segunda-feira, 13 de novembro de 2006

ANÁLISE - FLUMINENSE


O gol de Evando , contra o Cruzeiro, pôs fim ao um jejum de 12 jogos sem vitórias do Fluminense.
O jogo entre as duas equipes chamou atenção por uma curiosidade: o duelo entre ex-técnicos e seus antigos clubes. Enquanto o tricolor tinha em seu banco o ex-cruzeirense PC Gusmão, que mandava na banco da raposa era Oswaldo de Oliveira.

E pode ser justamente Oswaldo de Oliveira uma das explicações para a queda de rendimento do Flu, nesse segundo turno do Campeonato Brasileiro. O treinador foi demitido dia 7 de agosto, após perder para a Ponte Preta por 3x0.Mas não foi a derrota para a macaca o principal motivo da demissão do técnico. Comentou-se na época, que a parceira que bancava o salário de muitos atletas tricolores, estava insatisfeita por Oswaldo de Oliveira não escalar alguns jogodares, bancados pelo dinheiro extra clube.Desde então, o Fluminense.venceu apenas 3 vezes.De lá pra cá foram 20 jogos, 3 vitórias, 6 empates e 11 derrotas.Oswaldo de Oliveira deixou a equipe em 6 º lugar, com 25 pontos, a uma posição da zona de classificação à Libertadores.Hoje o tricolor está em 16º lugar, com 40 pontos a uma posição da zona de rebaixamento.

E o Fluminense, que chegou a liderar o campeonato e sonhava com a vaga à Libertadores, que escapou por um triz ano passado, jogará seus últimos três jogos de olhos abertos para não voltar ao pesadelo que viveu num passado recente.

Nenhum comentário: