domingo, 17 de dezembro de 2006


ABRINDO A BOCA – JOGADORES DO INTER E RONALDINHO COMENTAM SOBRE A DECISÃO


Após muita luta, o Internacional derrubou o favoritismo do Barcelona e consagrou-se campeão mundial de clubes. Ao término da partida, os jogadores do colorado gaúcho demonstraram enorme emoção com o inédito triunfo, que comprovou a força do futebol brasileiro e desmoralizou o atual campeão da Champions League.
O treinador do Internacional, Abel Braga, não conseguiu controlar sua alegria e desabafou, afirmando que para ser campeão não basta ter craques, mas sim um grupo vitorioso. “A força do Inter não está num único jogador. Hoje [domingo], o Iarley e os dois zagueiros foram soberbos, realizaram uma belíssima partida. Outro que jogou muito bem foi o Ceará. Na preleção nós conversamos e falei que neste domingo ele teria a tarefa de marcar o maior jogador do mundo, e caso ele fizesse com louvor está função, amanhã acordaria como o maior lateral do mundo”, desabafou o comandante campeão.
O atacante Iarley, um dos destaques da partida, manteve o discurso de Abel Braga e lembrou que está não é uma conquista individual, mas sim de todos que fazem parte do clube gaúcho. “Todos estão de parabéns. Nós jogadores, a comissão técnica, ou seja, todos que participaram da campanha do Inter. Nos dedicamos por inteiro, está todo mundo de parabéns, lutamos e batalhamos demais”, relatou o atacante.

Um dos mais emocionados era o capitão Fernandão, que falou ter ficado extremamente irritado por ter que abandonar a partida devido às câimbras. “Não vou mentir, fiquei louco da vida por ser substituído. A raiva não era com o Abel, mas comigo mesmo. Não podia sair desta partida, era o jogo da minha vida. Graças a Deus, o Adriano entrou e marcou o gol. Isso só prova a força do nosso grupo”, afirmou Fernandão.

O jovem Alexandre Pato era um dos mais calmos no final do jogo. O jogador relatou que não jogou bem, mas que seus companheiros foram brilhantes. “Não consegui jogar o que queria. Mas, somos um grupo. Não existe um atleta que seja mais importante, todos são indispensáveis”.

Ronaldinho Gaúcho:

O maior craque da atualidade demonstrou tristeza pela derrota deste domingo. Ronaldinho Gaúcho disse que não existia no Barcelona a certeza do título, pois todos sabiam do potencial do Internacional. “Tenho que dar os parabéns aos jogadores do Inter. Eles foram bem e souberam marcar com enorme maestria. Sabíamos que enfrentaríamos um rival muito qualificado, por isso não estou surpreso. Agora é levantar a cabeça e pensar nos próximos jogos. Queríamos o título para alegrar nossa torcida, mas infelizmente não conseguimos”, afirmou o camisa dez do Barcelona.



Nenhum comentário: