terça-feira, 2 de dezembro de 2008

As vésperas do final do Brasileirão, todas as atenções se voltam para os protagonistas do campeonato. São Paulo e Grêmio estão sob os holofotes e preparam-se para jogar a vida na decisão da competição.

Mas não fica nisso. Como todo bom filme, sempre há espaço para os coadjuvantes despontarem. Goiás e Atlético-MG não tiveram um temporada marcante, mesmo assim, serão fundamentais para definir os rumos do Brasileirão.

O clube esmeraldino ganhou as manchetes ao anunciar o valor dos ingressos para o confronto com o São Paulo. Espera ganhar também uma soma expressiva. Nisso, o mais importante - o jogo em si - ficou fora de foco.

Dados mostrando o desempenho da equipe no campeonato foram ofuscados. Como mandante, tem um histórico bom, aproximandamente 68% de aproveitamento (11v - 4e - 3d). Em contrapartida, ocorreu quando anfitrião a pior cicatriz desta temporada: a derrota diante do Itumbiara no Serra Dourada, aquela sacramentou a perda do título estadual.

Já o Atlético-MG parece ser presa fácil, ao menos se considerado o tímido retrospecto fora de casa do time neste Brasileirão - são apenas três vitórias. Mas o histórico recente contra o Grêmio pode pesar. Nos últimos cinco confrontos diante dos gaúchos fora de casa, apenas em 2002 deu o tricolor das Pampas, nas demais dois empates e duas derrotas, resultados que mantém a equipe abaixo do São Paulo.

E nessa toada, Goiás e Atlético-MG permanecem em destaque até os últimos momentos da temporada, ameaçando reverter a trajetória de seus jogos para transformar aquele filme de final feliz em um drama inesquecível.

6 comentários:

Leandrus disse...

Não sei se devemos considerar tanto o retrospecto do Goiás em casa para esse jogo. Por mais que não seja tão difícil para os seus torcedores se deslocarem até o Bezerrão, estou considerando um jogo de campo quase neutro. E depois do preço desses ingressos...

Vinicius Grissi disse...

O Goiás vai definir o Campeonato. Não duvidem do bom time goiano.

Fernando Gonzaga disse...

o Goiás foi uma das poucas equipes que venceu o Grêmio no Olímpico e tem totais condições de parar o São Paulo...será o grande intruso nesta briga...

abraço!!

Daniel Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Leite disse...

Ainda há que lembrar o bom desempenho do Goiás contra os cinco primeiros. À exceção do SP, o Esmeraldino venceu todos. O Grêmio, no Olímpico, o Palmeiras e o Flamengo, no Serra Dourada, e o Cruzeiro, lá e cá. O jogo será muito complicado para Muricy & Cia. Mas o Grêmio ainda não ganhou do Galo.

Até mais!

Ricardo Moreira Leite disse...

O goias é quem pode aprontar mais, mas lembremos-se que o time joga em campo neutro. Isso favorece o SP.