sexta-feira, 31 de julho de 2009

TIRANDO DILETRA

Por Luiz Gallo e Marcel Jabbour


Contos do futebol - Era uma vez três atacantes que não vinham tendo lá grandes atuações no Flamengo. Com momentos esporádicos de brilho, os goleadores abusavam da paciência do torcedor rubro-negro. Em razão disso, cada um procurou seu caminho:

1 - Eto’o à italiana: O mais serelpe do trio, Obina chegou ao Palmeiras desacreditado. Os poucos que apostavam nele, o faziam mais pelo folclore do que pela crença de que o atacante baiano poderia, de fato, triunfar no Palestra. Mas Obina tem se superado e ajudado muito o novo líder do Brasileirão. O que isso tem a ver com o jogo de quarta-feira? Nada. Palmeiras 1x0 no Fluminense, gol do Diego Souza.

2 - Ão, ão, ão, Tardelli é...: Marcando gols adoidado, fato que não ocorreu com freqüência na Gávea, Diego Tardelli chegou à seleção através do Atlético-MG. Para relembrar os velhos tempos, o artilheiro do Galo passou em branco na noite de ontem. Foi a forma de homenagear o Flamengo, sem precisar usar aquela história batida de "não vou comemorar se fizer gol e blablablabla". Mengo, de virada, 3x1 no Galo, segundo colocado.

3 - Segunda pele: Do trio, Souza é quem menos tem se dado bem em 2009. Esquentando o banco do Ronaldo (medo!), o centroavante não conquistou a simpatia da torcida corintiana. Mas na quarta, entrou bem contra o Santo André. Sofreu o pênalti convertido por Chicão. Antes Marcelinho Carioca tinha marcado de falta para o Ramalhão. Não pode comemorar sem a camisa, porque ele nasceu com o uniforme do Corinthians junto ao corpo, lembram disso?

4 - O Campeão voltou:
Na partida de ontem o São Paulo perdeu a grande oportunidade de lotar o Morumbi com o dobro de sua capacidade. Afinal, no frio que está em São Paulo, nem são-paulinos e muito menos gremistas se incomodariam em ficar juntinhos, um no colo do outro... Brincadeiras à parte, o Tricolor paulista voltou a jogar bem, e venceu o Grêmio por 2x1, com 2 gols marcados por Dagoberto.

5 - Medo: Não é à toa que o Kleber Gladiador ganhou do Diletra o apelido de “Filho do Chuck Norris”. A bola tem tanto medo, mas tanto medo do atacante do Cruzeiro, que, até quando ele tropeça na hora de chutar, ela entra no ângulo, pianinha, sem reclamar. Cruzeiro 1x0 Sport, no finzinho, pra deixar a situação do Leão ainda mais dramática.





6 - Vai encarar?: O atacante André Lima foi insultado e quis sair na mão com um torcedor em pleno aeroporto. O atacante foi acusado de perder muito gols no empate de 2x2 contra o Coritiba. UM ABSURDO, BRASIL! Se isso fosse motivo, André Lima apanharia até em treino. De qualquer forma, o resultado do jogo foi ruim para os dois times, de mãos dadas em 15º e 16º.

7 - Como assim ele joga bola?: Lembra do Léo Lima, aquele fingiu jogar bola no Santos, depois no Palmeiras, aí foi pro Vasco, time que o revelou, e mostrou que jogar bola não era mesmo o seu forte. Foi então que o Goiás contratou o bom vivant. Aposto que o técnico Hélio dos Anjos apareceu com aquela balela de mostrar talento pra todo mundo, cuspir em quem te desprezou e o bad boy entrou nessa. Quarta, Léo Lima fechou a vitória do Goiás sobre o Atlético Paranaense, 3x0 e colocou a equipe goiana no G4 do Brasileiro.

8 - Zagueirada em alta: O jogo bizarro da rodada ficou por conta de Inter e Barueri. Pra se ter uma idéia, André Luiz, o zagueiro psicopata marcou pelo Barueri. Mesmo assim, a equipe paulista não conseguiu a vitória, o zagueiro colorado Sorondo marcou o golda vitória do Inter, 3x2. Quem marcou os outros, quem se importa? Um zagueiro louco e outro uruguaio marcando já bastam para um post...

9 - Efeito Luxa: Jogando nos aflitos, o Nautíco queria escapar da zona da degola...É incrível como passam-se os anos e os trocadilhos da imprensa continuam os mesmos! A sorte é que os trocadilhos não bastaram e o Náutico continua aflito (Há!). A derrota de 2x1 para o Santos foi nos acréscimos com gol de Rodrigo Souto, e lá vai o time do Luxa subir na tabela...

Fabão pegando pesado!



10 - AgorAvaí (2): Com a vitória do Avaí sobre o Vitória, 4x0, a equipe catarinense somou a 5° vitória consecutiva. Nenhum time conseguiu uma sequencia dessas no Brasileirão 2009! Os méritos não são apenas para as vitórias, mas sim porque estão conseguindo vencer com o atacante William no time, aquele mesmo que jogou no Santos, conhecido na baixada como pior atacante da história do mundo! (Depois do Rondon, que jogou no São Paulo)

Obs – Em homenagem ao excelente trocadilho de Marcel Jabbour, vamos manter o trocadilho do AgorAvaí até o Avaí ser derrotado.


William, o pior atacante do mundo!

Nenhum comentário: