segunda-feira, 9 de abril de 2007

OPINIÃO - APESAR DE VAIAS, TÁBATA FAZ A DIFERENÇA

A torcida do Santos é conhecida por exigir muito de seu time e seus jogadores. Talvez por terem sido mal-acostumados com o rei do futebol, é comum ir à Vila Belmiro e ver torcedores vaiando a equipe antes dos vinte minutos de jogo, ou até ver o Santos vencer por 1x0 e, mesmo assim, ser vaiado no intervalo da partida.

Uma das vítimas da exigente torcida santista é Rodrigo Tabata. Contrato junto ao Goiás, após um excelente Campeonato Brasileiro, em 2005, o meia alterou bons e maus momentos na equipe do Santos, nunca conseguindo se firmar como titular.

Porém, o jogador dá provas que ainda pode ser muito útil a equipe. No último jogo, contra o Noroeste, em Bauru, a equipe praiana tinha dificuldades de se impor e amargava um empate de 1x1. Foi aí que Rodrigo Tabata fez a diferença. Marcou um belo gol e deu dois passes açucarados, um para Marco Aurélio e outro para Jonas fecharem a conta e garantirem o Santos como o líder absoluto do Paulistão.

Para a equipe de Vanderlei Luxemburgo, que disputa sem prioridades, Campeonato Paulista e Libertadores da América, Rodrigo Tabata provou ser um jogador. Melhor ainda com o apoio vindo das arquibancadas.

Texto por Marcel Jabbour

Nenhum comentário: