sábado, 6 de dezembro de 2008

SUL-AMERICANA ESTIMULA OLHAR PARA PASSADO E ELEVA CHANCES PARA FUTURO

Foi a consagração de uma história. E pode representar o primeiro passo rumo a uma trajetória de sucesso.

O Internacional é o único clube nacional a vencer todos as competições possíveis, entre certos jogadores o volume de conquistas ainda é diminuto.

É o caso de D'Alessandro, embora reconhecido internacionalmente, por clubes o argentino havia vencido apenas o torneio Clausura. O último há cinco anos. Outros, como o experiente Álvaro e os meias Daniel Carvalho e Rosinei também se enquadram.

Como consequência, aumenta a identificação de clube e atletas. Evidente que a questão financeira muitas vezes fala mais alto em casos de transferências, mas uma temporada marcada pela conquista de títulos pode pesar favoravelmente na decisão pela permanência no clube.

Olhando para a comissão técnica, há Tite, que passou por diversos clubes grandes nos últimos anos, mas não se consagrava campeão de uma competição desde que seu Grêmio bateu o Corinthians na Copa do Brasil.

Com a conquista da Sul-Americana, o treinador ganhou sobrevida no comando do Internacional, ganhando a chance - rara no Brasil e em grande parte do mundo - de iniciar a próxima temporada com a possibilidade de aprimorar o trabalho.

Daí a importância - para o futuro do Internacional - da conquista da competição. Já que mantendo Tite e o elenco, o Inter larga com vantagem em 2009. E aumenta suas chances para as competições que disputará no próximo ano.

Nenhum comentário: