segunda-feira, 23 de abril de 2007

RESENHA - QUANDO O REGULAMENTO PREVALECE

Pensou-se que aquele chuva atormentaria apenas os bairros paulistanos. Ledo engano. A cidade de Santos - que a princípio não possuía relação com a história, representada por seu time de futebol, patinou sob a poças d'água que encharcavam o Morumbi.


Sob aquelas condições o Bragantino prevaleceu. Adaptado para aquele cenário, a equipe do interior atacava pelos flancos por meio de passes longos, ao passo que o alvinegro praiano frustrava-se tentando executar jogadas de técnica e velocidade.

No entanto, o clube de Bragança não conseguiu criar perigo ao gol de Fábio Costa. A exceção ocorreu no início do jogo, quando o cronometro marcava 1 minuto, em um lance fortuito Everton beneficiou-se de duas poças para sair na frente do camisa um santista, que praticou boa defesa.

- Etapa Complementar -
No segundo tempo, a medida que secou o gramado, a equipe de Vila Belmiro encontrou maior facilidade para sair ao campo de ataque. Mesmo assim, o Santos não conseguiu furar a defesa adversária.

A minutos do final de jogo, Luxemburgo recuou seu time, dando espaço para o Bragantino crescer. A equipe interiorana, aos 87', quase marcou novamente. Após tabela dentro da área, Bill recebe de frente com Fábio Costa, que espalma chute cruzado.

Aos 88min, Juliano ainda carimba o travessão depois de cobrança de escanteio. O Bragantino dominava a partida, mas o treinador Marcelo Veiga, irado com uma suposta falta não marcada, entrou em campo para reclamar com o árbitro, diminuido o ímpeto ofensivo de sua equipe.

No último lance o time de Bragança teve mais uma chance para balançar as redes com uma falta próxima a área. Entretanto, a bola passou por cima do gol de Fábio Costa. Apito final. Melhor em campo, o Bragantino deixava o gramado derrotado.

O Santos, valendo-se do regulamento, valendo-se de sua campanha primorosa, estava na final. Agora o peixe enfrenta o São Caetano, equipe que derrotada pelo alvinegro por 3 a 0, na primeira fase do Campeonato Paulista.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola
obrigado pelas visitas ao meu blog
estou voltando a blogar hj
espero contar com suas visitas

T+

Glauco disse...

Parabéns pelo blog. Dá uma passada no nosso, http://futepoca.blogspot.com. Se interessar, podemos trocar links. Abraços.