segunda-feira, 25 de agosto de 2008

PALMEIRAS EM BUSCA DO PENTACAMPEONATO

Beiravam os 43 minutos do primeiro tempo. No marcador, um sonoro 3X0 em favor do Palmeiras soava quase como uma resposta a uma equipe que acabara de sofrer uma derrota por 4X1 na última rodada.

Em campo, Leandro parecia dizer que o resultado não bastava. Depois de boa jogada pela esquerda, o lateral cruzou na medida para Alex Mineiro estufar as redes de André Luís. Tratava-se do 15º gol do atacante no campeonato, marca que, naquele momento, lhe garantia a artilharia do Brasileirão, com vantagem de 1 gol sobre o ex-companheiro de Atlético-PR Kléber Pereira.

Para o alviverde, a goleada representava nova exibição de destaque dentro do Parque Antárctica - fato que constrasta com o desempenho da equipe como mandante na última temporada - onde obteve 31 pontos em 33 possíveis (93,9%).

Desempenho amplamento superior se comparado ao retrospecto do alviverde como visitante, condição em que somou apenas 9 dos 33 pontos possíveis (27,7%). Consiste neste ponto o principal empecilho para a tomada da liderança do campeonato, posto que o Grêmio, primeiro colocado deste Brasileirão, levou 18 dos 30 pontos disputados (60%).

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Acho que o problema não é só do Palmeiras. As maiorias das equipes vai bem em casa, só que decepciona fora. O Grêmio por ter sido mais regular se garantiu entre os primeiros.