sábado, 9 de dezembro de 2006

ARTIGO - RUMO AO ACESSO

Campeão da Série B com 71 pontos conquistados em 38 partidas, o Atlético-MG utilizou na competição, estratagema já bem-sucedida por outros clubes de renome relegados recentemente.

Recheado de jovens atletas, tais como o goleiro Diego, o defensor Daniel Marques, e os meiocampistas Marcio Araújo, Danilinho, Tchô e Marcinho, o galo possuía como uma de suas grandes armas, a velocidade de seu time.

Tal característica mostrou-se vital na busca pelo retorno a Série A. No embate frente o Santo André, válido pela trigésima rodada, por exemplo, Éder Luis usufriu da velocidade para puxar contra-ataque e, posteriormente, cruzar para Tchô colocou a bola nas redes, garantindo a vitória da equipe de Levir Culpi pelo placar de 2 a 1.

Na penúltima jornada, quando o Ceará foi derrotado por 1 a 0, Éder Luis, novamente, desvencilhou-se dos adversários graças com rapidez e lançou para o centroavante Marinho, que marcou seu décimo-sétimo gol na Série B.

O Grêmio, campeão da referida competição em 2005, viveu situação semelhante. O tricolor aproveitava, rotineiramante, a velocidade, que em diversos momentos, foi catalisada pelos jovens nomes do clube, dentre eles, Lucas, Paulo Ramos e Anderson.

Dois anos antes, o Palmeiras se beneficiou do mesmo esquema. Sob o comando de Jair Picerni, o alviverde deu chance aos garotos Diego Souza, Edmilson e Vágner Love em sua equipe principal. Graças a isso, o alviverde deteve poderoso contra-ataque, que garantiu ao time o título da Série B de 2003.

Nenhum comentário: