sábado, 21 de junho de 2008

HOLANDA 1X3 RÚSSIA

Venceu o melhor. A Rússia aproveitou a ineficácia do meio-campo holandês e desclassificou a equipe que até então apresentou o futebol mais vistoso desta Eurocopa. Foi difícil, o time de Guus Hiddink teimou em desperdiçar as diversas oportunidades que teve para marcar o segundo gol, até que Torbinsk passou pelo goleiro van der Sar aos 113 minutos e praticamente selou o resultado para o time russo. Dois minutos depois, Arshavin ainda fez o terceiro e sepultou a Laranja Mecânica.

A Holanda pecou pela falta de criatividade e pela combatitividade quase nula. Foi refém da falta de brilho de van Persie, de Jong e van der Vaart. Como conseqüência, foi derrotada pela segunda vez consecutiva nas oitavas-de-final de uma competição de grandes proporções logo depois de ter sobrevivido a um "grupo da morte".

Vencedora, a Rússia espera o ganhador de Espanha e Itália para conhecer seu adversário na semifinal. Sobretudo, torce para repetir o feito da Grécia em 2004 e de time azarão, transformar-se em time campeão.

Nenhum comentário: