realmente não mudam no Rio.

4 – Tudo igual – Na mesma pegada, o Atletiba foi equilibrado. Só que sem graça. Já viu 0×0 ser emocionante? (esta é a hora que vocês relembram de um monte de 0×0s sensacionais e quebram as pernas dos colunistas).

5 – Aleluia - E não é que o São Paulo ganhou! A vitima foi o Santos, em um jogo mais feio que o Sloth (lembra dele,dos goonies). Num jogo com muitos erros de passe e jogadas desperdiçadas, o Tricolor papou o Peixe (Ui!), 2×1,com 2 gols de Washington.

6 – O tricolor anda muito mal das pernas… – Ahá! Achou que eu continuava falando do São Paulo? Muito pior que ele está o Fluminense, que perdeu para o Goiás em casa por 4×1 e segue firme rumo ao rebaixamento. Destaque para a pontaria goiana, 3 gols de fora da área e Felipe na artilharia do Brasileirão com 8 gols.

7 - Devagarzinho até em cima – O Corinthians, aos poucos, vai entrando na briga na parte de cima da tabela. A vitória por 2×1 ajudou a derrubar a motivação do Cruzeiro, debilitado pela derrota na Libertadores e por ver o rival na liderança.

8 – No Barradão – O Vitória entrou chamando atenção,afinal, Viafára, Apodi, Uelliton, Elkeson, Bida e Reiniê jogando dava uma complexidade a escalação da equipe maior do que a grande Tcheco-eslovaquia de 1962. Mesmo assim,o time não conseguiu manter os 100% de aproveitamento em casa,empatou em 0×0 com o Atletico Mineiro, líder do campeonato.

Já que estamos falando de nomes, o destaque da partida foi, sem dúvida o bandeirinha Marrubson Melo Freitas do Distrito Federal, isso mesmo MARRUBSON! Agora tá explicado porque ele quis ser bandeira: para que o maior número de pessoas possível possa xingar a sua mãe…

9 – Libertadores 2010 – O Avaí segue firme na batalha para disputar a Libertadores do ano que vem e, quiçá, o mundial em Dubai. O jogo contra o Sport estava difícil, empatado em 1×1. Foi aí que o técnico Silas tirou o atacante William e, como era esperado, o time do Sul deslanchou: 3×1. Ainda não há testemunho oficial, mas assim que o técnico Leão reclamar dar arbitragem este tópico será atualizado.

10 – Que Pedrão? – Pronto. Val Baiano passa a ser oficialmente a referência da Barueri para a imprensa (e pra nossa coluna, claro), deixando Pedrão e o condomínio de luxo Alphaville pra trás. O título da reportagem do Globo explica o sentimento geral da nação: “Val Baiano mal consegue acreditar no próprio feito: quatro gols em um jogo”. Se ele não acredita, imagine nós…O Náutico segue numa draga danada, na lanterna do Brasileirão.

terça-feira, 14 de julho de 2009

EU VI!!!

Adriano pode até ter dado um migué e não ter comemorado o gol que fez contra o São Paulo. Já no primeiro gol, após a falha grotesca do goleiro Denis...


segunda-feira, 13 de julho de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Gallo e Marcel Jabbour

1 – Luto – Claramente abatido e em luto por causa da morte de sua ex-namorada-traveco Andrea Albertini, Ronaldo teve atuação apagada, refletindo o desempenho da equipe inteira do Corinthians. O Grêmio, que não tinha nada a ver com isso, foi impiedoso e meteu 3×0, já no primeiro tempo. O segundo tempo foi tão chato quanto o Domingão do Faustão, que começou logo após o apito final. A vantagem que o Faustão tem aquelas boazudas seminuas dançando atrás dele.

2 – Mais rápido! – Ninguém sabia o que era Ipod e Youtube. Lula corria risco de impeachment. Dercy, Clodovil, Boris Ieltsin, Enéas, Golias, Nair Bello e Michael Jackson eram vivos. Bush mandava nos EUA e Obama era apenas o nome de um terrorista escrito de forma errada. Assim era o mundo a última vez que o Atlético-MG venceu o Cruzeiro em Brasileiros. Ontem, o Galo aproveitou que os rivais vinham com a equipe reserva e sapecaram 3×0, em excelente atuação. Vale destacar a expulsão de Zé Carlos, com 12 segundos de jogo. Ainda assim, mais rápido que o pit stop do Rubinho.

