domingo, 22 de junho de 2008

BATE-PAPO - ESPANHA 0x0 ITÁLIA - PÊN. 4x2

Lopes: E aí, Chico. Viu o Brasileirão hoje?

Chico: Que nada, cara. Vi a Eurocopa 2008, Espanha e Itália, Itália e Espanha, um jogão, grandes seleções, grandes jogadores, muita tradição...

Lopes: E como foi o primeiro tempo?

Chico: Mais ou menos. Começou como já se esperava que começasse. A Espanha buscando mais o ataque e a Itália na defensiva, pronta para um contragolpe ou para explorar o cabeceio de Luca Toni.

Lopes: O ataque da Espanha tem dois atacantes muito bons mesmo. David Villa e Fernando Torres.

Chico: Isso. Mas a marcação italiana dificultou o jogo pros dois, que pouco produziram, apesar da boa movimentação. Os espanhóis também souberam lidar com o ataque italiano. Tanto que os melhores jogadores em campo foram os zagueiros Marchena, da Fúria e Chiellini, da Azzurra. Mesmo assim, as melhores chances foram da Espanha. Aos 31, David Silva chutou forte da entrada da área e Buffon defendeu. Depois o mesmo David Silva desceu pela direita, cortou e arrematou cruzado, porém a bola saiu ao lado da trave.

Lopes: E o segundo tempo?

Chico: Continuou nesse jogo de ataque/defesa. As jogadas mais perigosas ocorriam quando as defesas estavam desarrumadas e eram pegas de surpresa. Foi assim que, após confusão na área, Camoranesi, substituto de Perrota, quase fez abriu o placar. Casillas salvou com a perna numa excelente defesa.

Lopes: E a Espanha não mudou o time?

Chico: Mudou sim. Fábregas e Cazorla entraram no lugar de Xavi e Iniesta. Mas o jogo seguiu no mesmo ritmo. Antes do fim, Marcos Senna chutou forte e o goleiro Buffon quase engoliu um peru! A bola escapou das mãos do italiano, foi entrando devagar, mas parou na trave.

Lopes: A Itália nem ameaçou?

Chico: Ameaçou, quando Di Natale cabeceou forte para mais uma bela defesa de Casillas. Isso foi na prorrogação. Os dois times já estavam com mais receio de se expor e o jogo ganhou em tensão. Perigoso, só o chute de David Silva, que passou muito perto da trave. Nada de gol.

Lopes: Hum. Nos pênaltis também foi 0 x 0?

Chico: Rá! As cobranças foram assim: Villa, Grosso e Carzola marcaram, até que De Rossi cobrou a segunda da Itália e Casillas defendeu. Marcos Senna fez 3 x 1 para a Espanha e Camoranesi diminui para a Itália. Parecia que a sorte ia mudar de lado, pois Güiza perdeu o terceiro da Espanha. Mas Casillas, em seguida, defendeu a cobrança de Di Natale e Fábregas fechou a Série em 4 x 2 para a Espanha.

Nenhum comentário: