SANTA CRUZ APRESENTA PIOR CAMPANHA DA HISTÓRIA DO NACIONAL POR PONTOS CORRIDOS

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz não realizou uma boa campanha e foi rebaixado para a segunda divisão. Alguns números comprovam o fraco desempenho do time pernambucano, que conquistou em 2006 o pior aproveitamento da história da Série A do Brasileiro, desde que a competição começou a ser disputada no sistema por pontos corridos (o Brasileirão foi realizado pela primeira vez no sistema sem final em 2003, quando o Cruzeiro consagrou-se campeão).
O Santa Cruz obteve um aproveitamento de apenas 25% dos pontos jogados neste Campeonato Brasileiro. Isso significa, que o tricolor pernambucano conquistou sete vitórias, sete empates e 24 derrotas em 38 partidas disputadas (a equipe encerrou a competição na última colocação com apenas 28 pontos ganhos).
Anteriormente, o pior desempenho no Nacional por pontos corridos era do Grêmio, que em 2004 encerou a competição na última colocação, com um aproveitamento de apenas 28% dos pontos disputados. Na ocasião, o time do Rio Grande do Sul conquistou em 46 jogos apenas 39 pontos, encerrando o campeonato com nove vitórias, 12 empates e 25 derrotas (o Grêmio ficou na última posição e foi rebaixado para a segunda divisão).
Acima, a tabela com os desempenhos de todos os lanternas do Campeonato Brasileiro, desde que o torneio começou a ser disputado no formato de pontos corridos.Números do Santa Cruz:
- Gols marcados: 41 gols (apenas Fortaleza e São Caetano marcaram menos gols que o Santa Cruz).
- Gols sofridos: 76 gols (pior defesa do Campeonato Brasileiro 2006).
- Saldo de gols: -35 gols (pior saldo de gols da história do Nacional por pontos corridos).
- Números jogando em casa: 6 vitórias, 4 empates e 9 derrotas.
- Números jogando fora de casa: 1 vitória, 3 empates e 14 derrotas.
- Aproveitamento no Campeonato Brasileiro: 25% (pior campanha de um clube na história da Série A).
Texto por Ricardo Levy e imagens por Marcel Jabbour
Um comentário:
Gostei.
Parabéns pelo blog, galera!
Postar um comentário