3 – Dois times que não querem ganhar – O São Paulo tá curtindo essa nova aventura de não ganhar, logo aos 3 minutos do jogo contra o Flamengo, o goleiro Denis chutou mal e… Fierro! Para facilitar ainda mais, Renato Silva foi expulso. Mesmo assim, o Flamengo mostrou toda a sua incompetência e deixou o tricolor empatar. Como os vacilos flamenguistas sempre estão em blocos, ainda houve um pênalti claro que não foi dado pela arbitragem. Final, 2×2 no Morumbi.

4 – Dois não, três – Outro que se recusa a ganhar é o Inter. Jogando em Curitiba, o Colorado foi derrotado pelo Atlético-PR, outro que ta numa pindaíba desgraçada,mas mesmo assim, fez 3×2 jogando na Arena. Com a derrota, o Inter perdeu a liderança e está precisando voltar a convencer seu torcedor de que pode conquistar o Brasileirão.

5 – Interino? – “Ele é interino”, dizem cartolas do Palmeiras sobre Jorginho. “Estão dizendo que ele é interino”, falam jogadores sobre Jorginho. “Eu sou interino”, diz Jorginho sobre si mesmo. Quantas vitórias como a de sábado, 4×1 sobre o Náutico, o Palmeiras vai ter que conseguir para que os discursos aí de cima comecem a entrar em conflito?

6 – De novo não! – Se o Fluminense achou que enfrentar o Santo André, no Rio, era uma boa oportunidade pra se recuperar da má fase, apostou errado. Com a derrota de 1×0, o tricolor carioca entra na zona de rebaixamento. E como o torcedor do Flu tem péssimas recordações do assunto, o técnico Parreira balança.

7 – Mostrando serviço – O zagueiro Domingos entrou em campo animado, afinal, era domingo (haHÁ), estava jogando na Bahia, Estado onde nasceu, acabara de renovar seu contrato e precisava mostrar serviço. E foi o que aconteceu, em menos de 30 minutos de jogo, ele tinha colaborado para que o Vitória vencesse por 4×0. Na segunda etapa ele não desanimou, teve participação direta no gol de pênalti e falhou na marcação do sexto gol dos baianos. Pena para o Santos, que renovou o contrato de seu zagueiro, e tomou logo 6×2 do vitória com grande atuação de Domingos…Para os baianos…

8 – Nem tudo muda – Com o gol de pênalti de Fabiano, o Sport derrotou o Goiás e deixou a zona de rebaixamento. Em atitude sur-pre-en-den-te o técnico Leão NÃO reclamou da arbitragem. E de forma não tão surpreendente assim pediu reforços e criticou o destaque do time, o atacante Ciro.

9 – Conspiração - O Barueri tá de brincadeira com essa coluna! Como se não bastasse a venda do Pedrão, eles tiram o Thiago Humberto da equipe, eleito por nós como o atleta que representa o clube. Tudo bem, o Data Chongas, órgão (ui) competente fez cálculos abalizados e concluiu que o goleiro Renê é o jogador que mais atua, logo, ele e o novo destaque da equipe. Aliás, o Barueri ganhou, 3×1 do Coritiba e segue com grande campanha no campeonato.

10 – Colunista inteligente – O Avaí continua mais azarado que o Rubinho, o time recebeu o Botafogo para o jogo dos desesperados. Com a ajuda do vento, o Fogão fez 2×0. Quando foi a vez do Avaí se beneficiar, Éolo, o Deus dos ventos tava de mal com os catarinenses e o vento parou de soprar…resultado,2×1, Avaí lanterna e o primeiro tópico pseudo-intelectual da coluna!

terça-feira, 7 de julho de 2009

TIRANDO DILETRA

1 - Até a última ponta:
No duelo dos extremos da tabela, Atlético-MG e Botafogo fizeram um pacto: “Vamos deixar as pontas? Vamos!”. Assim, com o 1x1, os mineiros perderam a liderança pro Inter e os cariocas deixaram a incomoda lanterna

2 - Dedo-duro: Durante a semana passada, jogadores do Santos identificaram que havia um dedo-duro no elenco, que estava vazando informações de bastidores. Provavelmente o bandeirinha do jogo vestiu a carapuça e resolveu não dedurar que Neymar estava impedido no lance que deu início ao único gol do jogo contra o Sport. Ressaltar que o técnico Leão reclamou é desnecessário, né?

3 - Emoção!: Brigando em audiência com o leilão de Nelores no Canal do Boi, Santo André e Barueri empataram em 1x1. Destaque para as boas campanhas dos dois times, quase sempre apontados como favoritos ao rebaixamento, mas que, até o momento, brigam longe do descenso.

