terça-feira, 14 de novembro de 2006

FOCO EM DENÍLSON


Em face ao pedido de dispensa do mineiro Gilberto Silva, o treinador da Seleção Brasileira, Dunga, optou pela convocação do volante Denílson, que atualmente pertence ao Arsenal.

À exemplo de Gladstone, Fernando e Carlinhos, o ex-atleta do São Paulo, também jogou em catagorias de base do Brasil. Em 2005, ele foi capitão da Seleção sub-17 vice-campeã mundial.

No clube paulista, Denílson disputou vinte e uma partidas como profissional, sendo que destas, 11 foram como titular. Com a camisa tricolor, o volante participou de 5 clássicos, Santos 1 X 2 São Paulo, Corinthians 1 X 1 São Paulo, São Paulo 1 X 2 Palmeiras, esses em 2005, no presente ano, atuou nas vitórias sobre o Corinthians, pelo placar de 2 a 1, e Santos por 3 a 1.

O jovem de 18 anos fez sua estréia no Arsenal há cerca de 20 dias, na vitória por 2 a 0 sobre o WBA em partida válida para Carling Cup. O segundo jogo do camisa 15 ocorreu na mesma competição. O adversário desta vez foi o Everton que perdeu por 1 a 0.

Denílson ainda não marcou gol como profissional.

2 comentários:

Felipe Moraes disse...

O jogador ainda é uma incógnita e realmente eu não entendi porque Dunga o convocou. Resta saber se o jogador irá conseguir seu espaço no clube inglês e consequentemente na seleção brasileira.

Um Abraço, Felipe Leonardo

Rakal D'Addio disse...

O que se diz é que Dunga vem consultando algumas pessoas, dentre elas Branco que coordena as categorias de base da Seleção.