segunda-feira, 11 de maio de 2009

TIRANDO DILETRA
Por Luiz Felipe Gallo

É isso aí galera, depois dos campeonatos Estaduais, uns emocionantes e outros nem tanto, chegou a hora do Brasileirão 2009. Como diria o grande Silvio Luiz, encha o peito, solte o grito da garganta e acompanhe a rodada aqui, com o Chongas e o Diletra!

1 - Goleiro e Boxer nas horas vagas - O Flamengo teve suas chances, Juan desperdiçou o pênalti e o rebote com 2 grandes defesas do goleiro Fábio, que lutou boxe antes da partida e esqueceu de tirar a proteção antes de entrar em campo. Assim ficou mais fácil para o Cruzeiro justificar o seu mando de campo. Kléber e Ramires selaram a vitória da Raposa, 2×0. O time mineiro ainda perdeu Jancarlos expulso, entretanto, o técnico Adilson Batista reestabeleceu o nível de ”Carlos” do time, colocando Elicarlos no lugar do artilheiro Kléber.

2 - Derrota previamente justificada - O Corinthians fez de tudo para justificar a derrota para o Inter, começando ao escalar quase todo o time misto. Deu certo, o Colorado venceu em pleno Pacaembu por 1×0, com um golaço de Nilmar driblando 6 jogadores do Timão. Essa foi a primeira derrota do Corinthians jogando em casa em 2009. Parece que o time sentiu o peso da ausência de Ronaldo. (trocadilho inevitável)

3 - Tricolor freguês - Outro embate que parecia ser emocionante foi o do Fluminense contra o atual campeão brasileiro, o São Paulo. Entretanto, o Tricolor paulista virou freguês do carioca, resultado, 1×0 Flu, com um golaço do ângulo do volante Maurício, que aliás, queria acertar a bola em algum lugar do gol, mas não fazia idéia de que seria aquele. O Fluminense mostrou que a famigerada retranca de Parreira, está de volta, já o São Paulo está esquecendo que jogar futebol é mais do que levantar bolas na área.

4 - Ele voltou - O Grêmio tentou a vitória, mas só conseguiu um empate com o Santos, 1×1 jogando no Olímpico. O jogo foi técnicamente fraco, mas o importante foi o gol de Réver, o garoto palíndromo, caso não se lembrem, tentem ler o nome do atleta do lado inverso…Palíndromo! Réver abriu o placar e Molina, em uma bela cobrança de falta empatou a partida, mas, como o nome dele não é um palíndromo, torna-se menos importante para essa coluna.

5 - Acarajé 3×0 He-Man -Dessa vez não deu para o He-Man. Em plena Arena da Baixada, o Atletico Paranaense foi derrotado pelo Vitória, 2×0. Os gols de Wallace e Leandro Domingues não chamaram tanta atenção quanto o goleiro colombiano Viáfara. O goleiro parece estar tão concentrado na partida contra o Vasco da Gama, no meio da semana, que até usou o meião do clube carioca. Das duas uma, ou é concentração demais, ou Viafára tá se vendendo por camisetas e meiões vascaínos…

6 - Dá-lhe Coalhada - No sábado, o Palmeiras salvou a honra dos grandes clubes paulistas. Venceu o Coritiba por 2×1. O time estava perdendo de 1×0 do Coxa quando luxemburgo resolveu apelar, colocou os titulares que inicialmente queria poupar para a Libertadores. Resultado, Willians empatou e Keirrison virou aos 44 minutos do segundo tempo. Willians, que marcou seu primeiro gol pelo Verdão e jogou a camisa para o alto. Ortigoza, o Coalhada palmeirense, deu um perdido na camiseta e Willians além de procurá-la feito um idiota, ainda tomou um amarelinho…

7 - Pedrão fazendo carreira internacional - O Sport tentou, mas não saiu do empate com o recém chegado a primeira divisão do Brasileirão, o Barueri. Jogando em casa, o Leão da Ilha marcou o primeiro com Igor, mas aí foi a vez do artilheiro do Paulistão 2009 aparecer. Pedrão, que é chamado assim porque foi atropelado pelo caminhão de gás do Pedrão quando criança chutou, o goleiro Magrão tocou nela, a bola bateu na trave, subiu, tocou no chão, enganou o zagueiro Durval e foi para as redes, 1×1. O gol, que foi mais da bola do que do Pedrão foi destaque no principal jornal esportivo da espanha, o Marca.

8 - Pérolas do Roth - Em Florianópolis a torcida do Atlético Mineiro pode passar um dia sem uma grande decepção. O time empartou com o Avaí em 2×2 na Ressacada. Entretando, a torcida do Galo não deve se animar muito. O grande treinador atleticano, Celso Roth, que tem o dom de ser questionado em todos os times que comanda, desde antes de assumir o comando soltou uma frase que pode dar uma noção de como vai ser o Brasileirão para o Atlético:

9 - Escobar está vivo - O Botafogo segue a sua sina. Como temos apenas 1 rodada no campeonato, a unica pontuação que daria a segunda posição ao Fogão era o empate, e obviamente foi isso que aconteceu. Jogando fora de casa, o time de General Severiano empatou com o Santo André, reforçado do idoso Marcelinho Carioca e dele, o grande Pablo Escobar, atacante matador, de vasta carreira no futebol e no narcotráfico colombiano.

10 - Vitória magra - O Vasco fez a sua estréia na segunda divisão do Brasileiro. O jogo foi em São Januário e Rodrigo Pimpão marcou o gol da vitória magra vascaína. O Brasiliense até que tentou uma reação, colocou o Chefe para comandar o meio campo, mas a idade avançada do atacante celebridade Fábio Júnior não ajudou o time do Planalto Central.

Um comentário:

Rakal D'Addio disse...

Esse gol do Pedrão até o Kléber Pereira comemoraria.