4 - Cuca fresca: Atraso de Adriano no treino e briga de Juan com torcedores. O clima era terrível até que o Flamengo derrotou o Vitória, 2x1. Com clima quente ou não, o time de Cuca mostrou que quando joga com seu meio campo completo é muito forte. Vai ter que aprender a jogar sem Ibson agora.

5 - Melhor que o Imperador?: Obina continua sua busca para provar que é melhor que o Eto’o (como se precisasse). Com os dois gols de ontem, o atacante baiano já atingiu 5 na temporada. Faltam 25 pra alcançar o total marcado por Eto’o no Campeonato Espanhol. Para desespero dos flamenguistas, Obina já tem marcou mais vezes que o Adriano. Os 3x0 do Palmeiras pra cima do Avaí fizeram os catarinenses chegar à lanterna.


6 - Muy bien!: Tudo bem que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas o torcedor do Grêmio deve ter deixado a tristeza um pouco de lado pela eliminação da Libertadores. Os argentinos Máxi Lopez e Herrera marcaram duas vezes cada nos 4x1 contra o Atlético -PR. Rafael Moura, o He-Man, descontou para o os paranaense.

7 - Sai nhaca!: O Internacional também começou a superar a derrota no meio de semana. Nilmar marcou duas vezes contra o Náutico, no estádio dos Aflitos. Por falar em aflição, a fase do Timbu não é das melhores. Faz mais de um mês que o time não ganha. A frase de um jornalista de um canal a cabo exemplifica a situação. “Antes de eu ir para África do Sul (cobrir a Copa das Confederações), o Náutico estava no G4 do bem e agora está no G4 do mal”. Tsc, tsc. G4 do mal? Com todo o respeito, mas que boiolagem, hein?

8 - “Crise?: O Coritiba não quis testar se o técnico Ricardo Gomes é o melhor para substituir Muricy Ramalho no São Paulo. Marcos Aurélio e Ariel marcaram dois golaços, aproveitando o péssimo dia de André Dias. O zagueiro ainda se candidatou ao “Prêmio Carniceiro da Rodada”, ao ser expulso após dar entrada violenta. Dizem que o volante Eduardo Costa teria ficado com ciúmes, resultando em novos problemas de relacionamentos no elenco tricolor.

9 - Tô nem aí!: O Goiás fez sua parte e venceu o misto do Cruzeiro, focado na decisão da Libertadores contra o Estudiantes (ARG). O gol foi marcado por Felipe, artilheiro isolado da competição com 7. Os titulares do Cruzeiro já se preparam pra enfrentar os argentinos e a gripe suína no meio da semana.

10 - Tem moral, o gajo!: O que pode ser maior sinal de moral do que uma apresentação no Real Madrid, com mais de 80 mil torcedores? É aparecer pela primeira vez no clube com a camiseta da maior rival da Adidas, patrocinadora do Real. Cleber Machado diria: “É abusado esse Cristiano Ronaldo!”. Só falta agora dar peteleco na orelha do Kaká.

sábado, 4 de julho de 2009

TIRANDO DILETRA

1 – Duplo impacto (tópico Bombril) – A equipe gaúcha bem tentou. Jogando em casa, com estádio lotado tentou reverter o resultado, mas acabou sofrendo dois gols do time visitante ainda no primeiro tempo.

Mesmo depois da expulsão de um jogador na segunda etapa, o time do Sul não se entregou, buscou o empate e conseguiu um 2×2, honrando a presença do torcedor, que incentivou o tempo todo.

2 - De novo? – Na quarta, o Estudiantes (ARG) bateu o Nacional (URU) por 2×1 e garantiu vaga na final da Libertadores. Quem adorou a idéia de uma decisão entre Cruzeiro e Estudiantes é a imprensa mala (a começar por nós), que não vai parar de lembrar o caso Leandro Desabato, ex-zagueiro do Quilmes, que, em 2005, teria ofendido o atacante Grafite de forma racista. A recente polêmica entre Elicarlos e Máxi Lopez é um prato cheio pra requentar o assunto.

3 – Quetimeteu? – Já que existe um exercício constante em tentar adivinhar para quem os colunistas torcem, o Diletra pergunta: qual é o clube do coração do Oscar Roberto Godói?



O Luxemburgo já deu sua opinião.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O TIMÃO VOLTOU?

O coringão voltou! Que bonito!! E conquistou o Paulista e a Copa do Brasil. Maravilha. Maravilha. Mas vem cá, não tá na hora de criar outra música? Nada contra, mas nem palmeirense faz tanto referência à Série B.

quinta-feira, 2 de julho de 2009



Leitor do Diletra, a você tão humorado, inteligente e descolado pedimos uma ajuda: qual a legenda que melhor casa com essa foto?