quinta-feira, 7 de maio de 2009

TIRANDO DILETRA
Por Luiz Gallo


Quarta teve Copa do Brasil , Libertadores e Liga dos Campeões da Europa. Hummm, muita coisa pra assistir? Sua mulher queria assistir um Dvd? Relaxa, o Chongas e o Diletra estão aqui, agora leia os destaques e minta, afinal, você não teve coragem de dizer não para a sua esposa, mas nem todo mundo precisa saber disso!

1 - Classificado Mirandinha! - Com gols de Kléberson, Juan e Emerson o Flamengo conquistou a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, 3×0. O destaque da partida foi o técnico do Fortaleza, Mirandinha. De acordo com o treinador, o primeiro gol do Mengão foi ilegal, o segundo um pênalti que não existiu e ainda houve um gol legal (jogador estava mais de 1 metro impedido) para o Fortaleza. Assim, para o Mirandinha, o placar fica em 1×1 e Flamengo classificado do mesmo jeito.

2 - Ronaldo 2×0 Atlético-PR - Parecia que nada ia dar certo para o Corinthians. A bola não entrava e o Furacão parecia estar mais próximo do gol e da classificação. Foi aí que Mano Menezes ofereceu uma pratada de angu para Ronaldo no vestiário…A atitude do técnico deu resultado e o fenômeno abriu o placar com um belo gol e fez uma jogada sensacional que resultou no pênalti, que ele mesmo bateu para fazer o segundo. Final, Timão classificado, Ronaldo Satisfeito e dois gols e uma pratada de angu na conta do fenômeno.

3 - Um Y faz diferença - No duelo entre Glaydson do Inter e Gladstone do Náutico, o volante colorado levou a melhor. Não só pelo fato de ter um Y no nome, coisa rara, mas também porque o Inter venceu o Náutico por 2×0 e está qualificado para pegar o Flamengo na próxima fase. Tá certo também que para esta coluna, gol de argentino vale menos, mas dessa vez vamos dar um desconto, o golaço do D’Alessandro de falta parecia até de brasileiro!

4 - Protesto - Outro argentino que se destacou novamente foi a nossa querida pequena sereia portenha. Ariel marcou um na vitória do Coritiba sobre o CSA de Alagoas, 3×0. Realmente as vitórias do Coxa estão ficando sem graça, sempre tem gol do Ariel e do galã Marcelinho Paraíba. Em forma de protesto e em prol de novas piadas esta coluna exaltará apenas os gols de outros atletas, privilegiando a diversificação das piadas. Ah, o Coxa pega a Ponte Preta na próxima fase.

5 - Quase - O Atlético Mineiro bem que tentou, com a estréia de Celso Roth, que após a demissão do técnico Leão no domingo, misteriosamente já estava em BH treinando a equipe na segunda fez o que pode. Conseguiu igualar o placar com o Vitória, 3×0. Mas nos pênaltis, o único a desperdiçar foi o Atleticano Leandro Almeida, resultado, 5×4 e Vitória classificado. Na minha sincera opinião, o Atlético perdeu há algum tempo, quando a mãe do zagueiro Welto Felipe resolveu fazer a cagada na hora de resgistrar e tentar arrumar colocando Felipe no segundo nome. Já no lado dos baianos, o lateral chama Uelliton mesmo, e com muito orgulho!

6 - Crime ambiental - Em Juazeiro do Norte o Vasco venceu o Icasa, 4×1 e pega o Vitória na próxima fase. Pelos lados do Icasa, nem as imagens de Padre Cícero e muito menos a utilização de uma espécie rara, que está em extinção no time titular, o Panda, ajudou a fazer frente a equipe carioca. Também, com o grande craque Bruno Gallo entrando no segundo tempo e sofrendo pênalti, não tinha pra ninguém mesmo. Resultado: Vasco na próxima fase e o Icasa receberá em breve uma notificação seguida de multa do Ibama.

7 - Bu o que? - Pela Libertadores, o Grêmio passou fácil pelo San Martín do Peru, 3×1. Não vou nem comentar os 2 gols do argentino Maxi Lopez e o gol do Souza, que andam fazendo a diferença para o Tricolor Gaúcho, mas sim o nome do goleiro do San Martín. Butron não é o nome de uma medida para classificar grandezas da ordem de um átomo, esse é o Angstrom, Butron foi o goleiro que tomou os 3 gols gremistas e tem até passagem pela seleção peruana…Não que isso seja grande coisa, obviamente.


8 - Mudança de ares - Cansado dos vices, o Botafogo está investindo em outro ramo para ver se consegue mais sucesso. Ontem foi realizada uma festa e um desfile organizados pelo time de General Severiano. A festa foi no Engenhão e contou com o show da cantora Isabela Taviani… Algum leitor sabe quem é ela? Enfim, sorte para o Fogão, afinal, como Fashion Week não tem classificação, a decepção de outro vice é um risco que eles não correm!

9 - United, mais uma vez - Na terça-feira, o Manchester passou fácil pelo Arsenal, 3×1 em pleno Emirates Stadium. O destaque da partida foi Cristiano Ronaldo, dessa vez não chamou a atenção pelo seu penteado ou pelos chiliques quando fazem falta nele. O melhor do mundo marcou 2 gols e foi fundamental para a classificação dos Red Devils para a segunda final consecutiva.

10 -Destaque da Milly - Ontem, em Stanford Bridge o Chelsea teve a classificação nas mãos, com o golaço de Essien aos 9 minutos do primeiro tempo. O time ainda criou grandes oportunidades, teve 2 pênaltias não assinalados e mesmo assim, o Barcelona, com um jogador a menos empatou aos 47 minutos da segunda etapa, selando a classificação para a final com Iniesta, de fora da área. Assisti o jogo pela Record e o meu destaque vai para a comentarista Milly Lacombe, aquela mesma que foi humilhada pelo goleiro Rogério Ceni, ao vivo na Sportv há algum tempo. Enfim, diante de todas as emoções que eu coloquei na coluna, o destaque dela no jogo foi o abraço entre os técnicos Guardiola e Gus Hiddink, pode isso?


Tirando Diletra também no Chongas.

3 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o galo mineiro fez o mais difícil e mesmo assim conseguiu ser eliminado....

o Chelsea tem que parar de chorar, pois jogou como time pequeno nas duas partidas e teve o que mereceu..

abraço!!

Blu disse...

HUAHUAHUHUAHUA
Eu vi a Milly falando isso.
Um jogo daqueles, gol nos acréscimos, e ela destaca a gentileza entre os técnicos.
Tinha que ser comentarista de conferências da ONU.

Unknown disse...

Campeão da Copa do Brasil...

... Vasco da Gama.

Esperem e verão