sábado, 2 de setembro de 2006

ANÁLISE - BOCA JUNIORS


Em 5 dias o São Paulo jogará a primeira partida da Recopa Sulamericana. A equipe paulista irá enfrentar o vencedor da Copa Sulamericana de 2005, o Boca Juniors.

Desde que Alfio Basile assumiu o comando da equipe, o Boca ganhou todos os torneios que disputou - Clausura, Supercopa e Sulamericana no ano passado e Apertura de 2006, não é para menos que o time de Buenos Aires vem sendo considerado favoritíssimo para a conquista do atual Campeonato Argentino.

E por enquanto, o Boca não decepciona, a equipe soma 12 pontos em quatro jogos, ou seja 100% de aproveitamente, além disso os comandados de Basile golearam o rival San Lorenzo fora de casa pelo placar de 7 a 1. O centroavante Palermo marcou três e alcançou a marca de 150 gols em Campeonatos Argentinos, um a menos que o legendário Maradona, municiado pelo veloz Rodrigo Palacio, o caráter goleador do atacante se potencializa.

Importantes também são os volantes Battaglia e Gago, o camisa 5 é comparado a Fernando Redondo, não apenas por semelhanças físicas, mas também em razão dos atributos do volante, que defende com propriedade e ainda surpreende defesas rivais com avanços ao ataque.

Um dos possíveis problemas é a ausência do zagueiro Silvestre, o camisa 2 valoriza a defesa argentina e de quebra marca gols, neste ano ele já colocou a bola nas redes em 7 oportunidades.

Mesmo assim a tarefa do São Paulo deverá ser difícil, ainda mais porque a Recopa será a competição de despedida do técnico Basile, o comandante irá se limitar a treinar a Seleção Argentina e provavelmente se esforçará para deixar o Boca com mais um título.

Nenhum comentário: