sábado, 16 de dezembro de 2006


ANÁLISE - INTERNACIONAL X BARCELONA (Parte 1)


Único vencedor invicto do Campeonato Brasileiro, o Internacional possui amanhã de manhã oportunidade para entrar mais uma vez na história, desta vez ao fazer parte da lista de clubes campeões mundiais. Para isso, entretanto, os gaúchos precisam bater o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

Visando o título, Abel Braga afirmou durante a semana que pretende forçar a marcação no campo de defesa do Barcelona, justamente o setor em que se concentram os jogadores menos técnicos do time da Catalunha.

Além disso, o treinador do Inter declarou que buscará manter a posse de bola a fim de diminuir o ímpeto do rival.

Ambas estratégias possuem o objetivo de desestruturar as ações ofensivas do Barcelona, porém caso o 'colorado' se limite a tentar bloquear o adversário, abdicando de voltar atenção a seus próprios erros, é possível que as duas diretrizes não tenham qualquer efeito.

Na quarta-feira os gaúchos sofreram com a falta de criatividade, escassos foram os momentos que a equipe de Abel Braga conseguiu criar chances para marcar.

A tendência é que o Inter não encontre no Barcelona um time condensado defensivamente tal qual o Al-Ahly, mesmo assim os gaúchos ainda podem ter problemas a sua frente, uma vez que tendo uma dupla de volantes pouco versada no ataque e um meia-esquerda estático, o colorado pode encontrar dificuldades para criar problemas ao goleiros adversário.

Potencializou tal defeito a troca de posição de Fernandão. Quando atacante, responsável por ajudar o meio-de-campo do Internacional, o camisa 9, atualmente na direita, não mobiliza o time como fazia outrora.

Nessa busca pela criatividade poderia ajudar a entrada de um volante mais ofensivo, tal qual Perdigão ou Vargas, no entanto, ambos carecem de mobilidade para acionar todos os setores do ataque.

Em contrapartida, o jovem Alexandre Pato tem condições de se beneficiar em uma eventual disputa com os zagueiros Rafa Marquez e Puyol do Barcelona, graças tanto a velocidade quanto a agilidade demonstrada.

Nenhum comentário: