quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Na Gávea, sai Caio Júnior e entra Cuca. Dois técnicos que não poderiam ter tido rumos mais diferentes, embora o restrospecto de ambos em 2008 tenha convergido para o mesmo ponto: o fracasso.

Caio Júnior chegou no Flamengo pensando em títulos. Deixou o clube sem tê-lo classificado à Libertadores, a exemplo do que havia ocorrido no ano anterior no Palmeiras.

Cuca saiu do Botafogo descontente com a falta de títulos. Se é assim porque assinou com o Santos? Durou pouco e foi para o Fluminense. E agravou a situação do tricolor.

Em comum, o fato de que os dois precisam provar algo para que possam ser considerados grandes treinadores. Pois é, neste ano, deixaram a desejar.

E reagiram de maneira oposta: Cuca preferiu arriscar, aceitou o Flamengo e pode conquistar o sonhado título ou então mostrar que o bom momento vivido no Botafogo e Goiás não se repetirá com facilidade.

Por sua vez, Caio Júnior refugiou-se no Japão. Mas deve continuar rotulado com o bom moço que serve para casar com sua filha, mas não para dirigir o seu time.

5 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o Caio Júnior é bem ruinzinho, não o vejo como uma opção entre os principais técnicos do país...já o Cuca, tem um grande poder de montar elencos com o orçamento reduzido...lhe falta um pouco de calma e um pouco de consistência para armar uma boa defesa, mas sem dúvida é um grande treinador, queria ele no Botafogo novamente...

abraço!!

Daniel Leite disse...

O ano de CJ, ainda assim, foi bem melhor que o de Cuca.

Afinal, o treinador do Fla em 2008 manteve o nível de obter um bom aproveitamento, mas, na prática, não conseguir coisa nenhuma.

Cuca, muito elogiado até 2007 por seus times rápidos e alternativos, produziu péssimos trabalhos, especialmente o do Santos. Ganhou uma chance dourada.

Até mais!

Arthur Virgílio disse...

Acho Caio Júnior parecido contigo heheeh to zoando.

Falando sério. Jamais contrataria o Cuca para o Flamengo. Apostaria em Adilson Batista. Não sei porque, penso que ele tem a cara com do momento do rubro-negro.

Leandrus disse...

Assumir o Flamengo foi um presentaço de natal para Cuca, depois do ano ruim que ele teve, com decepções no Botafogo e fracassos no Flu e no Santos. Eu nao o acho mal treinador, mas seu desempenho nesse ano fez com que caísse muito no conceito de muita gente.

Quanto ao Caio Jr, eu ainda o acho um técnico muito promissor. Ele foi muito criticado nessa passagem no Flamengo, mas acho que foi prejudicado pela janela que levou jogadores importantes do time no momento em que nao havia peças de reposição e pelo desempenho irregular de muitos jogadores da equipe. Claro que também falhou, como ao escalar mal a equipe em alguns jogos e não controlar seus jogadores nos seus momentos de revolta, mas ainda assim acho que não fez um mal trabalho no Fla. Acho até que era melhor mantê-lo do que chamar Cuca.

Ateh!

Saulo disse...

Vamos ver se o Cuca coloca a cuca pra funcionar agora.